10 receitas de doce de leite para se deliciar comendo de colher

O doce de leite tem como principais ingredientes leite e açúcar, mas também pode ser incrementado com outros itens, como o coco, por exemplo. É muito comum nos países da América Latina tanto que, alguns deles, até disputam a origem da iguaria que ainda é incerta.

Publicidade

Mole ou duro, esse doce pode ser comido de colher ou misturado com os mais diversos ingredientes, desde cobertura de pães, recheio de churros, bolos e até ser servido com queijo! As opções são enormes, basta deixar a imaginação fluir.

Doce de leite simples

1. Doce de leite caseiro

Para preparar essa receita, você vai precisar de leite, açúcar, glucose, sal, fava de baunilha e bicarbonato de sódio. O resultado é um doce com textura aveludada e cremosa.

Publicidade

2. Doce de leite cremoso

Essa é uma receita que exige apenas 3 ingredientes: leite, açúcar e bicarbonato de sódio, porém o preparo é demorado, por isso, é importante ter paciência para que seu doce atinja o ponto certo.

3. Doce de leite vegano

Publicidade

A versão vegana do doce tem como ingrediente principal o leite de coco. O resultado é bem parecido com o tradicional, tanto na textura, quanto no sabor. O preparo é simples, mas um pouco demorado.

4. Doce de leite argentino

O doce de leite argentino é muito famoso por seu sabor e cremosidade, e com essa receita, você pode fazer um muito parecido na cozinha da sua casa. Com algumas dicas, é possível preparar um doce perfeito.

5. Doce de leite de panela de pressão

Se você quer uma receita super prática de doce de leite, essa é a opção certa, já que para preparar essa guloseima só é preciso colocar uma lata de leite condensado na panela de pressão, esperar o tempo de cozimento e depois deixar gelar.

6. Doce de leite de forno

Essa é outra opção de receita prática, já que só é preciso colocar leite condensado em um refratário e levar ao forno pré-aquecido. Porém, a espera é longa, já que o tempo de cozimento é de aproximadamente 2h30.

Doce de leite criativo

7. Doce de leite indiano

Poucos ingredientes são necessários para preparar essa receita, você só vai precisar de leite, açúcar e canela em pó para polvilhar. Para quem gosta de um toque de especiarias, vale a pena experimentar.

Publicidade

8. Doce de leite de tâmaras

Apenas tâmaras e leite vegetal são os ingredientes exigidos para preparar essa receita, mas você também pode acrescentar manteiga. O preparo é bem rápido e não precisa ir ao forno. Além disso, é uma opção super saudável.

9. Doce de leite com coco

Se você quer incrementar o sabor do seu doce, o coco ralado é um ótimo ingrediente para obter esse resultado. O preparo é simples, porém demorado, já que leva em torno de 3h.

10. Doce de leite aromatizado

Para dar um sabor aromatizado ao seu doce de leite, o ingrediente utilizado é a baunilha. O tempo de preparo é de um pouco longo mas rende boas 10 porçôes.

Agora que você já conferiu receitas de como fazer doce de leite, vai ser difícil não ir para cozinha testar uma delas, não é mesmo? Seja comendo puro ou com outros alimentos, o importante é se deliciar!