10 receitas de dry martini para degustar o rei dos drinks

Considerado como o mais clássico dos drinks, o dry martini não possui uma receita unânime entre os bartenders, permitindo diversas combinações. Ele é uma bebida feita com gin e vermute seco e servido tradicionalmente em uma taça triangular. Aprenda como prepará-lo e sirva para seus amigos nos próximos eventos!

Publicidade

1. Dry martini básico

O tradicional dry martini foi criado para servir um rei e não há segredo para preparar esse drink sofisticado. Ele é composto de gin, vermute extra dry e gelo. Para decorar, é possível utilizar azeitona ou fatias de limão.

2. Dry martini verdadeiro

Por ser uma bebida seca, é ideal que o dry martini seja servido gelado, portanto uma dica preciosa é deixar a taça resfriando com antecedência. Gostoso e prático, aprenda como prepará-lo com gelo, vermute seco, gin e azeitona de uma maneira muito fácil.

Publicidade

3. Dry martini suave

Se você não está acostumado com esse drink, de primeira ele pode parecer forte, mas não desista porque com um toque de limão siciliano o sabor ficará surpreendente. Aqui também, a quantidade de vermute é bem reduzida, apenas para saborizar a bebida. Não esqueça de decorar com azeitona para degustá-la durante ou no final do seu drink.

4. Dry martini com limão siciliano

Publicidade

Prática, essa receita leva apenas três ingredientes! Feito com vermute seco, gin e limão siciliano, é essencial que essa delícia seja servida bem geladinha. Confira a proporção correta dos ingredientes para não errar.

5. Dry martini com limão tahiti

Uma ótima opção para saborizar os drinks é o limão tahiti. Ele será utilizado para saborizar o contorno da taça e como decoração junto com a azeitona. Com 60 ml de gin e 10 ml de vermute seco, é possível criar um dry martini incrível.

6. Dry martini com vermute branco

A taça gelada é essencial para degustar um bom coquetel, para que o líquido não perca sua temperatura rapidamente. Outro passo fundamental é mexer a mistura dos ingredientes ao invés de chacoalhar, para que ele não fique aguado. Ele pode ficar muito saboroso feito com gin, vermute branco e limão.

7. Dry martini com água de azeitona

Para preparar essa bebida refrescante, você vai precisar de vermute branco, gin e muitas azeitonas. Considerado um “martini sujo”, ele possui esse nome pois é “contaminado” com a água da azeitona.

8. Extra dry martini

Esse drink ficou famoso ao ser consumido pelo personagem James Bond no filme 007. Nessa receita, temos uma versão mais forte do drink, perfeito para quem adora o sabor do gin e gosta de tê-lo em evidência.

Publicidade

9. Dry martini com angustura de laranja

Aprenda como economizar nas idas ao bar e trazer o melhor desse drink para dentro de sua casa. Essa versão nada tradicional tem como diferencial a angustura de laranja, são apenas três gotas que vão transformar sua bebida!

10. Dry martini com limão, tangerina e gengibre

Uma ótima pedida para a releitura desse drink é utilizar óleos de frutas para adicionar sabor e sair da rotina. Aqui, o limão, a tangerina e o gengibre foram usados para criar uma explosão de sabores para esse coquetel.

Agora você não precisa mais ir até o bar para tomar um drink delicioso! Convide seus amigos para degustar essas receitas surpreendentes. E que tal servir alguns petiscos para acompanhar esse drink, como o patê de azeitona que tem tudo a ver com o dry martini?