11 receitas de empadinha de palmito para um salgado delicioso e simples

Escrito por    
Em 14.05.20

Pequena, mas muito saborosa e fácil de fazer, a empada de palmito é aquele tipo de salgado que agrada todo mundo! Pensando nisso, separamos uma lista com as melhores versões desta delícia: tem desde opções mais simples e básicas, até uma receita vegana bem cremosa e uma fitness sem glúten. Confira, escolha a sua preferida e teste aí na sua casa.

Continua após o anúncio

1. Empadinha de palmito simples

Quem tem pouco experiência na cozinha pode começar por esta receita muito simples e fácil de fazer! Você só vai precisar de oito ingredientes em mãos: farinha de trigo, manteiga, palmito, tomate, cebola, ervilha, azeitona e creme de leite. Simplesmente não tem como dar errado!

2. Empadinha de palmito com massa pronta

Se você está com pressa e não quer perder tempo preparando uma massa, então, a dica é investir nesta opção. Aqui, tudo o que você necessita fazer é misturar todos os ingredientes do recheio, colocar em forminhas com a massa, cobrir e levar para assar até as empadinhas ficarem douradas.

3. Empadinha de palmito com requeijão

Extremamente cremosa, esta empadinha é aquele tipo de salgado que deixa qualquer um com água na boca. Agora, o responsável por toda esta textura gostosa é o requeijão, que deve ser bem incorporado aos outros ingredientes. Quem gosta de azeitonas pode acrescentar também, fica uma delícia!

4. Empadinha de palmito com katchup

Ótimas para servir no café da manhã, lanche da tarde ou para levar em um pique nique com os amigos, esta versão é bem prática de preparar e fica supersaborosa. Um segredo muito simples que ajuda a engrossar o recheio é usar uma colher de sopa de farinha de trigo.

Continua após o anúncio

5. Empadinha de palmito com ovo

Para incrementar o recheio da sua empadinha e deixá-la ainda mais gostosa, a dica é acrescentar ovos cozidos e ralados! Bem diferente, esta opção de salgado é perfeita para quem não come carne, sendo cheia de nutrientes e proteínas importantes para o nosso corpo.

6. Empadinha de palmito cook enjoy

Aqui, a querida Natália Palmegiano do canal Cook’n Enjoy te ensina a preparar uma empadinha mega deliciosa e que, com certeza, vai agradar todos os seus convidados! A massa dessa opção é bem básica e leva apenas ovos, farinha de trigo, sal, manteiga e creme de leite.

7. Empadinha de palmito com banha

Engana-se quem pensa que a banha de porco não faz bem à saúde! Muito pelo contrário, pois ela é boa para o coração, pois é uma fonte saudável de colesterol. Sendo assim, você pode fazer essa empadinha sem medo: além de ser saudável, ela ainda é tem aquele gostinho delicioso de comida de vó.

8. Empadinha de palmito com colorau

Além de dar um sabor todo especial para as receitas salgadas, o colorau ainda ajuda a deixar tudo com uma cor mais vibrante e bonita. Aqui, o temperinho é usado no recheio de uma deliciosa empadinha que, assim como a opção anterior, também é feita com uma massa de banha de porco!

9. Empadinha de palmito com massa de guaraná

Continua após o anúncio

Lembra daquele salgadinho de festa infantil que você amava quando era criança? Que tal matar as saudades e experimentar esta empadinha incrível feita com massa de guaraná! Bem fácil de preparar, essa opção rende bastante e ainda pode ser servida em uma reunião com os amigos e a família.

10. Empadinha de palmito vegana

Para deixar o seu encontro com os amigos superdemocrático, a dica é apostar nesta empadinha de palmito totalmente vegana. Olha só os ingredientes usados para fazer a massa: farinha de trigo, sal, óleo de coco e água bem gelada. O resultado é uma massinha crocante e um recheio mega cremoso.

11. Empadinha de palmito fit

Quem segue alguma dieta fitness vai amar esta opção! Mais leve e saudável, esta empadinha também é liberada para quem é celíaco, pois não leva farinha de trigo, mas, sim, farinha de arroz, fécula de batata e farinha de linhaça dourada. Prepare aí na sua casa e esteja pronto para receber muitos elogios!

Estas opções de empadinha de palmito são ótimas para saborear a qualquer hora do dia. Sabe o que cai bem com palmito? Então, confira estas receitas de empadinha de frango para aumentar seu cardápio e experimentar novas combinações!

PARA VOCÊ