11 receitas de doce de abacaxi com gelatina versáteis e saborosas

Escrito por                          

Fazer um doce de abacaxi com gelatina em casa não é uma tarefa difícil. Isso porque é possível encontrar receitas variadas e que contam com modos de preparo bem simples. Isso sem contar que há opções que mesclam texturas e sabores bem diferentes. Ficou curioso? Então, confira a lista abaixo:

1. Doce gelado de abacaxi com gelatina

Essa é uma receita fácil de ser feita e que só suja uma panela. Para testá-la em casa, você vai precisar ter em mãos abacaxi, água, açúcar, gelatina e creme de leite. Com poucos itens e um passo a passo descomplicado, você consegue obter uma sobremesa bem gostosa.

2. Doce de abacaxi caramelizado com gelatina

Para algumas pessoas, essa receita é conhecida como delícia de abacaxi ou gelatina real. Aqui, o abacaxi é cozido com água e açúcar. Enquanto isso, você deve preparar uma gelatina. Esses dois preparos devem ser colados em uma forma. Por último, é feita uma mistura de leite condensado, gelatina e creme de leite, que cobre a forma. Então, é só levar o doce para a geladeira.

3. Pudim de abacaxi com gelatina

O pudim é uma sobremesa muito comum na mesa dos brasileiros, não é mesmo? Para sair do comum, você pode deixar de lado a versão básica de leite condensado e testar essa receita que conta com abacaxi e gelatina. Uma grande vantagem dessa receita é que ela não vai ao forno.

4. Pavê de abacaxi com gelatina

O pavê é outro clássico das sobremesas. Nessa versão, as camadas intercalam um creme de abacaxi com biscoito de maizena. Para finalizar o doce, um marshmallow caseiro entra em cena na cobertura. O passo a passo não é nada complicado e o sabor fica irresistível.

5. Doce de abacaxi com gelatina e bolacha maizena

Gosta de sobremesa de travessa? Essa é a proposta dessa receita, ideal para comer junto com toda a família ou amigos. Para testá-la é preciso ter em mãos leite condensado, leite, creme de leite, amido de milho, bolacha de maizena, abacaxi, gelatina e água. As camadas são intercaladas com um creme e biscoito, sendo que o abacaxi e a gelatina são usados para cobertura.

6. Doce de abacaxi com gelatina e leite de coco

Essa é uma receita extremamente simples. Aqui, o abacaxi cozido é combinado com uma mistura de gelatina recém-dissolvida, leite condensado, creme de leite e leite de coco. Depois disso, o doce deve ser colocado em uma forma e levado para a geladeira. Para finalizar, a dica é polvilhar raspas de limão.

7. Doce de abacaxi com gelatina e calda de framboesa

iStock

Uma sobremesa leve e que não seja cheia de calorias pode ser gostosa e uma ótima opção para o seu dia. Nessa receita, é feito um doce cremoso com suco concentrado de abacaxi, gelatina light, ricota, creme de leite, adoçante em pó e limão siciliano. Para a cobertura, a dica é usar uma calda de framboesa.

8. Doce de abacaxi com gelatina na panela de pressão

Para testar essa opção em casa, é preciso colocar abacaxi, açúcar e água na panela de pressão. Após 4 minutos, é necessário adicionar gelatina e creme de leite. Depois, é só colocar a mistura em um refratário e levar à geladeira. Confira a quantidade de cada item.

9. Doce de abacaxi com gelatina em duas camadas

Com três camadas diferentes, essa receita pode te surpreender pela combinação de sabores. A primeira conta com abacaxi, água, açúcar e gelatina. A segunda é feita com suco concentrado de abacaxi, leite condensado, creme de leite. Já a última fica por conta de um chantilly caseiro.

10. Doce de abacaxi com gelatina vegana

Para preparar uma receita livre de ingredientes de origem animal, é preciso usar o agar-agar, que faz o mesmo papel da gelatina. Além desse ingrediente e do abacaxi, a receita também leva água, açúcar cristal e leite de coco ou creme de leite de soja.

11. Doce low carb de abacaxi com gelatina

Com apenas quatro ingredientes e um modo de preparo simples, você pode se surpreender com essa receita. Anote o que você vai precisar: abacaxi, creme de leite, gelatina e xilitol. O resultado é um doce cremoso com pedacinhos da fruta.

Como você pode ver, não é difícil fazer um doce de abacaxi com gelatina em casa. Se você adora essa fruta, pode querer conferir outras receitas com abacaxi para aproveitar todo o sabor dessa fruta.

PARA VOCÊ