9 receitas de bicho de pé que vão te lembrar a sua infância

Escrito por Mariana Bianchini

O docinho bicho de pé nada mais é que um brigadeiro que substitui o tradicional gostinho de chocolate pelo de morango. Esse sabor pode ser adquirido de várias formas: com Nesquik, com pó de gelatina, com suco em pó ou até mesmo com morangos em fruta.

Esse doce é muito comum em festas de aniversários infantis, mas é tão fácil e tão saboroso que pode ser feito numa tarde qualquer para dividir com amigos ou com a família. Com o bicho de pé, você vai fazer todo mundo sentir saudade da infância!

Confira 9 receitas diferentes, mas igualmente simples e gostosas, de docinho bicho de pé para testar agora mesmo:

1. Bicho de pé com pó de gelatina

Foto: Reprodução / Panelaterapia

Você tem uma caixinha de gelatina em pó de morango sobrando em casa? Então, é ela que você vai usar para fazer o seu brigadeiro de morango. Misture a gelatina com uma lata de leite condensado e com uma colher de manteiga e mexa até desgrudar do fundo da panela.

2. Bicho de pé com Nesquik

Foto: Reprodução / Panelaterapia

O Nesquik de morango é tipo um achocolatado em pó só que ao invés de ser de chocolate, é, óbvio, de morango. E você vai usá-lo do mesmo jeitinho que usaria o achocolatado em pó em uma receita de brigadeiro tradicional.

3. Bicho de pé com morangos frescos

Foto: Reprodução / Flamboesa

Se essa for a receita escolhida, você vai aprender a fazer uma pasta com morangos fresquinhos e bem vermelhinhos! Você vai precisar dos morangos, de suco de limão e de açúcar para fazer essa pasta: cozinhe todos os ingredientes até que os morangos estejam desmanchando, depois bata no liquidificador e leve novamente ao fogo por dois minutos.

4. Bicho de pé com geleia de morango

Foto: Reprodução / The Cookie Shop

Nessa receita, uma geleia vai ser responsável por trazer o sabor do morango pro doce, mas você não pode comprar uma que tenha pedaços da fruta, quanto mais pastosa e lisinha a geleia for, melhor. Se você quiser reforçar a cor rosa ou vermelha do doce, pode usar umas gotinhas de corante alimentício.

5. Bicho de pé com suco de morango em pó

Você também pode usar um pacotinho de suco em pó de morango para fazer esse docinho. Esse ingrediente é super barato e vai deixar o brigadeiro com a cor e com o sabor certos. Ah, você também vai aprender nessa receita a encontrar o ponto certo do brigadeiro para enrolar e também para usar como recheio de bolo.

6. Bicho de pé com granulado colorido

Aqui, você também vai usar o Nesquik para fazer o brigadeiro de morango, mas a diferença dessa receita está no uso de granulado colorido para enrolar e enfeitar o doce. Esses confeitos deixam o bicho de pé ainda mais divertido!

7. Bicho de pé em copinhos

Foto: Reprodução / Gordelícias

Sabia que você pode colocar esse brigadeiro de morango em copinhos pequenos e servir em uma festa de aniversário ou em um chá de panela ou de bebê? É só se atentar ao ponto do doce: ele não pode ficar nem muito líquido, como uma calda, e nem muito duro, a ponto de enrolar.

8. Bicho de pé sem lactose

Foto: Reprodução / Diário Sem Lactose

Nessa receita, você vai aprender como fazer um docinho bicho de pé sem lactose e sem glúten! Você vai substituir o leite condensado normal por um leite condensado de coco caseiro, a manteiga por normal pela manteiga ghee e vai usar um creme de leite de arroz para dar ainda mais cremosidade ao doce.

9. Bicho de pé vegano

Esse bicho de pé é totalmente vegano e, ainda por cima, superfit! Você vai precisar de apenas dois ingredientes: batata doce e proteína isolada do arroz e da ervilha sabor morango. É, com certeza, um doce bem diferente e nada tradicional, mas pode te surpreender pela praticidade, pelo sabor e por ser bem saudável.

O bicho de pé é apenas uma das formas de inovar no preparo de docinhos, existem muitas outras receitas diferentes de brigadeiro que você pode conhecer e aprender a fazer.

PARA VOCÊ

COMENTÁRIOS