5 receitas de Danoninho caseiro que vão surpreender crianças e adultos

Por
Atualizado em 21.01.20

O Danoninho faz um enorme sucesso entre as crianças, por isso, é interessante aprender como prepará-lo em casa. Algumas das opções são mais saudáveis do que a encontrada nos mercados, além disso, você também pode economizar um pouquinho.

Para fazer esse doce em casa você vai precisar de poucos ingredientes e todas as opções são feitas no liquidificador, o que torna o processo muito simples. Você vai encontrar receitas com ricota, iogurte natural, morangos ou até mesmo suco de pacotinho da fruta. Basta escolher qual é a ideal para você.

Danoninho caseiro

1. Danoninho vegano

Foto: Reprodução / Frufruta

Foto: Reprodução / Frufruta

Como esse é um doce feito com queijo, essa receita vegana usa o tofu no lugar. Já para dar a consistência cremosa, você vai precisar de goma de xantana ou bananas maduras. O preparo é bem simples, já que só é necessário bater todos os ingredientes no liquidificador.

2. Danoninho com geleia de morango

Publicidade

Foto: Reprodução / Chocorango

Foto: Reprodução / Chocorango

Essa é outra receita em que você só vai precisar bater todos os ingredientes no liquidificador, porém, é preciso seguir a ordem apresentada. Além disso, você também aprende a fazer uma deliciosa geleia de morango caseira.

3. Danoninho caseiro simples

Foto: Reprodução / Gordelícias

Foto: Reprodução / Gordelícias

Para fazer essa receita, você vai precisar apenas de iogurte natural desnatado, leite condensado, creme de leite e suco de pacotinho de morango. O preparo é bem simples e você pode escolher entre comer logo em seguida ou esperar gelar um pouquinho.

4. Danoninho de ricota

Publicidade

Foto: Reprodução / Panelaterapia

Foto: iStock

Depois de experimentar o doce dessa receita, você vai se surpreender com a semelhança com a versão original. O preparo é bem rapidinho e com certeza vai agradar quem provar.

5. Danoninho prático

Foto: Reprodução / Ana Maria brogui

Foto: Reprodução / YouTube

Se você quer conferir um vídeo com o preparo do doce, essa é a receita ideal para você. A dica é esperar o Danoninho caseiro gelar por 2 horas antes de servir.

Você viu como é fácil preparar um Danoninho caseiro? Depois de escolher sua receita favorita, confira se você tem todos os ingredientes em casa e vá para cozinha testar esse doce.