18 receitas de docinho de leite em pó para sorrir a cada mordida

Escrito por                          

O docinho de leite em pó tem ganhado admiradores, porque o ingrediente cai muito bem no preparo dessa sobremesa, além de ser superprático. Selecionamos 18 receitas deliciosas que vão das opções simples até as mais elaboradas. Confira a lista abaixo!

Docinhos de leite em pó simples

1. Docinho de leite em pó sem fogo: nada melhor do que começar com uma receita mais simples, que não precisa nem ir ao fogo. Os ingredientes são bem acessíveis: leite em pó, leite condensado e açúcar de confeiteiro para modelar os docinhos.

2. Docinho de leite em pó de corte: essa receita é bem parecida com aqueles tradicionais doces mineiros. Após misturar os ingredientes, o segredo é deixar por duas horas no congelador para atingir a consistência ideal. Ao final, corte no formato que preferir!

3. Docinho de leite em pó com leite de coco: mais uma receita que não precisa ir ao fogo e que a praticidade é seu sobrenome. O leite de coco, além de agregar na consistência, faz toda a diferença no sabor final do docinho.

4. Docinho de leite em pó com açúcar de confeiteiro: aqui você aprende a fazer uma receita bem básica e simplesmente irresistível. O açúcar traz uma textura mais firme ao doce e ainda confere um sabor todo especial. O rendimento é de 30 unidades.

5. Docinho de leite em pó com um toque de pinga: a pinga dá um toque mais diferenciado para o seu docinho. Basta misturar os ingredientes e mexer até dar liga para enrolar. Muito fácil, né?

6. Docinho de leite em pó com cacau: essa é uma receita de docinho de leite em pó complementado com chocolate em pó solúvel ou cacau, parecida com um brigadeiro. Para preparar, basta misturar todos os ingredientes e moldar no formato de bolinhas. Você vai ficar surpreso por nunca ter feito essa gostosura antes.

7. Docinho de leite em pó colorido: os docinhos, além de servirem para agradar diversos paladares, também vêm para complementar a decoração do seu evento. Para transformar sua aparência, basta fazer a receita e quando estiver pronta, pingar algumas gotas de corante. Escolha a cor que preferir e mãos à obra!

8. Docinho de leite em pó com cravos: o cravo, além de deixar o docinho com um visual diferenciado, traz um gosto especial à produção. Os ingredientes? Leite em pó, leite condensado, leite de coco e açúcar. Muito fácil, né?

9. Docinho de leite em pó com banho de chocolate: esse doce no modelo mais simples já é maravilhoso, agora imagina ele banhado de chocolate? O resultado é um delicioso bombom de leite em pó. Depois de pronto, é só colocar na embalagem que preferir e surpreender seus convidados, seja pelo sabor ou pela aparência.

10. Docinho de leite em pó com chocolate branco: o chocolate branco, nessa receita, é responsável por trazer mais textura e sabor ao docinho. Para finalizar, passe as bolinhas prontas no leite em pó ou em outro confeito que preferir.

Docinhos de leite em pó incrementados

11. Docinho de leite em pó com limão: o limão surge nessa receita para trazer um gostinho cítrico e acentuado no sabor. Além desse ingrediente, você só vai precisar de leite em pó, leite condensado e manteiga. Simples, né?

12. Docinho de leite em pó recheado com brigadeiro: o brigadeiro é um dos doces mais amados pelos brasileiros e, combinado com o leite em pó, o resultado é espetacular. Vai ser impossível comer um só!

13. Docinho simples de leite em pó com Nutella: para as pessoas apaixonadas por Nutella, essa receita vai ser de tirar o fôlego. Os ingredientes, além deste citado, são: leite condensado, leite em pó, manteiga e creme de leite. Essa vai ser uma das receitas mais pedidas, pode apostar!

14. Docinho gourmet de leite em pó com Nutella: a onda gourmet chegou para ficar. Esse docinho é surpreendente, por conta do sabor diferenciado e da textura singular. Você pode servi-lo nos mais diversos formatos e variadas embalagens. Com certeza vai deixar todo mundo de queixo caído.

15. Docinho de leite em pó trufado: esse docinho simples já é incrível, quando ele é trufado, não tem como dar errado, né? Para fazer o recheio, basta levar ao fogo chocolate ao leite, chocolate amargo e creme de leite. É uma explosão de sabores!

16. Docinho de leite em pó com doce de leite: para essa receita, você pode produzir seu próprio doce de leite ou comprar aquelas embalagens prontas. O preparo é muito simples: quando o docinho estiver pronto, abra pequenas porções, coloque um pouquinho de doce leite e feche fazendo bolinhas. Para finalizar, é só passar no açúcar refinado ou no próprio leite em pó.

17. Docinho de leite em pó com Ovomaltine: quem gosta de sair do óbvio na cozinha vai adorar essa versão de docinho de leite em pó com Ovomaltine. Composto principalmente de malte, cacau, leite e ovo, esse ingrediente principal traz um crocante especial à receita.

18. Docinho de leite em pó com uva: para dar um toque mais suave à receita, que tal adicionar uma frutinha nela? Essa produção foi feita com uva e a combinação é de tirar o fôlego!

E aí, qual foi sua receita preferida? Você pode combinar vários ingredientes com o leite em pó, basta escolher o que se encaixa mais com sua necessidade e correr para a cozinha. Se você adora leite em pó, não deixe de conferir essas receitas de pipoca de leite Ninho.

PARA VOCÊ