10 receitas de empadão de frango cremoso que valem a sua atenção

Escrito por                          

O empadão de frango cremoso é perfeito para quem adora uma massa e prefere um recheio um pouco mais leve, mas ainda assim saboroso. A receita pode ser feita de várias formas diferentes, então, você vai encontrar aquela que mais combina com o seu jeito de cozinhar. Então, vamos conhecer as sugestões?

Continua após o anúncio

1. Empadão de frango cremoso simples

Nessa sugestão você vai aprender um truque para dar uma corzinha para o frango desfiado, que é o uso do colorau. Além disso, o açafrão entra como um tempero especial, para dar aquele sabor extra. Já a cremosidade do empadão fica por conta do requeijão.

2. Empadão de frango cremoso e fácil

Aqui você vai fazer um recheio supercompleto, mas, ainda assim, vai achar bem simples e fácil preparar o empadão de frango cremoso. Todo o recheio é preparado na frigideira, basta misturar todos os ingredientes. Além do requeijão, o molho de tomate irá garantir a cremosidade. Para a massa, é preciso apenas de ovos, farinha de trigo, sal, margarina e água.

3. Empadão de frango cremoso com cream cheese

Assim como a dica anterior, o recheio desse empadão conta com vários ingredientes. O cream cheese complementa o requeijão e faz com que fique cremoso e desmanche na boca. Outro diferencial está no preparo da massa, que vai usar vinagre.

4. Empadão de frango cremoso com creme de leite

Essa receita ensina a fazer a massa com apenas dois ingredientes, no caso, a farinha de trigo e a manteiga. Apesar de exigir força nas mãos, não é difícil fazer. Para rechear, além do peito de frango e outros itens saborosos, o queijo e o creme de leite vão dar a cremosidade certa para o empadão.

Continua após o anúncio

5. Empadão de frango cremoso com leite

Se você quer uma dica de como fazer o frango desfiado, vai encontrar nessa receita. Em seguida, é feito o recheio, na frigideira, de forma simples e rápida. Além do extrato de tomate, o caldo de galinha e o leite misturado na farinha de trigo são os responsáveis pelo toque cremoso do empadão.

6. Empadão de frango cremudão

Da mesma forma que nas dicas anteriores, você deverá começar o preparo pelo recheio do empadão, no entanto, a ideia é que fique sem caldo e muito cremoso. Por outro lado, diferente de outras receitas, a massa não precisa ser sovada, o que torna seu preparo mais prático. Outro segredo dessa dica é o acréscimo de mais requeijão ao recheio, antes de levar o prato ao forno.

7. Empadão de frango cremoso na travessa

Essa sugestão é indicada para quem prefere trabalhar com menos ingredientes, ao menos na hora de fazer a massa. O empadão é recheado com muitas delícias, mas, assim como acontece em outras das receitas, o requeijão é o responsável pela cremosidade.

8. Empadão de frango cremoso na marmitinha

A ideia dessa receita é oferecer uma refeição individual pronta. As quantidades vão render uma pequena marmita, que você pode levar para comer em qualquer lugar. Além disso, a massa é feita com apenas três ingredientes. Rápido e fácil de fazer!

9. Empadão de frango cremoso com massa sem ovos

Continua após o anúncio

Não tem ovo em casa? Essa é a receita que vai te ajudar, pois não precisa desse ingrediente na massa. Além disso, também traz uma dica de como fazer o frango desfiado na panela de pressão. Assim como nas dicas anteriores, o recheio leva requeijão cremoso.

10. Empadão explosão cremosa de frango

Em busca de um empadão com muito recheio e que vai derreter na sua boca, de tão cremoso? Então você precisa dar uma olhada nessa dica. A massa leva ovos e fermento, mas não é complicada de preparar. Por outro lado, o seu recheio vai contar com extrato de tomate, requeijão e leite para ficar com aquele gostinho sensacional e com muita cremosidade.

Você já deve ter escolhido qual das receitas de empadão de frango cremoso vai experimentar. Todas são muito saborosas e, se quiser variar um pouco o recheio, pode dar uma olhada nas receitas de empadão de palmito.

PARA VOCÊ