20 receitas de cuscuz recheado para surpreender no almoço de domingo

Escrito por Carol Monteiro

O cuscuz é um prato típico da África que vem conquistando cada vez mais brasileiros. Simples, fácil e prático, o cuscuz recheado pode contar com inúmeros ingredientes. Basta usar a criatividade e brincar de inventar na cozinha.

Pensando nessas várias formas de se preparar um delicioso cuscuz, selecionamos dicas incríveis. Prepare-se para deixar as suas refeições mais saborosas com essa seleção das melhores receitas de cuscuz recheado!

Cuscuz recheado com frango

iStock

1. Cuscuz recheado de frango tradicional: simples, prática e clássica, essa receita vai te encantar na primeira garfada. E se você gosta de comidas tradicionais, essa é uma ótima pedida. Para preparar esse prato em sua casa você precisará de frango, pimentões, milho, ervilha, palmito, azeitonas, parmesão, molho de tomate, leite, farinha de milho e temperos.

2. Cuscuz simples recheado com frango: com uma decoração linda e sofisticada, feita com tomate, pimentão e ovos, essa é uma excelente opção para vender. Já imaginou fazer uma renda extra com um cuscuz de frango super prático e delicioso? Que tal tentar?

3. Cuscuz recheado com frango e requeijão: a combinação de frango e requeijão é a queridinha de muita gente. E essa receita vai te ensinar a fazer uma refeição completa com o cuscuz desse sabor. Anote os ingredientes que você irá precisar para experimentar essa delícia: frango, farinha de milho, temperos e requeijão. Superfácil, né?

4. Cuscuz recheado com frango e palmito: com um passo a passo simples, essa receita fica pronta em pouco tempo. A dica aqui é decorar com ervilhas, azeitonas, rodelas de tomate, pimentão verde, ovos cozidos e palmito. Use a sua criatividade para fazer decorações diversas, inusitadas e atrativas!

5. Cuscuz recheado com frango e azeitona verde: a azeitona verde é um alimento saudável que auxilia na prevenção de diversas doenças. Ela dá um gostinho mais do que especial a essa receita e fica uma delícia com o frango, tomate, milho, ervilha, pimentões, palmito, pimenta, ovo e outros temperos.

Cuscuz recheado com sardinha

6. Cuscuz simples recheado com sardinha: se você está procurando por uma sugestão simples, prática e ao mesmo tempo saborosa, acabou de encontrar. Essa receita rende bastante e é um bom prato para levar no almoço de família e surpreender a todos. Vale a pena experimentar!

7. Cuscuz paulista recheado com sardinha: o cuscuz paulista é uma opção tradicional e é a cara das festas de fim de ano. A dica aqui é servi-lo nessas ocasiões especiais. Além disso, prepare-se para receber elogios pois essa receita irá deixar todos boquiabertos de tão intenso que é o seu sabor.

8. Cuscuz recheado com sardinha e palmito: essa receita é feita com ingredientes simples e promete agradar todo mundo! Aqui você vai usar sardinha, palmito, tomate, ervilha, farinha de milho, azeitonas pretas, ovo e temperos. A dica é já deixar a forma em que vai colocar o cuscuz montada. Isso facilita bastante o processo.

9. Cuscuz recheado com sardinha e tomate pelado: para essa receita você vai usar muitos ingredientes. E o que ela tem de diversa e inusitada, tem de gostosa. Além disso, a decoração conta com a presença de camarões, o que deixa essa sugestão sofisticada e atraente. Essa opção serve 10 pessoas e é uma ótima pedida para os almoços de domingo.

10. Cuscuz recheado com sardinha e queijo parmesão: com ingredientes simples e acessíveis, você consegue preparar esse delicioso cuscuz recheado com sardinha, tomate, pimentão, queijo e cenoura. O toque final dessa receita fica por conta do queijo parmesão, que garante um gosto mais suave ao cuscuz.

