10 receitas de enroladinho de queijo que vão derreter na boca

Por                                
Em 29.02.20

O enroladinho de queijo é a escolha perfeita para um café da tarde delicioso ou para receber as visitas em casa. Crocante por fora e derretido por dentro, ele vai te poupar o serviço de montar a mesa e sujar louça. Confira como colocar essa delícia em prática.

Publicidade

1. Enroladinho de queijo no palito

Superfácil de fazer, essa receita vai te conquistar. A massa utilizada para empanar as tiras de queijo é feita na panela com leite, farinha de trigo, manteiga, caldo de carne e orégano. Não tem erro e fica ainda mais gostoso servido com molhos.

2. Enroladinho de queijo simples

Esse enroladinho possui um ótimo custo-benefício, rende bastante e ainda pode ser transformado em uma versão doce utilizando leite condensado e coco ralado. Com certeza vai agradar aqueles que amam misturar sabores.

Publicidade

3. Enroladinho de queijo fofinho

Coloque em prática esse salgado digno das vitrines de padaria. A massa fica fofinha e suave, e é cortada em tiras, formando um visual incrível. Ela fica douradinha em apenas 25 minutos de forno e o resultado é surpreendente.

4. Enroladinho de queijo e presunto na Airfryer

Se você está evitando frituras, mas não quer abrir mão de um salgado delicioso, essa receita vai te salvar. Basta rechear a massa de lasanha pronta com presunto, queijo, maionese e molho de tomate. Fica pronto em apenas 7 minutos e você pode conferir o passo a passo nesse link.

Publicidade

5. Enroladinho de queijo com presunto com caldo de legumes

Você não precisa mais esperar a próxima festinha infantil para comer um salgadinho delicioso. Para colocar em prática em casa, é fundamental uma massa bem temperada que traga textura e sabor. Utilize caldo de legumes, cebola e manteiga para não ter esse problema!

6. Enroladinho de queijo com leite condensado e coco

Se você ama a mistura de salgado e doce, vai se encantar com essa opção. O recheio é queijo derretido e a cobertura é finalizada com leite condensado e coco ralado. Perfeito para agradar qualquer tipo de visita.

7. Enroladinho de queijo frito

Para deixar a massa bem crocante e o recheio quentinho e derretido, uma ótima opção é finalizar o enroladinho fritando com óleo. A massa é de fácil preparo e pode ser feita à mão em um único recipiente.

8. Enroladinho de queijo com presunto

A combinação de presunto e queijo não tem erro. Aqui ela será utilizada para rechear um salgado delicioso que será empanado e frito. Para criar a massa você vai precisar de margarina, leite, temperos secos e farinha de trigo. Irresistível!

9. Enroladinho de pão de forma de queijo e presunto

Publicidade

Tem preguiça de colocar a mão na massa? Essa receita é perfeita para você! O salgadinho é feito com pão de forma e fica pronto em poucos minutos. Basta abrir a massa do pão, rechear com presunto e queijo, empanar e fritar. Prático e muito saboroso.

10. Enroladinho de queijo com massa de pastel

Crocante e fácil de fazer, esse enroladinho de queijo com massa de pastel vai conquistar seus convidados. Ideal para um happy hour ou café da tarde, ele é feito com a mistura de queijo parmesão e mussarela.

Se a hora do lanche é sua refeição favorita, deixe ela ainda mais gostosa com receitas de coxinha assada.