5 receitas de empadão goiano que vão conquistar seu paladar

Escrito por                          

Com uma massa deliciosa e um recheio bem incrementado, o empadão goiano pode agradar os mais variados paladares. O principal ingrediente usado dentro da massa é o frango, mas linguiça, queijo, guariroba – um tipo de palmito -, e outros ingredientes podem ser usados tranquilamente para um prato farto e cheio de sabor.

Para o preparo, você pode usar diversos pedaços da carne de frango seja peito ou coxa, por exemplo. O que importa é que o resultado fique a sua cara, já que que a torta pode ser consumida tanto como lanche, como refeição principal, já que ela é superversátil.

1. Empadão goiano caprichado

Nessa receita, a massa do empadão goiano é feita com farinha de trigo, óleo, sal e manteiga. O recheio caprichado fica por conta de uma combinação de lombo suíno, linguiça caipira, frango desfiado, queijo meia cura, guariroba ou palmito, ervilha, tomate, cebola e outros temperos. Para quem procura uma receita que mistura sabores bem diferentes, essa pode ser a opção ideal.

2. Empadão goiano com ovos

A massa dessa opção é feita com farinha de trigo, manteiga, ovos, sal e leite. Já para o interior do empadão, você vai precisar de coxas e sobrecoxas ensopadas, queijo minas, pernil assado em lascas, linguiça de porco frita, ovos cozidos, azeitonas e guariroba.

3. Empadão goiano de frango com linguiça

Não se assuste ao ver o tamanho da lista de ingredientes desta receita. Aqui, a massa é feita com ingredientes comuns e a parte mais extensa fica por conta do recheio mesmo, que é feito com coxas de frango, linguiça portuguesa, palmito, ovos, tomate, pimentões coloridos, milho, ervilha, azeitona, queijo mineiro e vários temperos, que ajudam a dar aquele toque de sabor especial ao prato.

4. Empadão goiano de frango

Usar banha de porco no preparo da massa pode ser uma ótima pedida para quem quer um empadão bem suculento e é o que essa receita propõe. O recheio é mais simples e leva apenas frango com requeijão, o que é uma ótima alternativa para quem não quer ter muito trabalho na cozinha.

5. Empadão goiano com pequi

Combinar peito de frango desfiado com pequi, pimentões verde, vermelho e amarelo, extrato e pedaços de tomate, requeijão, queijo e temperos pode ser uma excelente escolha para quem quer uma receita que não conte com uma lista de ingredientes gigantesca, mas que seja saborosa.

Como você pode perceber na lista acima, o empadão goiano pode ser uma receita simples, mas também pode ser bem caprichada e um pouco mais trabalhosa, o que faz com que as opções sejam para todos os gostos. Se você adora esse tipo de torta, pode conferir receitas de empadão variadas para se deliciar junto com as pessoas que você gosta.

PARA VOCÊ