16 receitas de docinhos de leite Ninho arrasadoras para testar em casa

Escrito por Vanessa Herrmann

O docinho de leite Ninho é uma ótima pedida para deixar seu dia ainda mais gostoso sem ter muito trabalho. Isso porque esse ingrediente cai muito bem na cozinha de quem não consome muito leite, já que a duração dele é bem maior do que a do leite de caixinha depois de aberto. Mas saiba que o sabor final também é diferente, viu?

É importante lembrar que o gostinho do leite em pó tem feito cada vez mais sucesso no preparo de doces e sobremesas. Aqui, você pode conferir opções variadas e bem simples, onde só é preciso combinar alguns ingredientes, que variam entre doces recheados e até mesmo modelados para quem quer surpreender com uma apresentação mais charmosa.

Então, se você quer conferir algumas receitas bem gostosas de docinhos que usam o leite Ninho como ingrediente principal, basta conferir a lista abaixo.

Docinhos de leite Ninho simples

Foto: Reprodução / I Could Kill For Dessert

1. Brigadeiro de leite Ninho: essa é uma receita em que o leite em pó é combinado com leite condensado, manteiga, sal e glucose ou mel. O único segredo aqui é acertar o ponto do brigadeiro e se você tiver dúvidas, pode conferir um vídeo que mostra certinho o momento certo em que o doce deve ser tirado da panela. Depois disso, basta levar para gelar e enrolar.

2. Docinho de leite Ninho com limão: para quem gosta de um docinho com um toque azedo, essa opção com raspas de limão pode ser uma boa pedida. Para preparar essa receita você vai precisar de poucos ingredientes e o passo a passo é o mesmo do brigadeiro. O resultado é tão gostoso que será difícil parar de comer.

3. Docinho de leite Ninho simples: se você está procurando por praticidade deve parar para ler essa receita. Aqui, o leite em pó é misturado com leite condensado e açúcar e depois moldado em formato de bolinhas. Em apenas alguns minutos você tem um doce pronto para se deliciar e sem ter muito trabalho na cozinha. Ah, o resultado não é super doce, tá?

4. Docinho de leite Ninho sem lactose: essa receita é é quase igual a anterior, a única diferença é o uso do leite condensado e do leite em pó sem lactose. É ideal para quem é intolerante ou alérgico à essa substância, sem deixar o sabor e a praticidade de lado.

Docinhos de leite Ninho recheados

Foto: Reprodução / I Could Kill For Dessert

5. Brigadeiro de leite Ninho com Nutella: a combinação de leite em pó com Nutella faz o maior sucesso, não é mesmo? Se você também adora essa mistura de ingredientes, não pode deixar de conferir essa receita que é super simples de ser feita, mas que fica com um gostinho que vai deixar qualquer um com água na boca.

6. Brigadeiro trufado de leite Ninho: que tal acrescentar um recheio de chocolate trufado ao seu brigadeiro de leite Ninho? As duas etapas de preparo são bem simples, mas a combinação de ingredientes fica tão gostosa que será difícil não comer vários docinhos.

7. Brigadeiro de leite Ninho com brigadeiro: seu brigadeiro de leite em pó pode ser recheado com o tradicional brigadeiro, sabia? É uma ótima pedida para quem quer inovar, mas ainda deixar um toque clássico na mesa. Além disso, as texturas ficam bem parecidas e a combinação de ingredientes fica extremamente saborosa e tudo isso com um passo a passo simples.

8. Docinho de leite Ninho com doce de leite: o legal dessa receita é que, para o recheio, você pode escolher preparar o seu doce de leite ou comprar um pronto em super mercado. Além disso, o docinho leva um toque de leite de coco, o que faz toda a diferença no sabor final.

9. Pastel e coxinha de leite Ninho: essa é a receita do doce de leite Ninho que não precisa ir ao forno, mas, para um toque diferente, você aprende como moldar sua massa no formato de coxinhas e pasteis. Além disso, a sugestão aqui é rechear seus docinhos com brigadeiro, Nutella, doce de leite ou até mesmo geleia, é só escolher um ingrediente que você adore.

10. Docinho de leite Ninho com morango: o morango é uma fruta que faz o maior sucesso no preparo de doces e sobremesas, não é mesmo? Por isso, a fruta, que é usada inteira como recheio do brigadeiro também está presente nessa lista. Além de ter um sabor incrível, você ainda pode armazenar esse doce por três dias na geladeira e se deliciar com cada mordida por mais tempo.

11. Brigadeiro de leite Ninho com M&M’s: essa é uma receita simples de brigadeiro de leite em pó, mas que leva M&M’s no recheio. Todo o preparo é extremamente simples e o resultado final é surpreendente. Então, se você gosta de inovar no sabor dos seus doces, não deixe de testar essa opção na sua casa.

Docinhos de leite Ninho diferentes

Foto: Reprodução / Flamoesa

13. Bombom de leite Ninho com Nutella: se você quer um docinho mais incrementado e com uma aparência charmosa, deve parar para conhecer essa receita. Aqui o bombom é composto por três camadas: Nutella, massa de leite Ninho e chocolate branco. Para um resultado mais bonito, a dica é acrescentar corante ao chocolate e ainda usar alguns confeitos.

12. Docinho de leite Ninho modelado: você adora aqueles doces de leite Ninho que contam com o formato de bichinhos ou frutas? Então, que tal aprender a preparar essa delícia na sua casa? Na receita, o animal usado de exemplo é um urso, mas você pode deixar sua imaginação fluir e criar docinhos nos mais variados formatos. Além disso, essa é uma ótima opção para substituir a massa americana nas decorações.

14. Docinho de leite Ninho e chocolate: essa é uma receita em que a massa de leite Ninho ganha o acréscimo do chocolate em pó. Além disso, o doce é recheado com uma mistura de leite condensado, coco e margarina. O resultado final é parecido com um mini rocambole e o sabor pode te surpreender.

15. Bombom de leite Ninho com morango: essa é uma receita em que o recheio é duplo: você vai usar brigadeiro e morango. Além disso, a cobertura fica por conta de uma casquinha de chocolate que deixa o doce ainda mais gostoso e com um contraste de texturas que vai deixar qualquer um com água na boca.

16. Bombom de leite Ninho com achocolatado em pó: essa é uma receita de brigadeiro de leite Ninho incrementado com chocolate em pó. O preparo é super simples, mas o resultado é tão gostoso que você vai ficar até surpreso por nunca ter preparado essa delícia na sua cozinha.

Os docinhos de leite Ninho podem fazer sucesso em festas infantis ou até mesmo em festas de adultos, reuniões com amigos e família ou também como sobremesa para um almoço ou jantar especial. Basta escolher a receita que mais se encaixa com seu perfil e partir para cozinha fazer um teste. Ah, e se você adora leite Ninho, que tal conferir receitas de bolo e mousse que usam esse ingrediente como o principal?

PARA VOCÊ

COMENTÁRIOS