11 receitas de cuca cremosa para deixar seus cafés mais docinhos

Escrito por                          

A cuca cremosa pode ser preparada como uma sobremesa, mas nada impede que você deguste de um pedacinho logo pela manhã ou no lanche da tarde. Pode ser recheada com vários ingredientes que são uma delícia, basta escolher aquele que você mais gosta. Quer aprender como fazer? Vem ver as receitas!

1. Cuca cremosa fácil

iStock

Esta receita fica molhadinha por dentro e crocante por fora. Não é complicada de preparar e você utiliza como ingredientes a farinha de trigo, o açúcar, o amido de milho, margarina, ovo e raspas de limão. Para o recheio, creme de leite, leite condensado, leite, margarina e amido de milho.

2. Cuca cremosa de leite condensado

Se você adora leite condensado, escolha preparar esta opção. A farofa é feita de forma muito parecida com a receita anterior, só não usa amido de milho. No creme de leite condensado você precisa de gemas de ovo, leite e amido de milho, além do próprio leite condensado.

3. Cuca cremosa com creme belga

Nesta receita você vai aprender a fazer a farofa, a massa e o recheio de creme belga. Para o farelo, utiliza apenas farinha de trigo, açúcar e manteiga. Para a massa, ovo, açúcar, farinha de trigo, leite e fermento. O creme, que fica muito saboroso e é fácil de fazer, usa gemas, leite condensado, leite, amido de milho, creme de leite e essência de baunilha.

4. Cuca cremosa de paçoca

O creme de paçoca será o recheio desta receita. Mas, para deixar o gostinho ainda mais especial, você também utiliza este ingrediente na massa. Além disso, precisa também de farinha de trigo, açúcar, margarina, fermento, leite condensado, creme de leite, leite e gemas de ovos.

5. Cuca cremosa de doce de leite

Quer preparar uma sobremesa rápida e com poucos ingredientes? Está é a receita certa para você. Tem como ingredientes farinha de trigo, açúcar, ovo e margarina ou manteiga. O recheio é o doce de leite pronto.

6. Cuca cremosa de banana

Que tal incluir frutas na sua cuca cremosa? Nesta sugestão você irá preparar uma farofa, um creme e a massa. Vai precisar de leite condensado, amido de milho, leite, creme de leite, farinha de trigo, açúcar, canela, margarina, bananas picadas, ovos e fermento químico.

7. Cuca cremosa de abacaxi

Uma segunda sugestão para quem gosta de incluir frutas na sobremesa. Para o creme, misture leite, leite de coco, leite condensado e amido de milho. Leve ao fogo até engrossar. Para a farofa, use açúcar, farinha de trigo e margarina. Para a massa, farinha de trigo, açúcar, ovos, leite, margarina e fermento. Na hora da montagem da cuca, coloque os pedaços de abacaxi por cima da massa e cubra com o creme e a farofa.

8. Cuca cremosa de maçã

A maçã também é uma ótima opção de fruta para ser parte do recheio da cuca. Para preparar o recheio, além das maçãs, você vai precisar de leite condensado, leite, creme de leite, gemas, amido de milho, extrato de baunilha, açúcar, canela e suco de limão. A massa é feita com farinha de trigo, açúcar, manteiga, ovo e fermento em pó.

9. Cuca cremosa de pêssego

O pêssego também fica muito saboroso quando adicionado à cuca. Para o recheio, você precisa de leite condensado, amido de milho, margarina e leite. Leve ao fogo e misture até engrossar. Quando o recheio esfriar, coloque uma caixa de creme de leite e uma gema. O pêssego é colocado durante a montagem da cuca, sobre o creme do recheio.

10. Cuca cremosa de cereja

Nesta sugestão, a cereja é a estrela da sobremesa. Você irá preparar a massa, a farofa e um creme. Depois, as cerejas são adicionadas durante a montagem da cuca. Utiliza mais ingredientes, mas fica igualmente deliciosa.

11. Cuca cremosa de morango e Nutella

Além de preparar o creme e a farofa, na hora da montagem basta colocar um pouco de Nutella, morangos e chocolate picado. Fica de dar água na boca e é perfeito para quem ama uma sobremesa mais doce.

Todas as receitas de cuca cremosa prometem ficar muito saborosas. Já decidiu qual vai tentar? Aproveite e prepare um delicioso café cremoso para acompanhar a sobremesa!

PARA VOCÊ