9 receitas de crepioca light para uma refeição rápida, leve e saudável

Escrito por                          

A crepioca é uma receita que tem chamado cada vez mais a atenção de quem busca uma vida mais saudável. Com uma massa feita à base de ingredientes como goma de tapioca, polvilho azedo e ovo, o preparo faz sucesso e também conta com algumas variações. Os recheios que podem acompanhar a massa são inúmeros e vão desde os queijos até a carne moída.

O consumo desse prato pode ser feito em ocasiões mais leves, como o café da manhã e o lanche da tarde, mas, dependendo do recheio, é possível até comer a crepioca nas refeições que precisam ser mais completas e nutritivas.

Confira uma seleção de receitas que vão te ajudar a incluir a crepioca no seu dia a dia:

1. Crepioca simples

Foto: Reprodução / PAM*B

Essa é uma receita simples de crepioca que conta com uma massa feita com ovo, água e goma de tapioca. O preparo é feito combinando os ingredientes em uma tigela e batendo-os até chegarem no ponto. As sugestões de recheio são várias, como queijo, frango, espinafre, ricota e peito de peru. O seu café da manhã vai ficar ainda mais gostoso e nutritivo com esse prato!

2. Crepioca de proteína whey

Foto: Reprodução / FIT FOOD IDEAS

Aqui, a crepioca leva uma massa feita com ovo, goma de tapioca, proteína whey e semente de chia. O preparo é bem saudável e nutritivo, podendo ser acompanhado de recheios como ricota, mel, pasta de amendoim ou geleia de morango. É uma opção prática, não dá muito trabalho e vai te salvar nos dias mais apressados!

3. Crepioca assada

Foto: Reprodução / SÓ PENSO EM COMIDA

A massa dessa opção de crepioca leva como ingredientes: ovo, tapioca, tomate e cenoura, que são misturados e assados em forminhas com fatias de peito de peru. O azeite utilizado para temperar deixa um gostinho especial no preparo, que é uma boa pedida por ser bem equilibrado e gostoso!

4. Crepioca de carne

Foto: Reprodução / BLOG DA MIMIS

Aqui, a massa da crepioca tem como ingredientes iogurte ou cottage, ovo, água e polvilho azedo, que são reunidos e batidos com um mixer. O recheio é feito com carne moída, que é temperada com cebola, sal, pimenta e salsinha picada. É uma versão que pode funcionar bem como almoço, pois é saudável, leve e ainda conta com a proteína da carne!

5. Crepioca de presunto

Foto: Reprodução / MEL E PIMENTA

Essa crepioca tem uma massa feita com tapioca pronta, queijo parmesão ralado e ovo, que são batidos juntos com o tempero à base de azeite, sal e pimenta. O recheio conta com queijo, presunto e salsinha que combinados funcionam bem e ficam com um sabor irresistível. É uma opção que vai bem como lanche rápido e vai te surpreender pelo gosto delicioso!

6. Crepioca de pasta de amendoim

Foto: Reprodução / FIT FOOD IDEIAS

Essa é uma receita que não contém glúten nem lactose, além de ser gostosa e bem prática. Os ingredientes utilizados no preparo são goma de tapioca, farinha de linhaça, pasta de amendoim, semente de chia e ovo, que são misturados e levados à frigideira por alguns minutos. Para a cobertura, pode-se utilizar creme de amendoim e essa pode ser uma boa versão para comer de sobremesa!

7. Crepioca com iogurte

Foto: Reprodução / BLOG DA MIMIS

Os ingredientes que compõem a massa dessa receita de crepioca são iogurte, ovos, sal, polvilho azedo e água. O preparo é colocado na frigideira até dourar e o recheio feito com queijo mussarela. É uma versão simples, agradável e que funciona bem para uma refeição rápida e leve.

8. Crepioca com queijo cottage

Foto: Reprodução / COZINHA TRAVESSA

Aqui, o preparo da crepioca é feito com ovo, goma de tapioca e queijo cottage. O tempero utilizado na receita é o sal e essa é uma opção bem rápida, pois só é preciso misturar todos os ingredientes, batê-los e levar a massa na frigideira até ficar douradinha. O prato é uma boa pedida para servir no café da manhã pois vai te ajudar a começar o dia de forma saborosa e nutritiva!

9. Crepioca de frango cremoso

Foto: Reprodução / BLOG DA MIMIS

Essa receita de crepioca traz uma massa feita com polvilho azedo, ovo e iogurte, ingredientes que são batidos no mixer e depois levados à frigideira. O recheio que acompanha a massa leva frango desfiado combinado com requeijão light e o resultado é um prato leve, perfeito para comer antes da academia ou no café da manhã!

Essas receitas mostram como a crepioca pode ser versátil e participar de diversas refeições. É uma opção saudável e gostosa, que funciona bem no cotidiano por sua praticidade. Experimente esse preparo que vai tornar seus dias mais leves e saborosos!

PARA VOCÊ