13 receitas de croquete de frango para preparar salgados irresistíveis

Escrito por                          

O croquete de frango é um salgado gostoso e de textura marcante. O preparo do recheio pode incluir legumes como milho e pimentão, além de molhos como o de tomate e a pimenta. Além disso, é possível usar queijos diversos para incrementar o preparo. Confira uma seleção imperdível de receitas:

1. Croquete de frango simples

Essa é uma boa versão do salgado para quem quer reaproveitar sobras de frango. A massa é feita misturando todos os ingredientes menos a farinha de rosca, que é usada para empanar. O resultado é delicioso e a dica é servir com limão espremido.

2. Croquete de frango com molho de tomate

O molho de tomate é usado nessa receita para dar ainda mais sabor à carne de frango. A massa é preparada separada e depois misturada com o recheio. O tempero especial fica por conta do cominho, da cebolinha e da pimenta.

3. Croquete de frango com pimentão

Os pimentões utilizados nessa receita são o vermelho e o amarelo. A azeitona é outro ingrediente que incrementa o salgado. A farinha de trigo é combinada com o recheio ainda no fogo e o preparo deve ser empanado na farinha de rosca.

4. Croquete de frango apimentado

Essa é a versão ideal de croquete de frango para quem gosta de pratos mais picantes. Para deixar o preparo com um aspecto colorido utiliza-se extrato de tomate e colorau. A massa é feita com caldo de frango, farinha e óleo. O ovo batido é usado para empanar.

5. Croquete de frango com calabresa

Aqui, além do frango, o salgado conta com o gostinho inconfundível da calabresa. A linguiça é triturada e é um dos ingredientes que compõem a massa do preparo. Outro destaque da receita é o uso do creme de cebola, que dá um toque especial ao petisco.

6. Croquete de frango com queijo

O queijo mussarela ralado é utilizado para deixar essa opção de croquete com aquela textura difícil de resistir. Além do sal, da pimenta e do cominho, o tempero marcante também leva salsinha a gosto. O salgado deve ser frito em óleo bem quente.

7. Croquete de frango com ervilha e azeitona

Essa é uma versão bem completa de croquete. O preparo conta com o frango desfiado, presunto, azeitona, milho e ervilha. Para temperar, utiliza-se ingredientes como molho de pimenta, cheiro-verde, molho de alho e sal. Outro diferencial é que para empanar, utiliza-se duas farinhas: a de trigo e a de rosca.

8. Croquete de frango com batata

Esse croquete é uma excelente pedida para quem gosta de salgados com massa de batata. O frango deve ser cozido com caldo pronto. O tempero baiano e a salsinha dão um gostinho inconfundível ao preparo, que também conta com uma consistência incrível devido ao requeijão culinário.

9. Croquete de frango com mandioca

Outra opção interessante de massa para o croquete é a com mandioca cozida. O recheio feito com base de frango é preparado em uma panela e a mistura com a massa deve ser realizada em um recipiente. Para finalizar, é preciso empanar na farinha de rosca.

10. Croquete de frango com presunto

Essa receita traz o presunto como ingrediente diferencial do preparo. O tempero caseiro utilizado deixa o salgado com um gosto singular e o azeite dá um toque aveludado para a massa. Além disso, o cheiro-verde é usado para decorar o prato.

11. Croquete de frango com queijo prato

O queijo prato é aquele ingrediente que deixa qualquer preparo ainda mais gostoso e não é diferente com o croquete. Aqui o frango é cozido, moído e temperado apenas com cebolinha, sal e pimenta do reino. Para empanar, você vai usar leite e farinha de rosca.

12. Croquete de frango com milho

Essa é uma opção de croquete feito no forno e que deixa qualquer um pedindo mais. O preparo conta com uma massa feita com batata-doce e é incrementado com milho e cheiro-verde. A farinha de trigo é o último ingrediente adicionado no cozimento.

13. Croquete de frango fit

Essa é uma boa pedida para quem quer comer um petisco sem sair da dieta. A base do salgado é feita com farinha de aveia e batata doce cozida. Para o tempero, utiliza-se apenas sal e pimenta. É uma versão saborosa e que vai fazer sucesso na sua mesa!

Viu como é fácil fazer um croquete de frango de dar água na boca? Há opções mais completas, para as ocasiões especiais, e mais simples, para o dia a dia. Além disso, você pode incrementar o salgado com temperos e ingredientes diferentes. Veja também receitas de croquete de carne e de croquete de batata!

PARA VOCÊ