9 receitas de croque monsieur para um lanche tipicamente francês

Escrito por Vanessa Herrmann

O croque monsieur é um sanduíche francês, que em tradução livre quer dizer senhor crocante, mas que parece uma versão sofisticada do nosso famoso misto quente. Aqui, o lanche consiste em fatias de pão com molho bechamel, queijos e presunto ao forno, para aquele toque gratinado sensacional.

O modo de preparo não é dos mais rápidos, já que é preciso preparar o molho, rechear as fatias de pão e levar a combinação ao forno, mas o resultado é tão incrível, que cada segundo na cozinha vale a pena.

Além disso, você pode preparar esse sanduíche quando estiver com muita fome e vontade de comer algo especial. Nas receitas abaixo, você pode conferir queijos gostosos, tipos diferentes de presunto e a montagem certinha.

1. Croque monsieur clássico

Para testar essa receita em casa, primeiro é preciso fazer um molho bechamel clássico, que é incrementando com dois queijos: gruyère e parmesão. Depois, você deve tostar fatias de pão com manteiga até que elas fiquem douradas. Na hora da montagem, passe mostarda no pão e adicione presunto gordo, o molho e guyère. Quando fechar o sanduíche, acrescente mais um pouco de molho e queijo e leve ao forno para gratinar.

2. Croque monsieur simples

Essa é uma receita muito parecida com a opção anterior, porém, aqui o molho bechamel é o clássico mesmo e o recheio fica por conta apenas de molho, presunto, queijo parmesão, mostarda e mussarela, mas você pode usar outro queijo de sua preferência. Para que o pão fique crocante, a sugestão é passar manteiga e colocá-lo no forno um pouquinho antes dele ser gratinado já com o recheio.

3. Croque monsieur com queijo prato

Que tal preparar um croque monsieur gigante, em que são usadas quatro fatias de pão? Além disso, aqui, a sugestão é usar presunto magro, queijos prato e colonial e molho bechamel. O resultado é um interior cremoso e uma parte externa bem crocante.

4. Croque monsieur diferente

Repaginar clássicos é uma ótima pedida para quem gosta de inovar na cozinha, certo? Aqui, o sanduíche é feito com pão, molho bechamel, espinafre, mussarela e frango desfiado. Essa é uma receita que fica diferente da original, mas não perde em nada no sabor.

5. Croque monsieur com gruyère

Nessa receita, o sanduíche é feito apenas com molho bechamel, presunto e queijo gruyère ralado. É uma pedida simples e clássica, ideal para quem quer saborear esse lanche sem ter que usar muitos ingredientes, mas não deixando o gostinho de lado.

6. Croque monsieur com presunto parma

Que tal montar o sanduíche usando pão de forma, queijo gruyère, presunto parma, queijo parmesão e molho bechamel? Para quem busca uma opção mais sofisticada, essa receita feita com parma pode ser uma excelente escolha para ser testada em casa.

7. Croque monsieur básico

Essa receita básica é feita com pão de forma, manteiga, mostarda, molho bechamel, presunto e queijo comté, emmental ou prato. Aqui, você pode usar qualquer um desses três queijos, que o resultado será bem gostoso. Escolha o seu favorito e se delicie.

8. Croque monsieur com emmental

Para testar essa receita em casa, é preciso passar manteiga em fatias de pão e levá-las ao forno por aproximadamente três minutos. Depois, elas devem ser recheadas com mostarda, queijo emmental, molho bechamel e mais queijo. Aqui, o presunto não entra em cena, então, para quem não curte esse ingrediente, pode ser uma boa pedida.

9. Croque monsieur delicioso

Outra opção para quem não é muito fã de presunto é essa receita, em que os pães são recheados com molho bechamel, queijos emmental e gruyère e peito de peru. O resultado também fica bem gostoso e pode agradar os mais variados paladares.

O croque monsieur é um lanche clássico francês, mas não conta com um passo a passo difícil. Além disso, seu interior é extremamente cremoso, enquanto a casquinha é crocante. Se você adora conhecer sanduíches diferentes, pode testar algumas receitas de shawarma.

PARA VOCÊ

COMENTÁRIOS