10 receitas de escabeche de peixe com muito molho e sabor

Escrito por    
Em 29.01.20

O escabeche de peixe é um prato delicioso! Ele é imerso em um molho rico em temperos e ingredientes. Com essa seleção de receitas, você vai poder descobrir todos os seus sabores. Acompanhe:

Continua após o anúncio

1. Escabeche de piau

Para completar seu molho escabeche, utilize peixe piau frito. Suas postas vão ser imersas em uma mistura que leva ovos cozidos, pimentão vermelho, cebola, tomate e muitos temperos. Imperdível!

2. Escabeche de traíra na pressão

Economize louça sem poupar muito sabor. Esse escabeche suculento é feito em uma única panela de pressão em 40 minutos. O peixe utilizado é o trairá, que ganha acompanhamentos como pimentões e cebola.

3. Escabeche de peixe com pimentões

Eleve o nível do seu escabeche com um mix de pimentões poderoso. Os pimentões verde, amarelo e vermelho vão combinar sabores e trazer uma coloração atrativa para o prato. O peixe é frito e empanado trazendo uma textura crocante.

4. Escabeche com filé de peixe frito

Nessa versão, o peixe é frito antes de ser incorporado ao molho. Isso ajuda para que ele não desmanche ao ser misturado com o escabeche. Eles são acompanhados de cebola, pimentões e tomates.

Continua após o anúncio

5. Escabeche de sardinha na panela de pressão

Esse é um prato simples, mas rico em sabores. Ele é feito em uma única panela que leva camadas intercaladas de sardinha, pimentão verde, cebola e tomate. É cozido na pressão durante 20 minutos e possui um ótimo custo-benefício.

6. Peixe ao molho escabeche

A preparação do peixe é fundamental para um prato saboroso. Aqui, o peixe peroá é limpo e possui pequenos cortes para incorporar o tempero caseiro. Depois, ele é empanado, frito e imerso em um molho de tomate com mais ingredientes deliciosos.

7. Escabeche de peixe com molho de tomate

Coloque a sardinha em um molho rico em especiarias e aromas. Ele é criado com molho de tomate pronto, que fica diferenciado temperado com alho, azeite, pimenta-do-reino, sal e cheiro-verde. Toda essa mistura pode ser finalizada na panela de pressão.

8. Escabeche e peixe com batata

Quer deixar seu escabeche mais completo? Uma ótima pedida é acrescentar rodelas de batatas. Esse carboidrato vai trazer mais sustância para o prato e harmoniza bem com as demais texturas. Você pode colocar todas essas delícias em prática em uma única panela elétrica.

9. Escabeche de sardinha com azeitonas pretas

Continua após o anúncio

Superversátil, esse escabeche pode ser degustado como aperitivo ou prato principal. Ele é composto por sardinhas marinadas no limão que se misturam com azeitonas pretas, tomate e cebola. Fica uma delícia servido com pão ou arroz branco.

10. Escabeche de peixe com creme de leite

Para deixar seu prato mais cremoso, uma ótima pedida é finalizar com creme de leite. Ele vai deixar os sabores mais suaves e o peixe pirarucu empanado ainda mais suculento. Perfeito para um almoço em família!

Se você ama misturar frutos do mar e molhos, vai ficar fascinado com essas opção de moqueca de peixe com camarão.

PARA VOCÊ