9 receitas de cupcake de Oreo que vão conquistar seu paladar

Por                                
Em 20.02.20

O cupcake de Oreo é perfeito para servir em festinhas, como sobremesa ou até mesmo na hora do lanche. Além de ser versátil, a versão feita com o biscoito conta com um sabor pra lá de especial. Para aprender como fazer essa delícia em casa, basta conferir as receitas abaixo!

Publicidade

1. Cupcake de Oreo simples

Não é preciso ter muito trabalho na cozinha para obter um cupcake e essa receita está aqui para te provar isso. A massa de chocolate é feita à mão, já a cobertura de buttercream com biscoito triturado é preparada em uma batedeira. E tem mais: uma bolacha inteira é usada no fundo da forma e outra no topo do minibolo.

2. Cupcake de massa de Oreo

Nessa receita, Oreo triturado é usado tanto no preparo da massa quanto na cobertura do cupcake. Assim, o sabor do biscoito se faz bem presente a cada mordida. Os outros ingredientes necessários para testar essa receita em casa são farinha de trigo, fermento, óleo, açúcar, essência de baunilha, leite e ovos.

Publicidade

3. Cupcake de Oreo com nata

Com uma massa de chocolate e uma cobertura bem cremosa feita com cream cheese, nata, Oreo, açúcar e essência de baunilha, fica difícil resistir ao sabor desse cupcake. Como se isso não fosse suficiente, ele ainda é fácil de ser feito. Confira o passo a passo.

4. Cupcake de Oreo com café

Nessa receita, a massa é feita mesclando o sabor de cacau e café, o que gera um resultado simplesmente irresistível. Para melhorar ainda mais, a cobertura é feita com uma mistura pronta para chantilly combinada com Oreo triturado e açúcar.

Publicidade

5. Cupcake de Oreo com iogurte natural

Com iogurte natural na massa, a textura fica bem macia, o que contrasta muito bem com os pedaços de Oreo que também entram em cena. Já a cobertura leva um creme feito com farinha de trigo, leite, essência de baunilha e açúcar refinado. Ficou curioso? Então, veja o modo de preparo.

6. Cupcake de Oreo com merengue suíço

Nessa receita, um Oreo é colocado no fundo de uma forminha de cupcake e coberto pela massa. Na sequência, você deve levar o bolinho para assar. O tempo no forno é de aproximadamente 20 minutos. Para a cobertura, é feito um butter de merengue suíço incrementado com biscoitos triturados.

7. Cupcake de Oreo com cream cheese e baunilha

Essa é uma receita perfeita para quem quer surpreender. Isso porque o Oreo é colocado no fundo da forma de cupcake. A massa é de chocolate e a cobertura é feita com cream cheese, manteiga, açúcar de confeiteiro e essência de baunilha. Para dar um charme extra ao doce, a dica é polvilhar biscoito moído como decoração.

8. Cupcake de Oreo com leite Ninho

Oreo é bom, leite Ninho também. Então, que tal unir esses dois ingredientes no preparo do seu cupcake? Assim, fica fácil conquistar os mais variados paladares. Para isso, é só conferir todas as dicas no vídeo.

9. Cupcake especial de Oreo

Para fechar a lista, uma receita perfeita para quem quer surpreender na apresentação do cupcake. Aqui, massa e recheio são intercalados em camadas em um vaso, sendo a última delas composta por Oreo moído, o que gera uma aparência semelhante com a de terra. Na hora de finalizar, um ramo de hortelã ainda entra em cena.

Publicidade

Agora que você já aprendeu diferentes receitas de cupcake, fica fácil arrasar na hora de servir um minibolo. Para conhecer outros sabores, veja também receitas de cupcake de sabores variados. Assim, você pode inovar sempre que quiser.