16 receitas de cupcake de banana com coberturas que vão te enlouquecer

Escrito por                          

O cupcake é uma das sobremesas mais simples, práticas e versáteis para preparar no dia a dia, já que são diversos sabores e é uma ótima opção de comida individual, perfeita para festinhas de aniversário ou ocasiões especiais, além de exigir poucos minutos de preparação e de forno.

Por ser uma fruta bem docinha e com sabor neutro, ideal para combinar com os mais variados ingredientes, a banana é muito utilizada em receitas de bolos e cupcakes, desde as mais leves, nutritivas e saudáveis, até as versões mais gordinhas.

Pensando nisso, listamos abaixo as melhores receitas de cupcake de banana com recheios e coberturas irresistíveis para você preparar em casa hoje mesmo. Confira!

Cupcakes de banana simples

Foto: Reprodução / I Could Kill For Dessert

1. Massa cupcake de banana: aprenda a preparar essa massa simples de cupcake de banana que rende cerca de oito unidades. Entre os ingredientes, estão manteiga, açúcar, ovos, leite, farinha de trigo, sal, fermento em pó, banana amassada madura e canela para um toque especial.

2. Cupcake de banana caramelada: que tal você fazer em casa lembrancinhas diferentes para presentear os amigos e familiares em ocasiões especiais? Esses cupcakes de banana caramelada com cobertura de buttercream de baunilha são uma boa opção, pois além de simples de preparar, são extremamente saborosos.

3. Cupcake de banana e coco: esse delicioso cupcake de banana e coco conta com uma massa saborosa bem molhadinha e uma cobertura bem fofa, que você com certeza vai se apaixonar! Além das frutas, você vai precisar de farinha, fermento, sal, manteiga, açúcar, ovos e aroma de baunilha.

4. Cupcake de castanha de caju: se você gosta de mini cupcakes, não pode deixar de conhecer essa receita com castanha de caju, que é simples de fazer em casa e perfeita para acompanhar uma xícara de chá durante o dia. A receita leva canela em pó, que garante um sabor a mais e é um alimento termogênico.

Cupcakes de banana com chocolate

Foto: Reprodução / Vai Comer O Quê?

5. Cupcake de banana com cobertura de brigadeiro: perfeita para um domingo a tarde de preguiça, essa receita de cupcake de banana com cobertura de brigadeiro leva óleo em vez de manteiga, o que barateia bastante o custo e ajuda a manter a umidade da massa por mais tempo.

6. Cupcake de banana com Nutella: para os apaixonados por Nutella, aqui vai uma receitinha saborosa de cupcake de banana com essa cobertura de dar água na boca, feita com manteiga sem sal, açúcar de confeiteiro e leite. A receita rende 24 unidades.

7. Cupcake de banana com cobertura de chocolate: o resultado dessa receita é um cupcake delicioso, cheiroso, bonito e super fofinho, ideal para um café da manhã bem caprichado com a família. Tenha em mãos ingredientes como açúcar granulado, essência de baunilha, ovos, buttermilk, bananas maduras e farinha de trigo.

Cupcakes de banana com combinações incríveis

Foto: Reprodução / I Could Kill For Dessert

8. Cupcakes de banana e nozes: esse cupcake de banana combinado com uma cobertura de ganache e nozes é uma das melhores invenções do mundo das sobremesas! Entre os ingredientes, estão também óleo, leite, essência de baunilha, açúcar, sal, farinha de trigo, chocolate meio amargo e creme de leite.

9. Cupcake invertido de banana com recheio de brigadeiro de whisky: já pensou em incrementar seu cupcake de banana com um recheio de brigadeiro de whisky e uma suculenta calda de ganache de chocolate? É uma receita diferente e muito gostosa, que rende oito unidades.

10. Cupcake de banana com recheio de doce de leite: para um bolinho docinho e macio, nada melhor do que apostar em bananas bem maduras, pois assim você não precisará nem adicionar muito açúcar na receita. Além disso, o recheio é de doce de leite e a cobertura é feita com açúcar e suco de limão, que deixam o cupcake ainda mais gostoso.

11. Cupcake de banana com castanhas do Brasil: as castanhas do Brasil picadinhas são bons acompanhamentos de receitas doces. Aqui, você aprende a preparar um cupcake de banana que leva também ingredientes como farofa, ovos e canela. Fácil e rápido!

Cupcakes de banana saudáveis

Foto: Reprodução / Torrada Torrada

12. Cupcakes de banana com ganache e crocante de castanha de caju: outra receita vegana muito gostosa e ótima para qualquer momento do dia, esses cupcakes de banana levam uma incrível ganache de chocolate e são incrementados com crocantes de castanha de caju. Vale a pena experimentar!

13. Massa para cupcake de banana vegano: essa receita de cupcake vegano substitui o ovo pela banana, que já é o ingrediente principal do bolinho, leva limão, que deixa a massa bem fofinha, e ainda conta com uma deliciosa cobertura de brigadeiro de paçoca.

14. Cupcake de banana com aveia e chia: além de saborosos, esses cupcakes integrais são super saudáveis e perfeitos para matar a fominha do final do dia sem culpa. A receita conta com ingredientes leves como chia, aveia, açúcar mascavo, suco de limão e ovos.

15. Cupcake de banana e canela: ótimo para o cafezinho da tarde, esse cupcake de banana e canela é sem glúten, sem lactose e sem açúcar, ideal para quem está de dieta. Anote os ingredientes: ovos, farinha de banana verde, banana prata, farinha de linhaça, canela em pó, óleo de girassol e fermento em pó.

16. Cupcake de banana, maçã e amêndoas: precisa de uma receita doce, saborosa e saudável para alguma ocasião especial? Aposte nesse cupcake integral de frutas e amêndoas, que leva banana, maçã, iogurte natural, ovos, canela, chia e aveia em flocos finos.

Além das festinhas, os cupcakes também podem ser uma boa opção para fazer para a família ou os convidados em casa, já que é um lanchinho saboroso que agrada adultos e crianças e que você pode comer a qualquer hora do dia! Quer deixar a festa ainda mais completa? Que tal preparar alguns docinhos de leite Ninho e brigadeiros?

PARA VOCÊ