10 receitas de croquete de milho para quem adora um bom petisco

Escrito por    
Em 17.12.19

O seu lanche da tarde nunca mais vai ser o mesmo depois que você experimentar essas receitas de croquete de milho que separamos para você. Muito fáceis de preparar e extremamente versáteis, elas agradam todos os gostos: aqui, você encontra desde opções com carne, até uma versão totalmente vegana. Confira!

Continua após o anúncio

1. Croquete de milho simples

Quem quer começar do básico, pode apostar nessa receita clássica e muito simples. Feita com ingredientes que, com certeza, você tem aí na sua casa, essa delícia vai te surpreender pelo sabor e pela praticidade. Não deixe de conferir e testar!

2. Croquete de milho com amido de milho

Aqui, o amido de milho é o responsável por deixar a massa do seu bolinho crocante por fora e muito macia por dentro. Outra etapa importante para garantir uma boa textura é empanar tudo muito bem no ovo e depois na farinha de rosca.

3. Croquete de milho com noz-moscada

Em uma receita salgada, um simples tempero pode fazer toda a diferença no resultado final, não é mesmo? E aqui, o condimento especial é a noz-moscada, que dá um sabor gostoso e muito intenso para o croquete.

4. Croquete de milho recheado com queijo

A surpresa desse salgado está no recheio: uma quantidade generosa de queijo, que deixa o croquete com aquela consistência maravilhosa! E essa receita é tão simples de fazer que leva apenas mais três ingredientes: farinha de trigo, cebolas e milho verde.

Continua após o anúncio

5. Croquete de milho recheado com queijo cremoso

Vai receber os amigos em casa e quer preparar um lanche gostoso e muito diferente? Pois então, invista nessa opção incrível de croquete de milho. Com um recheio de queijo cremoso, esse salgado é sucesso garantido!

6. Croquete de milho de milho com presunto e queijo

Perfeita para quem não dispensa um bom recheio nos petiscos, essa versão recheada com presunto e queijo vai entrar imediatamente para suas favoritas! Se quiser dar um sabor mais interessante para a massa, adicione um tablete de caldo de galinha.

7. Croquete de milho com presunto e queijo empanado especial

O lanche da tarde com a família está garantido com essa receita de sabor extraordinário. Atenção para os ingredientes necessários: milho verde, amido de milho, leite, farinha de trigo, óleo, sal, queijo, presunto e farinha de rosca para empanar os bolinhos.

8. Croquete de milho com queijo parmesão e tomate

Sinônimo de praticidade, a massa dessa opção é toda batida no liquidificador e em seguida cozida com a cebola ralada e o tomate até ganhar a consistência de croquete. Depois de fria, ela deve ser empanada na farinha de rosca com o queijo parmesão e você nem precisa passar no ovo. Por último, é só levar para fritar em óleo bem quente!

9. Croquete de milho com frango

Continua após o anúncio

Os amantes de frango vão ficar encantados por essa receita maravilhosa. Fácil, rápida de fazer e muito econômica, essa versão é ideal para quem busca um salgado diferente para saborear no meio da tarde. Aproveite.

10. Croquete de milho assado no forno

Milho verde, cebola, alho, tofu, levedura nutricional, mostarda, farinha de rosca, cheiro-verde e sal são os ingredientes que compõem essa deliciosa versão vegana. Dica para deixar tudo ainda mais gostoso: empane os bolinhos na farinha de rosca com um pouco de gergelim. Fica uma delícia!

Para aprender a preparar outras versões incríveis desse petisco tão gostoso, veja também essas receitas de croquete de batata e croquete de frango!

PARA VOCÊ