Cuscuz recheado com diversos tipos de carnes

11. Cuscuz recheado com carne seca e queijo minas: se você é fã de comida nordestina, vai se apaixonar por essa receita! O queijo minas também rouba a cena por aqui e dá um sabor especial ao seu cuscuz. A dica para essa sugestão é prepará-la usando o micro-ondas, e não a tradicional cuscuzeira. Aproveite para inovar!

12. Cuscuz recheado com linguiça calabresa e tomate: a dica para essa receita ficar ainda mais gostosa é colocar temperos que combinem com a linguiça calabresa, como cebola e alho. Além disso, quando finalizar o preparo do seu cuscuz, espere esfriar e desenforme cuidadosamente. Sirva ainda morno e se delicie com o resultado!

13. Cuscuz recheado com linguiça calabresa, pimentão e azeitona: essa é uma ótima opção para inovar no prato no dia que tiver aquela reunião com os amigos. De quebra você ainda irá impressionar todo mundo e garantir elogios com essa receita prática, fácil e simplesmente deliciosa, que combina linguiça calabresa, legumes e temperos.

14. Cuscuz recheado com camarão: sofisticada, elegante e saborosa, essa receita é perfeita para ser servida em um jantar especial. Anote aí o que você vai precisar para fazê-la: camarão fresco, farinha de milho, ervilha, palmito, molho de tomate, azeitonas verdes, sardinha, ovos e temperos. Prática e deliciosa!

15. Cuscuz recheado com salsicha: apesar de simples, essa receita de cuscuz com salsicha vai te deixar satisfeito. Isso porque a camada de queijo, que é colocada por cima, realça o sabor do prato e o deixa um pouco mais elaborado. E para preparar essa refeição, você vai precisar de apenas 4 ingredientes: salsicha, molho para cachorro quente, queijo mussarela e flocão. Experimente hoje mesmo!

Cuscuz lights, vegetarianos e veganos

iStock

16. Cuscuz light recheado com legumes e vegetais: essa opção é para quem quer se deliciar, mas sem sair da dieta, abandonar os hábitos saudáveis ou ficar com peso na consciência. Aqui você vai usar majoritariamente legumes e vegetais, o que deixa a receita leve e nutritiva. Confira a lista de ingredientes: cenoura, batata, farinha de milho, ovo, brócolis, pimentão, tomate, ervilha e temperos.

17. Cuscuz recheado com palmito: aprenda a fazer um delicioso cuscuz recheado com palmito. Com um modo de preparo simples, em pouco tempo você já pode saborear um prato completo e nutritivo. A dica aqui é experimentar essa receita em uma refeição leve do dia a dia. Vale a pena testar!

18. Cuscuz recheado com pimentão, cenoura e palmito: aqui você vai preparar um prato com muitos legumes e com nada de origem animal, ou seja, vegano. Essa opção promete agradar tanto veganos quanto quem come carne, já que é uma refeição repleta de sabores e que vai maravilhar muitas pessoas.

19. Cuscuz recheado com milho, ervilha e palmito: se você gosta de uma opção mais leve, então essa receita é para você! Nela você vai aprender a fazer um cuscuz paulista somente com ingredientes vegetais. O sabor promete surpreender e deixar todos com água na boca.

20. Cuscuz com legumes, salsinha e coentro: e se eu te falar que não precisa de ovo para fazer cuscuz? Essa receita, que fica muito saborosa e mais saudável, vai te provar isso. Sem nada de origem animal, esse prato vai te conquistar de primeira. Além disso, aqui você vai utilizar o coentro, que vai deixar a sua refeição com um gosto para lá de especial.

O cuscuz recheado é um prato fácil de ser preparado e é perfeito para levar em datas especiais. Por isso, vale a pena testar essas receitas em sua casa. E para continuar no clima das comidas tradicionais, leia essa lista com 16 receitas de pão de queijo recheado para um lanche ainda mais especial.

PARA VOCÊ