12 receitas de escalope que garantem um prato principal suculento

Escrito por                          

Quer uma carninha saborosa e suculenta e que vá muito bem com vários tipos de acompanhamento? Essas receitas de escalope são ideais. Escalope nada mais é que um pedaço de carne sem osso, com poucas fibras e bastante macio. Seja com arroz, saladas, caldos, massas e muito mais, as opções abaixo vão conquistar seu estômago e também seu coração.

1. Escalope de filé mignon

Dê sabor ao seu escalope de filé mignon temperando-o com sal, pimenta-do-reino branca, shoyu e alho. Então, leve-o para selar na grelha, na chapa ou no disco de arado com um tiquinho de azeite. Três minutos de cada lado é suficiente para deixar a carne no ponto.

2. Filé ao molho madeira

Anote todos os ingredientes dessa receita: escalope de filé mignon, vinho tinto seco, caldo de carne, amido de milho, manteiga, água, sal, cebolas raladas, dentes de alho amassados, salsinha, cebolinha, shoyu, cogumelos champignon e pimenta-do-reino. Aproveite!

3. Filé mignon ao molho funghi

Aqui, você aprende a preparar escalope de filé mignon ao molho funghi. Essa receita combina perfeitamente com dias frios, já que o sabor do molho dá uma sensação de aquecimento, e é composta por funghi seco, água, manteiga, alho, cebola, creme de leite, filé mignon, vinho branco e um tempero especial. Você pode servir o preparo com macarrão!

4. Filé mignon suíno ao molho de vinho branco

Que tal preparar uma receita de escalope de filé mignon suíno? O molho que acompanha a carne é feito com vinho branco. Para temperar, separe também creme de leite, manteiga, tempero baiano fresco, sal, azeite e salsinha fresca para finalizar. Divirta-se na cozinha!

5. Filé mignon ao molho de mostarda na churrasqueira

Comece temperando seus escalopes de filé mignon com sal e pimenta-do-reino e leve-os para tostar na churrasqueira. Enquanto isso, corte a cebola e o alho para fazer o molho de mostarda, que leva também manteiga, mostarda Dijon escura, sal e creme de leite fresco. Em seguida, é só montar o prato.

6. Medalhão ao molho de mostarda

Para fazer essa receita, você deve temperar os escalopes de filé mignon com sal e pimenta. Depois, leve-os para selar dos dois lados na manteiga. Então, retire e reserve a carne. Na mesma panela, acrescente creme de leite e mostarda e espere o molho reduzir. Junte com a carne e aproveite!

7. Escalope de coxão mole

Bifes de coxão mole, cebolas, salsa, alho, sal e azeite são os ingredientes que você vai precisar para fazer essa receita. Além disso, tenha em mãos também espetinhos de madeira que serão úteis na hora de levar a carne já temperada para assar na churrasqueira.

8. Alcatra ao molho mostarda

Em uma panela, frite sua alcatra com azeite e manteiga. Então, tempere-a com sal e mix de pimentas. Reserve a carne e use a mesma panela para fazer o molho. Acrescente o restante da manteiga, alho, mostarda, creme de leite e sal e mexa bem. Sirva!

9. Bife à parmegiana

Quer aprender a fazer bife à parmegiana? Comece separando bifes de coxão mole, sachê de molho pronto, ovos, dentes de alho, sal, pimenta-do-reino, farinha de rosca para empanar e queijo mussarela para dar muito sabor. Deliciosa, essa receita vai te surpreender!

10. Frango ao limão e alcaparras

Essa receita de escalope de frango ao limão e alcaparras serve 4 pessoas, é fácil de fazer, fica deliciosa e leva apenas peitos de frango desossados, alcaparras, limão siciliano, vinho branco, caldo de galinha, salsinha, manteiga, sal, pimenta-do-reino e pimenta-caiena.

11. Frango ao creme de gorgonzola

Deixe o frango marinando numa mistura de vinho branco seco, alho picado e sal. Depois, frite o alho e na cebola em uma panela com manteiga e azeite. Acrescente o frango e deixe por cerca de 7 minutinhos. Retire o frango e, na mesma panela, adicione manteiga, gorgonzola, vinho branco seco e creme de leite para formar o molho. Por último, monte o prato e leve para gratinar.

12. Salmão ao molho de maracujá

Sabia que também é possível fazer escalope de salmão? Deixe o peixe marinando por cerca de 15 minutinhos com pimenta-do-reino, sal, alecrim e limão e vá preparando o molho com água, maracujá e amido de milho em fogo baixo. Depois é só assar o peixe e juntar com o molho. Fica incrível!

Para uma refeição completa, aprenda a fazer alguns acompanhamentos: arroz de brócolis, abóbora refogada, batata frita sequinha e salada simples são algumas opções.

PARA VOCÊ