26 receitas de doce de batata doce que são tudo o que você precisa

Escrito por                          

A batata doce é um ingrediente que vem sendo cada vez mais popularizado e, hoje, já é utilizado no preparo de massas, lanches, sobremesas, pratos fitness… sua versatilidade é enorme! Fácil de encontrar o ano todo, ela ainda tem inúmeros benefícios para a nossa saúde.

Uma das opções mais incríveis para aproveitar o melhor desse vegetal é utilizado no preparo de doces. Adicionando poucos ingredientes e com uma boa dose de capricho, você consegue fazer várias opções de sobremesas, lanches doces e docinhos maravilhosos para saborear.

Confira 26 receitas espetaculares de doce de batata doce e experimente hoje mesmo.

Doces de batata doce simples

Foto: Reprodução / Chef taico

1. Doce de batata doce cremoso: açúcar, cravo, batata doce e leite são os ingredientes necessários para fazer essa receitinha. Comece cozinhando a batata e reserve. Depois, leve os demais ingredientes para uma panela e cozinhe bem, acrescentando a batata por último.

2. Doce de batata doce caramelizado: se você gosta de receitas rápidas e práticas, vai amar essa opção. Você só vai precisar de três ingredientes para preparar esse doce – a batata doce, o açúcar e a água. O passo a passo é bem explicativo e leva poucos minutos, então, aproveite!

3. Doce de batata doce colorido: essa receita te ensina a preparar um doce muito charmoso e especial, ideal para servir em festinhas. Separe batata doce, açúcar, suco de limão e cravo-da-Índia. Acrescente beterraba à massa e tenha duas opções desse docinho em cores diferentes.

4. Doce de batata doce com leite condensado: o leite condensado, além de dar um toque de sabor incrível, deixa o doce extremamente macio. Além da batata e do leite condensado, você também vai precisar de coco ralado, manteiga (ou margarina), açúcar, fermento em pó e ovo.

5. Doce de batata doce com coco: o primeiro passo para preparar essa opção é cozinhar a batata com o açúcar e o cravo-da-Índia. Em seguida, coloque o leite de coco e o coco ralado e mexa sempre, até alcançar o ponto ideal. Leve à geladeira por uma horinha e sirva gelado.

6. Doce de batata doce com canela: aqui, nenhum ingrediente precisa ser levado ao fogo, já que todo o preparo é feito na assadeira. O resultado é uma batata doce caramelizada, que fica uma delícia combinada com uvas passas e sementes de abóbora. Não deixe de experimentar!

Docinhos de batata doce

Foto: Reprodução / Presunto vegetariano

7. Bombom de batata doce: esse bombom não leva chocolate ou leite condensado no seu preparo, mas é igualmente delicioso. Você vai precisar apenas de batata doce, açúcar mascavo, cacau em pó, essência de baunilha e canela. Decore com amendoim para um toque especial.

8. Doce de batata doce com pasta de amendoim: essa é uma opção supersaudável de docinho, que pode ser acrescentada no seu cardápio do dia a dia sem culpas. A batata doce, o mel, a pasta de amendoim e a canela são os ingredientes que compõem o passo a passo.

9. Docinho de batata doce com coco: para preparar essa maravilha, comece cozinhando e amassando a batata. Em uma panela, leve o açúcar e a água e mexa até que forme uma calda. Acrescente o coco, a batata doce e o leite de coco e mexa até desgrudar do fundo da panela.

10. Brigadeiro de batata doce: se você está em busca de uma rotina mais saudável ou, simplesmente, gosta de experimentar novos sabores, vai adorar essa receita. O brigadeiro, aqui, é feito com batata doce, chocolate amargo, açúcar demerara, manteiga e cacau em pó.

11. Brigadeiro de batata doce e banana: nessa receita, além de você ter como resultado um docinho muito saboroso, ainda consegue aproveitar os ingredientes que estão sobrando na sua geladeira. Combine a batata doce com a banana e tenha uma explosão de sabores única.

12. Beijinho de batata doce: agora que você já sabe como preparar o brigadeiro de batata doce, faça também o beijinho e tenha a combinação perfeita! Você só vai precisar de leite de coco, mel e coco ralado. O preparo é simples e não tem segredos, então, vale a pena conferir.

