15 receitas de cuscuz de frango para inovar no preparo desse prato

Escrito por Luiz Filipe Santos

O cuscuz é um prato fácil de fazer, saboroso e versátil. Os ingredientes utilizados para compor as variações do prato são diversos e um deles é o frango. A versão do cuscuz com a carne de frango é simplesmente incrível e vai fazer sucesso na sua cozinha.

O preparo pode ser feito tanto com cuscuz marroquino ou com farinha de milho. Existem opções também que levam caldo para compor e temperar o cuscuz. O resultado é um prato apetitoso e que vai te dar água na boca. Confira uma seleção de receitas de cuscuz de frango que farão sucesso na sua mesa:

1. Cuscuz fácil de frango

Essa receita é bem fácil de fazer e vai te conquistar. O preparo leva frango desfiado, farinha de milho, molho de tomate, cebola, milho, cenoura, água e azeitona. O tempero fica por conta do cheiro-verde, do sal e da pimenta-do-reino. O pimentão, o tomate e os ovos utilizados na decoração dão um aspecto bonito ao prato.

2. Cuscuz de frango básico

Aqui o cuscuz de frango é feito de uma forma descomplicada e o resultado é muito gostoso. O prato é composto por farinha de milho, milho verde, ervilha, ovo, tomate, cebola, azeite e água. Para temperar, deve-se utilizar orégano, pimenta-do-reino, sal, alho e cúrcuma. É uma receita que precisa fazer parte do seu cardápio culinário.

3. Cuscuz de frango no copinho

Essa é uma versão aperitivo de cuscuz de frango. O preparo leva a carne desfiada, farinha de milho, azeite, cebola alho, milho, ervilha, azeitona, palmito, molho de tomate e água. A decoração fica por conta do ovo de codorna e da azeitona. O tempero é feito com sal, pimenta-do-reino e salsinha.

4. Cuscuz de frango bem temperadinho

O cuscuz de frango dessa receita possui um tempero especial e pode ser levado como marmita. O preparo conta com ingredientes como queijo parmesão ralado, sal, pimenta-do-reino, salsinha e molho de tomate. Para decorar, deve-se usar tomate e ovos cozidos. Os pimentões também dão um toque gostoso para o prato, que fica com um sabor incrível!

5. Cuscuz de frango ao curry

Essa versão de cuscuz é composta por sêmola de trigo, frango, curry, leite de coco, tomate, alho, cebola, azeite, sal e folhas de hortelã. O tempero indiano dá um toque especial para o preparo, que fica com um sabor marcante. É uma opção gostosa e prática do prato!

6. Cuscuz de frango com palmito

A combinação do palmito com o frango, pimentão, farinha de milho e azeitona é o ponto alto dessa receita. O preparo também leva molho de tomate, milho, ervilha, ovo, cebola e caldo de galinha. O cuscuz fica com uma textura marcante e o sabor é simplesmente delicioso.

7. Cuscuz de frango e legumes

Aqui o cuscuz é feito com um refogado de pimentão amarelo, cebola, frango, pimentão vermelho, abobrinha, sêmola de trigo e água. O tempero fica por conta do sal, da pimenta-do-reino e a canela. O resultado é um prato de gostinho irresistível e que vai deixar seus convidados salivando!

8. Cuscuz marroquino de frango com castanhas

O cuscuz dessa receita conta com uma combinação de texturas incrível. O prato é composto por sêmola de trigo, caldo de galinha, manteiga, azeite, frango, passas, castanha-do-pará e cebola roxa. Para temperar, deve-se utilizar curry, páprica picante, sal, suco de limão e sálvia. É uma opção deliciosa e que funciona bem para servir no final de semana em família!

9. Cuscuz marroquino com cubos de frango e quiabo

O toque especial dessa receita é o uso do açafrão para temperar os cubos de frango. O cuscuz também é composto por um refogado de quiabo, azeite e minitomates, além da sêmola de trigo hidratada. O tempero leva cebolinha fresca e sal. O prato conta com sabor e textura marcantes!

10. Cuscuz de frango, palmito e milho

Essa receita de cuscuz traz a combinação irresistível do frango com palmito, azeitonas pretas e milho verde. O prato é feito com farinha de milho, molho de tomate, azeite e molho de alho. A utilização da cebolinha e do cheiro-verde deixam o preparo ainda mais gostoso. É uma versão simples e muito apetitosa!

11. Cuscuz crítico de frango com pistache

O cuscuz dessa receita é composto por ingredientes de gostinho inconfundível e bem aromáticos. O preparo leva suco de limão siciliano, pistache, molho inglês, suco de laranja, cubos de frango e uvas passas. O prato ainda conta com o uso do azeite e do caldo de galinha, além da sêmola de trigo. A finalização é feita com raspas de limão.

12. Cuscuz marroquino com frango e milho grelhado

Essa é uma opção bem completa de cuscuz de frango. O prato é composto nessa receita por sêmola de trigo, água, manteiga, aceto balsâmico, cubos de frango e milho verde grelhado na frigideira. O preparo é temperado com sal e finalizado com queijo parmesão, salsinha e azeite.

13. Cuscuz de frango e passas

O tempero é um destaque dessa opção de cuscuz de frango e é feito com canela, cominho, açafrão, sal, pimenta e suco de limão. O uso do mel dá um toque especial para o preparo, que também leva cubos de frango, amêndoas, passas, alho, cebola e caldo de galinha. É uma versão que vai fazer sucesso na sua mesa!

14. Cuscuz paulista de frango

Essa é uma receita de cuscuz bem incrementada. O prato é feito com farinha de milho, tomate, palmito, peito de frango desfiado, caldo de frango, azeitona, alho, água e cebola. Os temperos utilizados são a gosto e a decoração fica por conta do milho, da ervilha, do ovo cozido, do tomate e do palmito.

15. Cuscuz caipira de milho verde e frango

iStock

O preparo dessa versão de cuscuz é feito com frango desfiado, farinha de milho, cebola, tomate, alho, manteiga, leite, milho verde, azeitona preta e queijo meia cura. O louro, o sal e a pimenta-do-reino utilizados para temperar dão um toque incrível para o prato. A finalização é feita com salsinha e a sugestão é servir com legumes e arroz.

As receitas de cuscuz de frango provam que esse é um prato gostoso, prático e versátil. O preparo pode ser composto por ingredientes diversos e feito de maneiras variadas. A carne incrementa tanto a farinha de milho quanto a sêmola de trigo. É uma boa pedida para servir para a família. Veja também receitas de cuscuz de sardinha e também de cuscuz doce!

PARA VOCÊ