10 receitas de empanadas argentinas versáteis e muito apetitosas

Escrito por                          

As empanadas argentinas são uma boa opção de lanche ou acompanhamento para as refeições. A massa do salgado é leve e pode ser assada ou frita. Além disso, o recheio tradicional leva carne, mas há versões com frango, legumes e queijos. Veja uma seleção de receitas irresistíveis.

1. Empanadas argentinas supersimples

A massa dessa receita leva apenas margarina, farinha de trigo e sal. O recheio é bem tradicional e tem ingredientes como a carne moída, o pimentão e o ovo. Para deixar o salgado com um toque especial, você vai pincelar gema de ovo antes de assar.

2. Empanadas argentinas clássicas

Essa receita traz dois recheios clássicos para empanadas: o de carne e o humita. Os temperos deixam o preparo ainda mais gostoso e são feitos com ingredientes como páprica defumada e noz-moscada. A dica é pincelar uma mistura de ovo e leite antes de levar ao forno.

3. Empanadas argentinas da Paola

O recheio desse salgado com certeza vai te deixar salivando. A combinação deliciosa é composta por carne moída, ovo, batata e uva passa. Para deixar o prato mais saboroso deve-se usar pimenta calabresa e cebolinha.

4. Empanadas argentinas fritas

O diferencial dessa receita é que o salgado é frito ao invés de assado. A massa leva gordura vegetal e fica com uma textura incrível. O frango desfiado é combinado com pimentão, ovo e azeitona para o recheio.

5. Empanadas argentinas veganas

A proteína de soja é utilizada como base para esse recheio e deve ser preparada com suco de limão. Além disso, você vai utilizar molho de tomate para deixar o preparo bem molhadinho. O tempero leva sal, alho e cebola.

6. Empanadas argentinas com fermento químico

Para a massa desse salgado crescer ao assar, você vai utilizar o fermento em pó químico. O diferencial do recheio de carne moída é o uso da pimenta jalapeño e o tempero com orégano. O resultado é de deixar qualquer um pedindo mais!

7. Empanadas argentinas polvilhadas com açúcar

Essa receita traz a banha de porco para compor a massa da empanada. Para pincelar, você vai preparar uma mistura de ovo e leite. Pode-se rechear a gosto e o toque agridoce fica por conta do açúcar, que deve ser polvilhado antes de assar.

8. Empanadas argentinas sem glúten

A massa dessa versão de empanada é feita com farinha sem glúten caseira. Os ingredientes usados são farinha de arroz, fécula de batata, polvilho doce, amido de milho e goma xantana. O recheio é a gosto e pode ser tanto salgado quanto doce.

9. Empanadas argentinas com manteiga

Aqui, o processador é utilizado no preparo da massa de empanada. Além da manteiga, outro diferencial do prato é o uso do ovo. A dica é deixar a massa bem fininha antes de adicionar o recheio.

10. Empanadas argentinas com recheio especial

Essa receita conta com um recheio pra lá de gostoso. A carne deve ser picada e combinada em uma panela com cebola, alho, azeite, pimentão e extrato de tomate. Para o tempero, você vai usar páprica e sal.

As empanadas argentinas são um salgado clássico, saboroso mas que também pode ser muito versátil. O preparo é fácil de fazer e o resultado é simplesmente incrível. Aproveite e confira também receitas de choripán e saltenha!

PARA VOCÊ