9 receitas de doce de leite em pedaços para saborear a cada mordida

Escrito por Heloisa Keiko

O clássico doce de leite em pedaços, muito comum em padarias, também pode ser feito em casa! Aprenda a transformar um dos doces mais queridos do Brasil em pequenos cubinhos que podem ser saboreados em qualquer momento do dia.

Além de receitas mais simples, ainda existem versões mais incrementadas, como a que leva leite ninho, baunilha e até mesmo leite condensado!

1. Doce de leite em pedaços fácil e rápido

Se você procura praticidade na hora de preparar seus pratos, essa receita é perfeita! Saboreie o melhor do doce de leite em pedaços sem muito trabalho na cozinha e apaixone-se por esse preparo que, além de fácil, é incrivelmente saboroso e delicioso.

2. Doce de leite em pedaços com leite condensado

iStock

Una os dois melhores doces feitos com leite – o doce de leite e o leite condensado – e saboreie uma sobremesa incrível que vai surpreender o paladar de todos que a provarem! Perfeito para qualquer hora do dia, esse doce de leite em pedaços vai te deixar com água na boca.

3. Doce de leite em pedaços com baunilha

Dê um toque ainda mais especial ao seu doce de leite em pedaços adicionando um pouco de baunilha ao preparo. Assim, o sabor adocicado do doce de leite fica aromatizado e muito saboroso com essa especiaria, que vai deixar um gostinho de quero mais!

4. Doce de leite Ninho em pedaços

iStock

Uma forma diferente e criativa de preparar o doce de leite em pedaços é prepará-lo com leite Ninho. Assim, é possível deixar tudo mais suave e, é claro, ainda mais delicioso! Além do leite em pó, tenha em mãos leite integral, açúcar e manteiga.

5. Doce de leite em pedaços com leite em pó

Aprenda a deixar o doce de leite em pedaços ainda mais saboroso adicionando leite em pó à mistura. Desse jeito, essa sobremesa vai ficar irresistível e muito deliciosa! Com apenas outros 3 ingredientes – açúcar, água e margarina – é possível preparar esse doce incrível.

6. Doce de leite da vovó em pedaços

Sinta o sabor da nostalgia com esse doce de leite em pedaços que é digno da casa da vovó! O gostinho da infância, presente em cada mordida, fica ainda mais saboroso pela facilidade do preparo: são utilizados apenas quatro ingredientes nesta receita que vai conquistar um espaço no seu caderninho.

7. Doce de leite em pedaços macio

Se você prefere o doce de leite em pedaços mais macio, essa receita é perfeita! Para prepará-lo, você precisa de leite condensado, açúcar e leite. Ele fica tão macio que você pode até apostar em vender, já que o custo dos ingredientes é bem baixinho.

8. Doce de leite em pedaços com 3 ingredientes

A praticidade desta receita impressiona qualquer um! Utilizando apenas leite condensado, açúcar e manteiga, é possível preparar um delicioso doce de leite em pedaços que, além do sabor irresistível, é econômico e muito fácil de preparar. A dica é não parar de mexer!

9. Doce de leite de corte

Leite condensado, açúcar, leite e fogo baixo: tudo o que te separa desse docinho inesquecível. A dica é dividir os cubinhos doces em pequenas porções e reservá-los em saquinhos plásticos. Perfeito para dar de lembrancinha de festa ou, até mesmo, para presentear qualquer um que merece se deliciar com os docinhos!

Para saborear o melhor que o doce de leite tem para oferecer, experimente preparar estas receitas de pudim de doce de leite, pavê de doce de leite ou de rocambole de doce de leite!

PARA VOCÊ