9 receitas de doce de abóbora em calda com um gostinho caseiro

Por                                
Em 30.08.20

Você vai se deliciar com essas receitas de doce de abóbora em calda. A versão caseira tem gostinho de aconchego e pode ser preparada com poucos ingredientes. Dependendo da sua pressa, ela pode ficar pronta em minutos ou ainda mais saborosa no dia seguinte. Experimente já e garanta a doçura do mês inteiro!

Publicidade

1. Doce de abóbora com calda caramelizada

Independente do tipo de abóbora utilizado, essa receita vai ser um sucesso se ela estiver madura. Os pedaços serão cozidos com açúcar e água, sobre uma calda caramelizada facilmente criada na panela. Não tem erro!

2. Doce de abóbora com calda e coco no micro-ondas

Se você tem pressa para comer seu doce, confira essa versão rápida. A abóbora será cortada em cubos e cozida no micro-ondas com coco ralado, cravo, canela e açúcar. Fica uma delícia servida com queijo branco. Confira o modo de preparo!

3. Doce de abóbora em calda com cal

Publicidade

A cal será a responsável por dar resistência para a abóbora, assim ela não desmanchará quando for cozida. Os pedaços em cubinhos ficarão de molho por 4 horas e depois serão cozidos com açúcar, pau de canela e cravo.

4. Doce de abóbora em calda com açúcar cristal

Esse doce vale cada minuto de espera. Primeiro, ele ficará de molho com cal e água durante 2 horas. Depois, será cozido por mais 2 horas com açúcar cristal e ficará descansando por uma noite. Vem conferir como finalizar essa delícia acessando a receita completa!

5. Compota de doce de abóbora em calda

Publicidade

O doce na compota é uma opção prática e aconchegante para presentear. Aqui, a abóbora será cozida na mesma panela em que a calda será reduzida. Ela será feita com água, açúcar, canela e cravo.

6. Doce de abóbora em pedaços com bicarbonato

Nessa versão, a cal será substituída pelo bicarbonato de sódio, que também vai firmar a casquinha da abóbora e é uma opção mais saudável. A mistura ficará de molho por apenas 1 hora e depois vai para a panela com limão, açúcar, canela e cravo.

7. Doce de abóbora com cravo e canela

O cravo e a canela vão deixar sua abóbora mais saborosa e aromática. Esses ingredientes serão cozidos juntos e, por causa do açúcar, vão formar uma caldinha deliciosa. Confira o modo de preparo dessa receita com gostinho de afeto!

8. Doce de abóbora cristalizada em calda

Mesmo com bastante açúcar, esse doce não fica enjoativo. O açúcar será acrescentado aos poucos, enquanto os pedaços de abóbora são cozidos. Em apenas 1 hora e 20 minutos, a abóbora vai estar com a textura correta e adoçada na medida certa com cravo e canela!

9. Doce de abóbora com anis-estrelado

Além do tradicional cravo e canela, esse doce também será saborizado com anis-estrelado. A abóbora será cozida na mesma panela em que o caramelo é criado, sem desperdiçar nenhum sabor. Fica uma delícia servido com sorvete de creme ou nata fresca!

Com essa seleção deliciosa, ficou fácil ter um docinho caseiro em ter que depender da vovó. E se você é fã desse tipo de sobremesa, não deixe de conferir essas receitas de doce de mamão verde ralado!

Publicidade