7 receitas de cuscuz de tapioca para acertar no preparo deste doce

Escrito por Luiz Filipe Santos

A tapioca é um ingrediente muito utilizado na culinária brasileira por ser uma opção versátil e gostosa. Um dos pratos que resulta dessa utilização é o cuscuz de tapioca, um doce delicioso e fácil de fazer.

O cuscuz de tapioca consiste praticamente na combinação da tapioca com o leite e o leite de coco e existem várias variações, igualmente gostosas, do prato. É uma opção que vai bem como sobremesa, café da manhã e também acompanhando o chá da tarde.

Confira a lista abaixo para conhecer versões desse prato prático e saboroso:

1. Cuscuz de tapioca simples


O preparo dessa receita clássica é simples e com certeza vai te agradar. Você só precisa misturar os ingredientes em uma panela e depois juntá-los na forma que vai para a geladeira. É uma ótima opção para acompanhar um chá ou café no final da tarde!

2. Cuscuz de tapioca com coco queimado


Essa receita conta com o coco queimado ralado como ingrediente que dá um toque especial ao cuscuz de tapioca. O leite condensado também contribui para o gostinho delicioso do prato. É um preparo rápido e que vai te ajudar a conseguir fazer uma sobremesa mesmo quando não se tem muito tempo!

3. Cuscuz de tapioca com coco fresco


Esse cuscuz de tapioca utiliza o coco fresco como ingrediente principal. A combinação da tapioca com o leite, o coco e o leite condensado funciona muito bem e resulta em um bolo gostoso e bem equilibrado. É uma boa opção para o doce do seu café da manhã!

4. Cuscuz de tapioca com extrato de baunilha


O cuscuz de tapioca aqui tem como ingredientes o leite condensado, a tapioca, o leite integral e o leite de coco que resultam em um prato delicioso. O extrato de baunilha contribui para o preparo deixando um gostinho inconfundível e que vai deixar todos querendo mais!

5. Cuscuz de tapioca com leite de arroz


Essa é uma receita que traz o cuscuz de tapioca de maneira ainda mais leve. O preparo substitui o leite de origem animal por leite de arroz, uma opção saudável e nutritiva. Você pode preparar esse bolo gostoso e benéfico para comer como pré-treino!

6. Cuscuz de tapioca com cobertura de melado de cana


Aqui, o cuscuz de tapioca é acompanhado por melado de cana, que o finaliza de maneira deliciosa. O preparo é prático e consiste em misturar os ingredientes e colocar a massa para gelar. É um bolo gostoso e fácil de ser feito!

7. Cuscuz de tapioca com cobertura de leite condensado


Esse preparo reúne a tapioca com o leite de coco, açúcar, coco ralado e leite que dão o sabor inconfundível ao cuscuz. A dica é, depois do bolo gelado e pronto, colocar leite condensado como cobertura, decorando com mais coco ralado!

O cuscuz de tapioca possui várias versões e é uma opção que você precisa conhecer. O sabor singular e a praticidade do preparo são os pontos altos do prato, que vai se tornar a sua sobremesa preferida. Experimente!

PARA VOCÊ

COMENTÁRIOS