10 receitas de empadinha de camarão que são impossíveis de parar de comer

Escrito por    
Atualizado em 17.04.20

A empadinha de camarão é perfeita para quem quer se deliciar com um quitute que tem gostinho de fruto do mar. A massa crocante conquista os mais variados paladares e o recheio é simplesmente sensacional. Tudo isso faz com que essa combinação caia muito bem na hora do lanche ou até mesmo para servir seus convidados durante uma festa.

1. Empadinha de camarão com açafrão

Com um tempero bem caprichado para o camarão, o sabor já fica uma delícia. Mas o recheio não para por aí e ainda conta com um molho branco que dá o toque de cremosidade. Tudo isso é envolto por uma massa crocante que gera um contraste de texturas irresistível.

Continua após o anúncio

2. Empadinha de camarão da vovó

A empadinha da vovó leva um recheio que mescla camarão com molho branco e muita manteiga. Isso faz com que a textura fique simplesmente deliciosa, assim como o sabor. Para a massa, além da manteiga comum, a versão clarificada também entra em cena. E o bom é que você aprende como fazer uma versão caseira para usar no seu quitute.

3. Empadinha de camarão seco

Com uma massa que leva apenas margarina e farinha de trigo, sobra mais tempo para se preocupar com o recheio. Ele é feito com camarão seco, caldo de camarão, cheiro-verde, cebola, pimentão, colorau e óleo.

4. Empadinha de camarão com pimenta

Um tempero bem feitinho faz toda a diferença no sabor da sua empada e essa receita é a prova disso. Para isso, o camarão é combinado com pimenta calabresa, cebola, alho, manjericão, salsinha, sal, pimenta e caldo de legumes. Além disso, o molho branco cremoso também faz parte do recheio. Tudo isso é envolto por uma massa crocante e deliciosa.

Continua após o anúncio

5. Empadinha de camarão com parmesão

Como você já pode perceber, dá para variar bastante no recheio da empadinha, mas não só nele. Também é fácil sair do comum na massa. Para isso, essa receita vai além da combinação de farinha de trigo, manteiga e ovos e ainda leva queijo parmesão e gergelim.

6. Empadinha de camarão com catupiry

Clássica, a combinação de camarão com catupiry não faz sucesso à toa, já que fica uma delícia. Com um passo a passo bem detalhado, você confere dicas de sucesso para um resultado simplesmente incrível.

7. Empadinha de camarão com coentro

Polêmico, o coentro é um ingrediente que divide opiniões: tem gente que ama e tem gente que odeia. Se você faz parte do primeiro grupo, essa receita pode ser perfeita para testar na sua cozinha. Aqui, um molho bem cremoso que começa no liquidificador e é concluído no fogo dá cremosidade ao recheio de camarão.

8. Empadinha de camarão de liquidificador

Massa de liquidificador é sinônimo de praticidade e essa receita está aqui para te mostrar isso. E tem mais: mesmo sendo fácil de ser feita, essa é uma receita que impressiona pelo sabor. Confira o modo de preparo e se surpreenda.

9. Empadinha integral de camarão

Também é possível fazer uma receita com uma pegada mais saudável e que ainda seja fácil de reproduzir. Aqui, a massa deixa a farinha de trigo branca de lado e dá lugar para uma combinação de farinha de trigo integral e farelo de aveia.

Continua após o anúncio

                   

10. Empadinha aberta de camarão

Para fechar a lista, uma receita que conta com uma apresentação bem charmosa, perfeita para quando você quer surpreender seus convidados. Em uma versão aberta, um camarão é usado como topo para o quitute. Assim, dá água na boca só de olhar para a empada.

Viu só quantas receitas gostosas de empadinha de camarão você pode testar em casa? E se você não gosta de comer a casca ou o rabo do fruto do mar, aprenda como limpar camarão para executar essa tarefa da maneira mais prática possível.