13 receitas de cuca recheada para um doce alemão de respeito

Por                                
Em 03.12.20

Fruto da imigração alemã no Brasil, a cuca recheada é aquele tipo de doce que encanta os mais variados paladares graças a sua versatilidade. Pensando nisso, separamos as melhores receitas da internet para você conferir e testar hoje mesmo na sua casa. Tem desde versões mais simples até mais diferentes e elaboradas – como a cuca recheada com queijo.

Publicidade

1. Cuca de farofa simples recheada com creme

Quem nunca preparou uma cuca, pode começar por essa receita simples, prática e deliciosa. O ingrediente que ajuda a dar aquela cremosidade incrível é o leite condensado – que deve ser de boa qualidade, ok? Confira o passo a passo certinho e teste na sua casa!

2. Cuca recheada com goiabada

Clássico dos clássicos, a cuca recheada com goiabada é aquele tipo de sobremesa que não tem erro: todo mundo gosta e pede bis. E preparar essa maravilha é mais simples do que você imagina. Com os ingredientes certos em mãos, você consegue fazer um doce incrível e que vai te render muitos elogios.

Publicidade

3. Cuca recheada com banana

Mais uma versão bem tradicional, essa receita de cuca recheada com banana precisa estar anotada no seu caderninho. Com uma massa molhadinha e macia, ela tem aquela farofa supercrocante por cima. Um segredo para o sabor ficar bem intenso é usar bananas maduras, mas não muito!

4. Cuca recheada com frutas vermelhas

Publicidade

Quem gosta de doces mais refinados vai se apaixonar por essa versão! Aqui, o recheio fica por conta de um delicioso mix de frutas vermelhas. Se estiver fora da estação, a dica é comprar aqueles pacotinhos com as frutas congeladas mesmo. O sabor continua o mesmo.

5. Cuca recheada com goiabada e ricota

Combinações agridoces sempre provocam uma explosão de sabores, não é mesmo? E se você ama ricota com goiabada, então essa opção é para você! Muito fácil de preparar, ela é ótima para quem não tem muita experiência na cozinha, mas quer se arriscar em um doce diferente.

6. Cuca recheada com coco

Mais leve, essa receita é feita com ingredientes bem saudáveis e que agradam todo mundo. Anota aí: leite de coco, coco ralado, xilitol, amido de milho, aveia em flocos, manteiga de coco, farinha de amêndoas, açúcar mascavo e óleo de coco. Não tem como dar errado.

7. Cuca recheada com Nutella

Se os seus olhos brilham e a boca saliva só de ler a palavra Nutella, não perca tempo e teste hoje mesmo essa deliciosa cuca! Recheada com o famoso creme de avelã, ela é uma ótima opção de sobremesa ou docinho para levar naquela reunião com a família e os amigos.

8. Cuca recheada com creme belga

Na onda dos doces gourmets, essa cuca recheada com creme belga conquista os mais variados gostos e paladares. Ensinada pela querida Tábata Romero e pelo Fabrício, do canal Bergamota, essa maravilha é fácil de fazer e não tem muitos segredos. Assista ao vídeo completo para conferir!

Publicidade

9. Cuca recheada com abacaxi e creme

Com aquele gostinho de comida de vó, essa cuca recheada com abacaxi e creme tem o poder de te levar direto para os dias mais doces da infância. Aqui, o abacaxi em calda é usado, mas se você tiver a fruta fresca aí na sua casa, melhor ainda! Não deixe de conferir e provar.

10. Cuca recheada com doce de leite

Uma cuca bem mineira, essa versão é recheada com doce de leite! Para a massa, você vai precisar de farinha de trigo, açúcar, leite, água, fermento biológico fresco, margarina, ovos e sal. Já a farofa leva canela em pó, mais farinha de trigo, açúcar e margarina.

11. Cuca recheada com doce de leite e chocolate

Uma explosão de texturas, aromas e sabores, essa cuca recheada com doce de leite e chocolate promete conquistar todos os seus convidados. Simples de preparar, ela é perfeita para quem não tem muitos conhecimentos na confeitaria. Você ainda pode servir essa delícia com um café fresquinho.

12. Cuca de nata recheada com leite condensado e coco

Mais uma versão bem de vovó, essa cuca de nata é recheada com muito leite condensado e coco. Se quiser deixar ainda mais gostoso, você pode utilizar um leite condensado caseiro bem delicioso e especial. Mas se não tiver, então invista em um produto industrial de ótima qualidade, ok?

13. Cuca recheada com queijo

Publicidade

E para fechar essa lista, que tal uma cuca bem diferente? Recheada com queijo, ela vem direto lá do Rio Grande do Sul e é perfeita para quem é fã de comidas mais agridoces. Ficou curioso? Então, não perca tempo: assista ao vídeo completo e corra para a cozinha para testar.

Impossível resistir a tantos doces gostosos, não é mesmo? Continue se aventurando na cozinha alemã e confira essas receitas de strudel que são deliciosas e variadas.