13 receitas de cuscuz temperado com ingredientes que você tem em casa

Escrito por                          

Cuscuz é um prato muito versátil. Com ingredientes que você tem em casa, é possível fazer um cuscuz temperado de dar água na boca e surpreender a família. Confira 13 receitas:

1. Cuscuz temperado com sardinha

Esse cuscuz paulista temperado leva em seu recheio sardinha, milho, ervilha, tomate, cebola, ovos, molho de tomate, cebola, azeitonas e alho. Além de ser uma delícia, o resultado fica lindo. Vale a pena caprichar na decoração!

2. Cuscuz temperado com frango

Comece esta receita decorando a forma. Faça um molho de frango bem temperado e suculento. Esta vai ser a base deste cuscuz temperado de frango que fica uma delícia e pode ser degustado a qualquer hora do dia.

3. Cuscuz temperado com leite

Este cuscuz pode ser montado e servido da forma tradicional ou em marmitinhas, para levar para qualquer lugar ou até para vender e fazer renda extra. O segredo desta receita é o leite, que traz cremosidade ao cuscuz.

4. Cuscuz de linguiça

Bem simples, este cuscuz não leva muitos ingredientes. O sabor principal é da linguiça calabresa que dá um toque defumado e delicioso ao prato. Vai se tornar queridinho da família.

5. Cuscuz temperado com chimichurri

Uma receita superversátil, que pode levar os ingredientes que você quiser. Mas tem um temperinho muito especial: o chimichurri. Apesar de não ser tão usual, o chimichurri deixa um sabor inconfundível no seu prato.

6. Cuscuz com frango e polpa de tomate

Com cara de “receita da família”, este cuscuz cai bem em qualquer época do ano e pode deixar a sua ceia de Natal ainda mais bonita. O melhor de tudo é que ele não demora para ser feito e vai conquistar todo mundo.

7. Cuscuz de sardinha e atum

Com ingredientes que você tem em casa, esse cuscuz paulista leva sardinha e atum e vai surpreender pela facilidade e pelo sabor. É ótimo para aqueles dias em que queremos surpreender no jantar.

8. Cuscuz com sardinha e páprica picante

Prático e rápido, este cuscuz pode levar sardinha ou atum. Para fazer, comece refogando a cebola, o alho, a páprica defumada e a pimenta-do-reino. Esse refogado que vai deixar um sabor muito especial ao seu cuscuz. Junte a sardinha, o molho de tomate, o tomate, o milho e a ervilha e finalize misturando a farinha de milho. Coloque em uma forma e pronto!

9. Cuscuz com uva-passa e pimenta

Receita de chef, esse cuscuz marroquino pode acompanhar alguma proteína, como a barriga de porco. Esta receita leva muito ingredientes, mas o trabalho faz jus ao sabor. Vale a pena testar em casa.

10. Cuscuz marroquino com hortelã e castanhas

A hortelã perfuma e dá um sabor bem especial aos pratos. Se você quiser uma receita bem típica e original de cuscuz marroquino (com ingredientes abrasileirados), está é a receita certa!

11. Cuscuz de atum com pimentão

Bem recheado e temperado, esse cuscuz de atum é muito fácil de fazer e fica bem gostoso. Comece fazendo um molho de legumes com cebola, pimentão de vários tipos, ervilha, molho de tomate, palmito, azeitas e coloque o caldo de legumes ou peixe. Adicione o atum, a salsinha e a cebolinha e misture a farinha de milho. Cozinhe por 3 minutos e enforme com uma decoração bem caprichada.

12. Cuscuz marroquino com vegetais

Vegetariano, esse cuscuz marroquino não leva muitos ingredientes e fica pronto bem rapidinho. As cenouras e as ervilhas frescas dão o charme para essa receita, que deve ser feita com os grãos do cuscuz marroquino mesmo.

13. Cuscuz cremoso no copinho

Cremoso e delicioso, esse cuscuz de frango é para comer de colher. Prático, ele pode ser servido em cumbucas ou em copinhos e vai fazer sucesso na sua festa. O grande segredo é colocar menos farinha de milho.

É apaixonado por cuscuz? Então confira essas receitas de cuscuz nordestino para você se deliciar.

PARA VOCÊ