12 receitas de cupcake red velvet dignos de confeitaria

Escrito por    
Em 28.11.20

Não tem como não se apaixonar por essas receitas de cupcake red velvet. Coloridos e saborosos, eles permitem sentir o gostinho desse sabor americano na sua cozinha. A massa vermelha ganha um toque de cremosidade com coberturas de cream cheese, limão, chantilly e muito mais. Faça na próxima sobremesa ou para um lanche diferenciado.

1. Cupcake red velvet com recheio de limão

Se você quer testar esse sabor é só seguir essa receita infalível. A massa é colorida com corante comestível e você provavelmente tem os ingredientes necessários em casa. Já o recheio, possui uma combinação deliciosa do azedinho do limão com o leite condensado.

Continua após o anúncio

2. Cupcake red velvet que já sai recheado do forno

Apesar da coloração vermelha, essa massa é saborizada com chocolate. É uma receita muito prática pois o cupcake já é assado com o recheio de cream cheese com açúcar. Ele pode ser feito manualmente, não sendo necessário utilizar uma batedeira.

3. Cupcake red velvet com brigadeiro branco

Até os iniciantes na confeitaria vão acertar em cheio essa cobertura. Ela é feita na panela, derretendo o chocolate branco e misturando com o creme de leite. Quando ela esfriar completamente, é só decorar os bolinhos com um saco de confeitar e finalizar com morangos.

4. Cupcake red velvet com chocolate em pó

Com o auxílio da batedeira você vai ter uma massa saborosa e uniforme. Além dos ingredientes mais comuns, ela também leva chocolate em pó e vai trazer aquele gostinho que a gente ama. Os bolinhos são assados em apenas 25 minutos e terão cobertura de cream cheese com glaçúcar.

Continua após o anúncio

5. Cupcake red velvet com limão

O buttermilk vai elevar o nível da sua massa. Apesar do nome difícil, seu preparo é feito apenas da mistura do suco do limão com o leite. Com o bolinho garantido, é só fazer a cobertura na batedeira com cream cheese, manteiga, açúcar de confeiteiro e essência de baunilha.

6. Cupcake red velvet com chantilly

Vale a pena fugir dos industrializados e fazer o seu próprio chantilly para cobrir o seu cupcake. Para isso, você vai precisar de uma batedeira, creme de leite pasteurizado, cream cheese, açúcar refinado e extrato de baunilha. Você vai lamber os dedos com essa delícia fresquinha!

7. Cupcake red velvet com chantininho

O chantilly possui uma textura deliciosa. Mas para arrasar também no sabor, uma ótima pedida é acrescentar leite Ninho em pó no preparo. Com essa combinação a sua massa de cacau em pó vai ficar ainda mais gostosa.

8. Cupcake red velvet com leite de soja

É possível ter uma massa de sucesso utilizando o leite de soja. Ele será misturado com o vinagre para criar o buttermilk e o resto da massa possui ingredientes mais comuns. Também não se preocupe com a cobertura, ela leva apenas 3 ingredientes.

9. Cupcake red velvet com iogurte natural

Continua após o anúncio

                   

Nessa versão, o preparo da massa começa misturando o iogurte natural com os corantes alimentícios. Com a cor vermelha garantida, é só finalizar o processo na batedeira com os demais ingredientes. A cobertura também fica na consistência perfeita, podendo ser manuseada em um saco de confeitar sem dificuldades.

10. Cupcake red velvet com recheio de 4 leites

Esse recheio de 4 leites será aplicado no interior da massa depois que ela for assada. Ele é criado no dia anterior com leite condensado, creme de leite, leite de coco, amido de milho e chocolate branco. Além da massa e recheio, os bolinhos também são finalizados com cobertura de chantilly.

11. Cupcake red velvet com recheio de cream cheese

O cream cheese possui uma consistência deliciosa, mas com esse preparo você vai deixar o sabor dele ainda melhor. Ele será utilizado no recheio, sendo misturado com manteiga, essência de baunilha e açúcar de confeiteiro. Já para a cobertura, ele será misturado com requeijão cremoso.

12. Cupcake red velvet vegano

Os veganos vão amar essa opção! Esse preparo possui alguns ingredientes diferentes, como o leite vegetal na massa e o tofu na cobertura. O resto da receita é bem parecido com a tradicional e o preparo pode ser feito manualmente e com a batedeira.

Com tanta combinação gostosa, é difícil escolher apenas uma opção. E depois de experimentar esse sabor delicioso, confira também essas receitas de cupcake de cenoura que vão adoçar o seu dia.