13 receitas de dobradinha deliciosas que vão te surpreender

Escrito por Vanessa Herrmann

A dobradinha é um prato de origem portuguesa, mas que faz muito sucesso aqui no Brasil. Seu principal ingrediente é o bucho, ou estômago de boi, que é cortado em tirinhas e cozido, acompanhado de temperos ou combinado com outros alimentos, como tomate, batata, feijão branco, bacon e outras carnes.

Para quem gosta de saborear cortes de carnes que não são tão comuns à mesa, esse prato pode ser uma ótima pedida para uma refeição barata, cheia de sabor e que não é muito difícil de ser preparada. Além disso, experimentar esse alimento é uma ótima maneira de conhecer um pouco mais a cultura do país.

Se você quer conhecer algumas receitas desse prato para testar em casa, confira abaixo a lista e se delicie com o resultado final.

Dobradinhas simples

Foto: Reprodução / pimenta do reino

1. Dobradinha tradicional: essa é uma receita fácil e rápida de ser feita, pois o estômago do boi deve ficar cozinhando na pressão por apenas 40 minutos acompanhado de temperos. Depois disso, a sugestão é acrescentar outros ingredientes ao prato, como o bacon, por exemplo, e deixar tudo cozinhar por mais 30 minutos. Após esse tempo, basta degustar sua refeição.

2. Dobradinha com bucho “casinha de abelha”: essa é uma receita em que o bucho do boi é incrementado com bacon, batata, tomate e uma grande variedade de temperos. O resultado só pode ser um prato que vai deixar muita gente com água na boca.

3. Dobradinha com outras carnes : já pensou em preparar uma receita desse prato que não leva como carne apenas o bucho do boi? Aqui, você também vai precisar de costela de porco, linguiça calabresa, paio e toucinho ou bacon. O resultado é um prato com um sabor marcante, que pode te surpreender.

4. Dobradinha à moda: essa é outra opção do prato que também leva outras carnes além do bucho bovino, são elas: linguiça calabresa e bacon. Aqui, o feijão branco também entra em cena para deixar sua refeição mais completa e saborosa.

5. Dobradinha bem incrementada: quer uma receita simples do prato, mas que combine ingredientes bem suculento e ainda conte com um passo a passo simples? Então, essa pode ser a opção ideal para você, mas não deixe de conferir todas as dicas para obter um resultado de grande sucesso na mesa.

6. Dobradinha básica: para quem está procurando por uma receita de bucho bovino que não conte com uma lista muito extensa de ingredientes, essa pode ser a melhor opção para ser testada em casa. Além disso, você ainda confere dicas importantes para limpar o estômago, o que é muito importante no preparo desse prato.

7. Dobradinha simples: nessa receita, além do bucho bovino e de uma grande variedade de temperos, o tomate é o único ingrediente extra que entra em cena. Por isso, essa é uma ótima opção para quem quer uma receita de dobradinha simples, mas cheia de sabor.

8. Dobradinha com feijão branco: usar o feijão branco para incrementar o sabor da dobradinha pode ser uma ótima escolha para quem não quer muito trabalho na cozinha, mas, ao mesmo tempo, deseja se deliciar com um prato bem gostoso.

9. Dobradinha com batatas : essa é uma receita de dobradinha simples, mas que leva batatas para deixar o prato mais completo e com um gostinho de quero mais. Além desse legume e do bucho bovino, você vai precisar apenas de alguns temperos para deixar sua refeição com um sabor irresistível.

Dobradinhas incrementadas

Foto: Reprodução / come-se

10. Dobradinha com casca de laranja: essa é uma receita de dobradinha que conta com um toque aromático devido ao uso da casca de laranja, mas não é só esse item que deixa o prato mais gostoso, já que muitos temperos e outras carnes também entram em cena para um resultado delicioso.

11. Dobradinha com embutidos: se você quer uma receita de dobradinha bem incrementada, então, que tal conhecer essa opção que leva diversos embutidos? É uma ótima pedida para quem quer sentir, além do sabor do bucho, o do bacon e da calabresa no seu prato. Além disso, o feijão branco também entra em cena.

12. Dobradinha com extrato de tomate: essa é uma receita que tem um toque de tomate para incrementar o sabor do molho do bucho bovino, mas não é só isso, já que feijão branco, linguiças diferentes, batata e cenoura também são usados.

13. Dobradinha com mocotó: gosta de misturar ingredientes inusitados no mesmo prato? Então, essa receita, que também leva mocotó, pode ser uma excelente escolha para a sua próxima refeição. O legal é que o preparo não é dos mais trabalhosos, mas o sabor pode te surpreender.

Esse é um prato que não agrada todos os paladares, mas que faz sucesso na mesa de muitos brasileiros. Então, se você faz parte do segundo grupo, não deixe de testar alguma das receitas e se deliciar com o resultado final.

PARA VOCÊ

COMENTÁRIOS