10 receitas de croquete de carne moída para ter o seu próprio happy hour

Escrito por                          

Todo mundo adora uma boa comida de bar, não é mesmo? O croquete de carne moída é um dos petiscos mais pedidos e sempre cai bem com uma cervejinha ao final do expediente. Versátil, essa delícia pode ser feita de diferentes formas e com vários temperos gostosos.

Mas não pense que você precisa esperar o happy hour para se deliciar com essa iguaria. Com algumas dicas, você pode aproveitar um croquete bem gostoso sem ter que sair de casa. Na lista abaixo, você confere as técnicas para preparar um delicioso petisco!

1. Croquete de carne moída fácil

Sempre bom começar com uma receita mais simples e fácil. Então lápis e papel na mão para anotar todos os ingredientes necessários: carne moída, cebola, alho, salsinha, cebolinha, farinha de trigo, ovos, farinha de rosca, sal e pimenta-do-reino. Dica: sirva com ketchup ou outro molho da sua preferência.

2. Croquete de carne moída básico

Em uma panela, esquente a carne moída com a manteiga e deixe água evaporar. Acrescente o alho e a cebola e frite um pouquinho. Em seguida, acrescente os temperos, o leite e a farinha de trigo e mexa muito bem. Vai se formar uma bola de carne, então continue mexendo e cozinhe por mais alguns minutos. Retire a massa do fogo e deixe esfriar. Depois, é só modelar os croquetes e fritar em óleo quente.

3. Croquete de carne moída temperadinho

Para fazer essa receita em casa, você só vai precisar ter em mãos farinha de trigo, cebola, ovos, carne moída, cheiro verde, margarina, sal, pimenta e farinha de rosca. Mesmo com uma lista de ingredientes tão curtinha, você obtém um croquete de carne bem gostoso. O trabalho na cozinha é fácil, mas o sabor fica irresistível. Pode apostar!

4. Croquete cremoso de carne moída

Que tal servir um croquete bem cremoso de carne moída para os seus convidados? Aqui, para deixar a massa dos croquetes com uma textura perfeita, a dica é processar a carne, mas atenção: ela precisa estar temperada e pré-cozida! Assim, fica mais fácil na hora de modelar os bolinhos.

5. Croquete de carne moída molhadinho

O primeiro passo para preparar essa versão é processar a carne moída ou bater em um liquidificador. Depois, cozinhe a carne por cerca de dois minutos com os temperos e acrescente a farinha de trigo e o leite. Misture até formar uma pasta e deixe esfriar. Por último, forme rolinhos passe nos ovos, na farinha de rosca e frite em óleo quente.

6. Croquete de carne moída com toque de tomate

Para preparar essa opção você vai precisar de carne moída, farinha de trigo, tomate, água, alho, cebola, extrato de tomate, margarina ou manteiga, colorau, sal, salsa desidratada, pimenta-do-reino, ovos, farinha de rosca e leite. O resultado é de deixar todo mundo com água na boca.

7. Croquete de carne moída com páprica picante

Quem gosta de um toque mais picante vai adorar essa versão de croquete de carne moída que leva páprica picante. Perfeita para servir como aperitivo ou até mesmo como prato principal, essa receita é bem simples de ser feita e com certeza será sucesso entre todos os seus convidados!

8. Croquete de carne moída com bacon

Difícil encontrar quem não seja fã de bacon. E aqui, essa delícia ajuda a dar um saborzinho a mais para o croquete de carne moída. Para temperar tenha em mãos azeitona, cebola, alho, pimenta-do-reino, cominho e cheiro verde. Atenção: a massa do croquete precisa estar totalmente fria antes de enrolar, ok? Não vai queimar as mãos por pressa!

9. Croquete de carne moída com batata

Com poucos ingredientes – batatas, farinha de trigo, queijo parmesão ralado, sal, carne moída, farinha de rosca, ovos e óleo – você consegue preparar uma refeição bem saborosa e diferente para surpreender todos os seus convidados. Confira o modo de preparo e aproveite!

10. Croquete de carne moída sem ovo

Cebola, alho, molho de tomate, caldo de carne, carne moída, sal, pimenta, água, farinha de trigo e farinha de rosca são os ingredientes que compõem esse delicioso croquete de carne moída que não leva ovos! Para deixar ainda mais gostoso, sirva com ketchup, mostarda ou algum molho de pimenta!

Assim fica fácil saborear uma comida de bar! Difícil mesmo vai ser comer apenas um croquete. Então chame os amigos e aproveite! E que tal se aventurar um pouco mais e produzir a sua própria cerveja artesanal?

PARA VOCÊ