9 receitas de doce de chuchu que merecem minutos de atenção

Escrito por    
Em 06.05.20

O doce de chuchu pode parecer uma combinação diferente, especialmente para quem não é muito fã do legume. Pode ter certeza que as receitas ficam saborosas e bem docinhas. Além disso, são práticas e fáceis de preparar e merecem ao menos um minuto da sua atenção. Vem conferir!

Continua após o anúncio

1. Doce de chuchu simples

Sugestão ideal para quem busca uma receita saborosa, mas muito prática. São apenas três ingredientes e, depois de cozinhar, esperar esfriar. Você vai ficar curioso para experimentar!

2. Doce de chuchu com coco

Não precisa torcer o nariz, pois o sabor vai te lembrar um doce de mamão verde. Aqui, para deixar o gostinho ainda mais especial, você vai lavar bem o chuchu e acrescentar o coco ralado e alguns cravos-da-índia durante o cozimento.

3. Doce de chuchu com cravo e canela

Esta sugestão traz uma dica para deixar o doce mais firme para que não desmanche durante o cozimento. Além disso, duas especiarias prometem acentuar o sabor e deixar todo mundo com água na boca.

4. Doce de chuchu com leite condensado

Se você é apaixonado por doces mais adocicados vai amar esta dica. A parte mais difícil da receita será ralar os chuchus. Depois, você só mistura os ingredientes e aproveita o seu doce. O leite condensado certamente será a parte mais gostosa do preparo.

Continua após o anúncio

5. Cocadinha de chuchu

Que tal uma cocada de colher feita com chuchu? O resultado fica saboroso e, apesar de precisar de mais ingredientes, a receita é simples de fazer. Tudo que você vai precisar é do liquidificador e de uma panela para levar a mistura ao fogo. Pode preparar sem medo e aproveite para se deliciar depois.

6. Arroz doce de chuchu

Para quem é fã de arroz doce, esta versão foi inspirada em um programa do MasterChef e… surpresa! Não leva arroz! Tenha paciência para ralar os chuchus, a parte mais demorada do prato. Depois, é só prestar atenção à panela para chegar ao ponto certo do docinho.

7. Arroz doce de chuchu vegano

Quem segue uma dieta vegana também pode experimentar os prazeres de um docinho que leva chuchu. Uma das principais vantagens é se tratar de uma receita bem mais saudável que qualquer pessoa pode experimentar, mesmo quem tem alguma restrição alimentar.

8. Bolo de chuchu

Quem é apaixonado por bolo caseiro pode dar uma chance para esta receita que promete deixar todo mundo na vontade. Bem simples de fazer, sem a necessidade de usar a batedeira e com uma massa muito macia.

9. Pudim de chuchu

Continua após o anúncio

O pudim também merece ter um gostinho diferente e o chuchu é o ingrediente ideal. Não se preocupe, pois a receita promete ficar docinha e muito saborosa. Para facilitar, o preparo é feito no liquidificador para, em seguida, ser levado ao forno em banho-maria.

Se você está se familiarizando com este legume como ingrediente principal dos seus preparos na cozinha, além do doce de chuchu pode tentar também as receitas salgadas, como o suflê de chuchu.

PARA VOCÊ