8 receitas de empadão de liquidificador que são puro amor

Saborear uma empada bem recheada e cremosa é tão gratificante que tem quase o mesmo efeito de um abraço apertado! Muitas pessoas, porém, se limitam a provar essa maravilha apenas em padarias ou restaurantes, por acharem que o preparo é muito complicado.

Publicidade

O que poucos sabem é que dá, sim, para preparar um empadão delicioso de maneira simples e sem muitas complicações. Utilizando apenas o liquidificador e com uma lista razoável de ingredientes, você consegue um resultado sensacional. E o melhor: sem sair de casa!

Confira, a seguir, 8 receitas de empadão de liquidificador e comprove a facilidade desse prato.

1. Empadão rápido de liquidificador

Publicidade

Essa é uma opção de empadão que, além de ser muito prática, fica deliciosamente saborosa. Os ingredientes necessários para o preparo são o leite, o óleo, o ovo, a farinha, o queijo, o açúcar e o fermento. O recheio fica a seu critério, portanto, aposte nos seus sabores favoritos!

2. Empadão de liquidificador com frango

O frango é uma opção de recheio supertradicional e fácil de preparar, por isso, é uma escolha que não tem erro. Aqui, ele é combinado com um refogado de legumes, trazendo inúmeros benefícios e nutrientes para a torta. Saúde e sabor no mesmo prato, tem coisa melhor?

Publicidade

3. Empadão de liquidificador com frango e bacon

Que tal incrementar a sua torta de frango acrescentando um bacon bem crocante? Além de dar um toque extra de sabor, você ganha de brinde um aroma delicioso que vai conquistar todos que estiverem pela casa. Para preparar a massa dessa opção, separe leite, óleo, ovo, farinha de trigo, queijo parmesão ralado, sal, açúcar e fermento em pó.

4. Empadão de liquidificador com carne seca

Essa é mais uma receita de empadão que pode ser feita apenas utilizando o liquidificador, mas, aqui, o recheio fica por conta da carne seca. Para acentuar ainda mais o sabor e deixar o recheio mais cremoso, você também pode acrescentar requeijão ou um queijo de sua preferência. Não deixe de experimentar todo o sabor dessa receita incrível!

5. Empadão de liquidificador com atum

O primeiro passo para preparar essa torta é bater todos os ingredientes no liquidificador. Em seguida, acrescente o recheio – a sugestão é combinar os sabores do atum, da cebola e do tomate. Por último, é só levar para assar em uma forma untada e aguardar meia horinha!

6. Empadão de liquidificador com camarão

Publicidade

O camarão é um ingrediente que deixa qualquer receita mais especial e memorável. Nesse passo a passo, esse fruto do mar é combinado com o alho, a azeitona preta, a farinha de trigo, o extrato de tomate e a cebola. Para temperar, aposte no sal, na pimenta-do-reino e no coentro. A farinha, a margarina, o sal e o ovo são os ingredientes selecionados para preparar a massa.

7. Empadão de liquidificador com massa de grão de bico

Ao contrário das receitas anteriores, essa opção não leva farinha na massa. Aqui, o grão de bico é o ingrediente principal, deixando a torta muito mais interessante e saudável. Para o recheio, aposte no frango, no brócolis, no extrato de tomate e no requeijão cremoso.

8. Empadão de liquidificador light

Se você está seguindo alguma dieta ou, simplesmente, está tentando ter uma vida mais equilibrada, essa lista também te contempla! Assim como a opção anterior, a massa também é feita com grão de bico mas, o recheio, fica por conta do frango e do tomate. Prepare também um molho de tomate caseiro para acompanhar – o passo a passo te ensina como.

Um dos pontos positivos de se aventurar na cozinha e preparar as suas próprias receitas é que você está sempre experimentando novos sabores! Para continuar arrasando na culinária e fazer mais opções incríveis de lanches, confira também essas receitas de quiche de alho poró e fogazza.