7 receitas de doce de mamão simples, práticas e muito saborosas

O mamão é uma fruta saborosa, prática e fácil de encontrar. Aqui, você vai aprender a utilizá-lo no preparo de doces incrivelmente simples e gostosos.

Publicidade

A maioria das receitas de doce de mamão utiliza a versão verde da fruta, e não a madura, então, preste atenção na escolha dos ingredientes.

Confira agora mesmo sete receitas diferentes deste doce. Escolha a sua favorita e prepare para o próximo almoço em família!

1. Doce de mamão verde simples

Mamãe, cravo e açúcar. É só isso que você precisa para preparar este doce de mamão! É preciso ralar a fruta antes de levar os três ingredientes para a panela. Já no fogo, acrescente água, misture e deixe tudo reduzindo por cerca de uma hora e meia.

Publicidade

2. Doce de mamão verde com cardamomo

Aqui, ao invés de ralar a fruta, você deve cortá-la em tiras finas. Além disso, cardamomo e canela entram em cena para dar um sabor diferente. Para deixar o doce equilibrado, lembre-se de adicionar também uma pitadinha de sal.

3. Doce de mamão verde com fermento em pó

Publicidade

Essa é uma receita de doce de mamão que promete ser durinho por fora e macio por dentro! Para isso, você vai precisar de mamão verde médio, fermento em pó ou bicarbonato, açúcar, canela em pau e cravo à gosto.

4. Doce de mamão verde com rapadura

Não, você não leu errado. Essa é mesmo uma receita de doce de mamão com rapadura. Anote os ingredientes necessários: dois mamões verdes, meio quilo de rapadura em pedaços, gengibre ralado, nata, açúcar e água de flor de laranjeira.

5. Doce de mamão verde com cal

Você sabia que é possível utilizar cal virgem em algumas receitas culinárias? Esse doce de mamão é dissolvido em água com este ingrediente! Ainda, você vai precisar de açúcar orgânico e de especiarias, como cravo, canela, anis estrelado e cardamomo.

6. Doce de mamão com abacaxi

Essa é a única receita dessa lista que usa o mamão maduro ao invés do verde. Além disso, este doce é de mamão com abacaxi, ou seja, tem uma mistura de sabor doce com cítrico. Açúcar e água completam a lista de ingredientes. Experimente!

7. Doce de mamão cristalizado

O mamão utilizado nessa receita não pode ser maduro, mas também não deve ser completamente verde – o ideal é que ele esteja amadurecendo. Diferente das outras opções, este doce de mamão é cristalizado, o que significa que você vai precisar de bastante açúcar.

Publicidade

Se você é superfã de mamão e quer aprender mais receitas com essa fruta, confira uma seleção especial, que conta com opções para o café da manhã, para as refeições salgadas, para a sobremesa e para bebidas também!