7 receitas de escabeche de sardinha para um aperitivo incrível

Escrito por                          

As receitas de escabeche de sardinha consistem em um molho de temperos refogados feito especialmente para incrementar o sabor do peixe e você pode aprendê-las aqui.

Apesar de ser um peixe bastante barato, a sardinha é fácil de preparar e pode ser muito saborosa. Confira!

1. Escabeche de sardinha com azeitonas

1 kg de sardinha limpa e sem cabeça, um pimentão amarelo em tiras, três tomates maduros sem pele picados, duas cebolas médias fatiadas, duas colheres de sopa de azeite, um dentinho de alho amassado, sal a gosto, suco de dois limões, azeitonas e cheiro-verde são os itens necessários para reproduzir essa deliciosa receita de escabeche de sardinha. Prepare para servir como entradinha ou até mesmo prato de destaque da sua próxima reunião familiar.

2. Escabeche de sardinha com cenouras

Anote tudo o que você vai precisar para fazer essa receita: 500 g de sardinhas limpas e abertas ao meio, 300 g de cebola cortada em pétalas finas, 300 g de cenoura cortada em fios, quatro dentes de alho picados em rodelas finas, suco de limão, pimenta-do-reino em grão, dez colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem, três colheres e meia de sopa de vinagre de vinho branco, duas folhas de louro e sal a gosto.

3. Escabeche de sardinha com tomate e cebola

De preparo fácil e versátil, essa receita leva apenas 1 kg de sardinha, sal, pimenta-do-reino, dois tomates grandes, uma cebola grande, 200 ml de óleo ou azeite, 200 ml de vinagre branco e duas folhas de louro. Você pode servir esse preparo como patê, com pães e torradas, ou até mesmo utilizá-lo de molho para uma deliciosa macarronada. Confira e experimente!

4. Escabeche de sardinha com tomate e pimentão

Com cebola, pimentão, tomate, alho, louro, água, vinagre branco, azeite de oliva e, claro, sardinha, você consegue fazer um escabeche simples e delicioso. O preparo é extremamente rápido e fácil de fazer e o resultado pode ser conservado na geladeira por até quinze dias. Ainda, você pode consumir a receita com pão, macarrão, salada ou torradas, por exemplo.

5. Escabeche de sardinha com três tipos de pimentão

Essa deliciosa receita de escabeche de sardinha é feita na panela de pressão! Para prepará-la em casa, você vai precisar de meio quilo de sardinha, um pimentão verde, meio pimentão vermelho, meio pimentão amarelo, três cebolas grandes em rodelas, dois tomates grandes em rodela, cheiro-verde, limão, tempero caseiro, pimenta-do-reino, vinagre branco, água, azeite, colorau e sal.

6. Escabeche de sardinha com vinho branco

Aqui, você vai precisar de oito sardinhas médias limpas, quatro cebolas roxas em tiras, duas colheres de sopa de salsinha picada, duas colheres de sopa de cebolinha picada, oito dentes de alho fatiados, uma lata de tomate pelati em cubos, meio pimentão vermelho em tiras, meio pimentão verde em tiras, três xícaras de azeite de boa qualidade, duas xícaras de vinho branco e duas colheres de sopa de vinagre de uva verde. Aproveite!

7. Escabeche de sardinha low carb

E é claro que tem uma opção bem saudável! Aqui, a receita de escabeche de sardinha é feita na panela de pressão e é servida com uma salada de alface e tomate muito refrescante, ideal para aqueles dias de calor que precisamos de uma refeição fresquinha e leve. Vale super a pena experimentar, pode acreditar!

Para inserir cada vez mais a sardinha no seu dia a dia, confira receitas de cuscuz de sardinha, pizza de sardinha, torta de sardinha e patê de sardinha.

PARA VOCÊ