13 receitas de empadão de frango simples, cremosas e muito práticas

Escrito por                          

Só de ouvir a palavra empadão já imaginamos uma massa crocante, sequinha com recheio suculento, cremoso, cheio de sabor. E são muitas as opções de recheios e preparos, mas aqui vamos apresentar receitas de empadão de frango simples de fazer, para você se inspirar e se deliciar. Tem desde massa feita no liquidificador até massa low carb. Conheça e escolha a sua preferida!

1. Empadão de frango com massa de 3 ingredientes

A massa é muito simples de fazer e leva ingredientes do dia a dia: margarina (ou manteiga) gelada, farinha de trigo e creme de leite. O recheio cremoso leva frango desfiado, cebola, milho e requeijão.

2. Empadão de frango com margarina

Um detalhe bem prático dessa receita é que você não precisa pré-assar a massa antes de recheá-la, ela vai ao forno já junto com o recheio. E para ficar ainda mais cremoso, o recheio leva molho de tomate e requeijão.

3. Empadão de frango simples para lanche da tarde

Essa receita é forte candidata a se tornar uma favorita. A massa é bem maleável e fácil de trabalhar, e depois de assada ela fica linda, bem dourada. O recheio é encorpado, colorido e muito saboroso. Tem tudo que um empadão precisa ter!

4. Empadão de frango de liquidificador

Se você está com muita vontade de comer empadão, mas está com preguiça de preparar a massa, seus problemas acabaram! Nessa receita, a massa é feita no liquidificador e fica pronta em poucos minutos. Você só precisa bater ovos, leite, margarina derretida e farinha de trigo, e, depois, acrescentar fermento e parmesão.

5. Empadão de frango com cream cheese

Não é só com peito de frango que se faz um empadão, sobrecoxa também é muito bem-vinda. E o recheio, que já é cremoso graças ao requeijão, ganha toques de surpresa com colheradas generosas de cream cheese. Todas as garfadas são extracremosas!

6. Empadão de frango com requeijão

O recheio é bem colorido, com milho, ervilha, azeitona e tomate, e é finalizado com uma camada de requeijão cremoso e outra de queijo mussarela. Tudo isso dentro de uma massa crocante, dourada, que desmancha na boca.

7. Empadão de frango com gergelim

Um ingrediente a mais e o empadão ganha um novo destaque. Colocar gergelim sobre a massa dá mais beleza, textura e sabor ao prato. E se quiser deixá-lo ainda mais nutritivo, acrescente também farinha de gergelim no preparo da massa.

8. Empadão de frango com catupiry

Cremoso, com sabor inconfundível, catupiry nasceu para fazer par com frango. Juntos eles formam uma das duplas mais saborosas da culinária brasileira. E nessa receita aprendemos uma dica: não colocar o catupiry entre o recheio e a “tampa” do empadão, para evitar que a umidade dele amoleça a massa. O segredo é deixar o catupiry entre camadas de recheio.

9. Empadão de frango com pimenta-do-reino

Para dar cor, frescor e um tantinho de picância ao seu empadão, capriche nos ingredientes: acrescente pimentão vermelho e amarelo, alguma pimenta fresca e pimenta-do-reino a gosto. O gosto picante combina muito bem com a suavidade do requeijão cremoso.

10. Empadão de frango de massa podre

A massa precisa de só quatro ingredientes (farinha de trigo, manteiga com sal, gemas e água) e um instrumento: suas mãos. Para o recheio, você precisa de frango desfiado e mais os ingredientes que você quiser – com a dica de usar ketchup para dar cor e sabor para o prato.

11. Empadão de frango cremoso

A massa dessa receita fica menos quebradiça do que costumamos encontrar em empadões, mas ainda assim fica crocante e bonita. O segredo para prepará-la é usar iogurte no lugar da água. O recheio segue sendo a combinação supercremosa de frango com requeijão.

12. Empadão de frango saudável

Se você segue uma dieta mais saudável, menos calórica ou se simplesmente gosta de experimentar novos preparos, essa receita vai te surpreender tanto pela praticidade quanto pelo sabor! No lugar de uma massa feita com farinha, manteiga e ovos, essa receita tem massa feita com um ingrediente só: grão-de-bico. Dá muito certo!

13. Empadão low carb

Uma dieta low carb não significa uma vida low sabor, né? Por isso, empadão pode! Para a massa, em vez de farinha de trigo, use farinha de amêndoas. E para que o recheio fique bem cremoso, junte catupiry, creme de leite e parmesão ao frango desfiado. Antes de assar, acrescente mais catupiry e parmesão para gratinar. Fica irresistível!

Depois de aprender esses preparos, que tal partir para novos sabores? Conheça as receitas de empadão de palmito. Ou, se preferir aprender novos tipos de massa, veja as receitas de massa de torta salgada. Conheça e experimente!

PARA VOCÊ