10 receitas de danoninho de inhame que vão conquistar a criançada

Escrito por                          

O danoninho industrializado é um dos alimentos mais queridos pelas crianças – o famoso sabor do iogurte com morango conquista os mais diversos paladares. Mas, por ser derivado do leite, pessoas com intolerância à lactose ou que não consomem alimentos vindos de animais não podem saboreá-lo.

Além de ser mais saudável – afinal, o inhame é um alimento muito nutritivo -, o danoninho de inhame é livre de conservantes e pode ser feito sem leite ou iogurte! E o melhor de tudo: você pode prepará-lo em casa. Confira receitas com diversas frutas e modos de preparo e escolha a sua favorita.

1. Danoninho de inhame com morango

Esta receita ensina a preparar o clássico danoninho de morango com inhame. Para trazer mais cremosidade, o preparo também leva banana, suco de limão e açúcar, para adoçar. Basta cozinhar o inhame e congelar a banana – depois, é só bater tudo no liquidificador e levar à geladeira. O sabor fica incrível!

2. Danoninho de inhame com manga

Foto: Reprodução / Panelaterapia

Se o morango não é das suas frutas favoritas, experimente preparar o danoninho de inhame com manga. Neste receita, ele é feito apenas com esses dois ingredientes – basta cozinhar o vegetal e, depois, bater junto com a fruta no liquidificador. Em seguida, é só gelar e saborear uma deliciosa sobremesa!

3. Danoninho de inhame com caqui

Pode parecer estranho, mas o danoninho de caqui é uma ótima ideia para variar os sabores dessa sobremesa. Além de deixar tudo mais cremoso, o caqui é uma fruta que agrada o paladar das crianças. Nesta receita, os únicos ingredientes utilizados são o inhame e a fruta. Prática e fácil, a receita vai te conquistar!

4. Danoninho de inhame com mamão

Além de ser uma fruta extremamente saborosa, o mamão também é muito cremoso e pode ser uma ótima escolha para o danoninho de inhame. Esta receita também leva apenas dois ingredientes e é perfeita para servir como papinha ou como lanche para as crianças!

5. Danoninho de inhame, mamão e banana

Se você adora misturar sabores ou simplesmente não resiste a uma saborosa vitamina de mamão com banana, precisa experimentar essa receita! Basta cozinhar o inhame, bater junto com as frutas no liquidificador e levar para a geladeira. Depois, é só saborear um delicioso danoninho caseiro.

6. Danoninho de inhame com abacaxi

Se você é fã de frutas cítricas, vai adorar esta receita! O abacaxi, além de ser docinho, traz uma acidez que deixa o sabor do danoninho ainda melhor. Nesta receita, não só o inhame é cozido – o abacaxi também é levado ao fogo com um pouco de água. O resultado é uma sobremesa incrível.

7. Danoninho de inhame, banana e ameixa

A clássica combinação de banana com ameixa também tem vez com o danoninho de inhame. Basta misturar tudo no liquidificador e gelar. Além de ser muito prática, esta receita vai agradar aos mais diversos paladares e pode ser uma ótima opção de lanchinho da tarde para as crianças.

8. Danoninho de inhame com uva

O sabor adocicado da uva vai deixar o seu danoninho de inhame ainda mais saboroso! A dica é usar a fruta sem semente, pelo sabor mais intenso e para poupar o trabalho de retirar os caroços. Usando a criatividade, é possível utilizar qualquer fruta para preparar essa sobremesa.

9. Danoninho de inhame com dois ingredientes

Esta receita ensina a preparar o tradicional danoninho com apenas dois ingredientes: morango e inhame. Basta cozinhar o vegetal, bater no liquidificador junto à fruta e, por último, levar à geladeira. Simples, rápida e fácil, essa receita vai agradar todas as crianças!

10. Danoninho de inhame, morango e castanhas-de-caju

Para deixar o sabor do danoninho ainda melhor, uma dica é adicionar castanhas-de-caju à mistura. Além de deixar a mistura mais saborosa, as oleaginosas trazem consistência e cremosidade ao danoninho. Outra dica é pingar algumas gotas de limão, para realçar o sabor do morango e deixar tudo delicioso!

Se você se interessou pelo inhame e pretende utilizá-lo em outras receitas, para auxiliar no emagrecimento ou, simplesmente, para manter uma dieta saudável, experimente preparar essas receitas nutritivas que levam inhame!

PARA VOCÊ