Lanches doces de batata doce

Foto: Reprodução / Dani noce

13. Brownie de batata doce com nozes: essa receita é deliciosamente saborosa e ideal para quem ainda não é muito fã de batata doce. Por conta dos outros ingredientes, o sabor do vegetal passa quase que despercebido – mas o seu potencial nutritivo permanece!

14. Brownie de batata doce com chocolate: sabe quando bate a vontade de comer um doce depois do almoço? Esse brownie é uma opção para saborear sem peso na consciência. Os principais ingredientes para o preparo são a aveia, o mel, o cacau em pó e a batata doce.

15. Brownie de batata doce com whey: que tal preparar esse brownie para um lanchinho antes do treino? Além de mega delicioso e saudável, ele também é bem simples de fazer – é só bater tudo no liquidificador e levar para assar. Em menos de meia horinha, está pronto!

16. Brownie fit de batata doce: para testar essa receita, tenha em mãos batata doce, aveia em flocos, óleo de coco, cacau em pó, ovo, mel, extrato de baunilha e sal. Confira o passo a passo, que é bem didático, e fique por dentro de todas as dicas para alcançar o resultado perfeito.

17. Waffle de batata doce: esse waffle é a opção perfeita de café da manhã para um fim de semana mais tranquilo. A receita leva ovo, farinha de amêndoa, farinha de tapioca, mel, fermento e batata doce. Sirva com mel e frutas frescas para completar a mesa com estilo.

18. Muffin de batata doce: essa receita é a prova de que não é preciso muita experiência na cozinha ou uma lista imensa de ingredientes para se deliciar com uma sobremesa. Esse muffin pode ser preparado em três passos – massa, recheio e cobertura – e tem um resultado divino.

19. Panqueca de batata doce: se o seu negócio é a praticidade, corra anotar essa opção. O passo a passo te ensina a preparar uma panqueca deliciosa de batata doce sem glúten e sem lactose. Para isso, você só vai precisar de ovo, aveia, canela, fermento e óleo de coco.

Bolos de batata doce

Foto: Reprodução / Frango com batata doce

20. Bolo de batata doce com banana: quem é que não gosta de um bolo bem fofinho? Ele vai bem no café da manhã, no lanche da tarde e até como sobremesa. Confira essa receita e aprenda a preparar uma versão de bolo supersaudável, que leva batata doce e banana.

21. Bolo de batata doce com coco: aqui, além de ser muito macio, o bolo conta com uma cobertura especial. O sabor final é tão gostoso que chega a dar um quentinho no coração e uma paz na alma! Convide as pessoas que você mais ama e as faça esse agrado.

22. Bolo de batata doce com chocolate e nozes: essa é uma ótima opção para fazer sucesso com os pequenos. O sabor da batata doce é bem discreto e, se você não contar, ninguém vai saber que ela está lá! Prepare uma calda com cacau e nozes para fechar com chave de ouro.

23. Bolo de batata doce com gotas de chocolate: para quem não abre mão do velho e bom chocolate, essa é a escolha certa. A receita rende um bolo médio ou 10 bolinhos pequenos e fica uma delícia. Sirva acompanhada de um café ou chá quentinho e aproveite!

24. Bolo de batata doce sem glúten: essa é uma receita incrível para quem gosta de um bolo mais simples. A massa fica bem fofinha e macia e o sabor é doce na medida certa. Para preparar, é só bater tudo no liquidificador e levar ao forno por meia horinha. Fácil, né?

25. Bolo de batata doce fit: batata doce, óleo de coco, ovo, farinha de aveia e fermento são os principais ingredientes utilizados nesse bolo. O resultado é uma massa bem macia por dentro com uma casquinha crocante! Confira o passo a passo e fique por dentro do preparo.

26. Bolo de batata doce funcional: o principal diferencial dessa receita é a escolha dos ingredientes. O açúcar mascavo e a farinha de arroz são utilizados como opções mais saudáveis. Depois de preparar a massa, é só levar para assar em fogo alto e saborear sem medo.

Continue aproveitando os benefícios da batata doce e aprenda a preparar também essas opções deliciosas de batata doce assada.

PARA VOCÊ