7 receitas de cupim casqueirado perfeitas para o seu churrasco

Escrito por                          

Quer preparar um churrasco de respeito? Conheça essas receitas de cupim casqueirado! Basicamente, esse preparo consiste em levar a peça de cupim para assar na churrasqueira, tirar as casquinhas da carne depois de assada e colocá-la novamente na churrasqueira.

Confira sete ideias diferentes de tempero para seu cupim casqueirado e aproveite!

1. Cupim casqueirada com tempero seco

Tempere sua carne com cebola em pó, alho em pó, páprica doce, pimenta-do-reino moída na hora, pimenta-da-Jamaica e sal. Embrulhe no papel celofane e leve para a churrasqueira no espeto por três horas. Depois, é só seguir o passo a passo e começar a casqueirar.

2. Cupim casqueirado na manteiga simples

Essa receita vai te conquistar pela simplicidade! O tempero fica por conta apenas de manteiga e sal grosso e basta embrulhar a carne no papel alumínio. Leve para assar na churrasqueira por aproximadamente duas horas.

3. Cupim casqueirado com azeitonas recheadas com pimentão

Azeitonas recheadas com pimentão são o ingrediente-chave para essa receita. Bata-o no liquidificador com um pouco de água e sal a gosto, assim, você terá um creminho delicioso para temperar sua carne. Aproveite!

4. Cupim casqueirado com água de azeitona

Aqui, você precisa temperar o cupim com as azeitonas, a água das azeitonas, sal grosso e orégano. Você pode deixar o tempero pegar na carne por um ou dois dias ou fazer na hora – a escolha é sua!

5. Cupim casqueirado com suco de maçã

Primeiro, leve a peça de cupim para selar na churrasqueira sem tempero. Depois, retire e tempere com manteiga, sal e suco de maçã. Embrulhe a carne no papel alumínio e devolva à churrasqueira. Atente-se ao modo de preparo!

6. Cupim casqueirado recheado com queijo

O que é bom pode ficar ainda melhor! Aqui, além de casqueirado, esse cupim é também recheado com queijo mussarela. Ainda, a sugestão é servir com uma maionese caseira deliciosa dentro de um pão próprio para burrito.

7. Cupim casqueirado na manteiga especial

Manteiga, sal, alho e pimenta-do-reino são os ingredientes utilizados para temperar essa carne. Depois de temperar, embrulhe no papel alumínio, leve para a churrasqueira e deixe por mais ou menos duas horas e meia. Por último, é hora de casqueirar!

Para que seu churrasco seja ainda mais incrível, aprenda também a preparar receitas de pão de alho, de queijo coalho e de salpicão.

PARA VOCÊ