10 receitas de escondidinho de batata-doce para uma refeição prática

Por
Atualizado em 17.04.20

O escondidinho de batata-doce é uma versão do prato tradicional da culinária feita com o vegetal queridinho de quem pratica exercícios. O preparo vai além das opções normalmente compostas por um creme de mandioca ou batata-doce e pode contar com recheios variados, como carne bovina, de frango e até legumes.

Um ingrediente que harmoniza bem com o escondidinho de batata-doce é o queijo, muitas vezes utilizado para gratinar o prato, deixando-o de dar água na boca. Além disso, o preparo é fácil e o sabor marcante vai fazer sucesso com sua família. Confira uma seleção de receitas de escondidinho de batata-doce que vão te encantar:

1. Escondidinho de batata-doce com frango simples

As batatas dessa receita são cozidas, espremidas e refogadas com manteiga, cebola, alho, leite e requeijão. O frango utilizado como recheio é cozido na pressão com cebola, óleo e tempero. A carne é desfiada e a montagem deve intercalar o frango e o creme de batata. A finalização fica por conta da mussarela e o preparo é levado para o forno. O resultado é de deixar qualquer um salivando!

2. Escondidinho de batata-doce com carne desfiada

Publicidade

Essa é uma opção de escondidinho de batata-doce sem glúten e lactose. O purê que compõe o prato é feito com o vegetal, água, azeite, sal e noz-moscada. O recheio do preparo é bem completo e leva carne desfiada, cominho, pimenta vermelha, alho, cebola roxa, pimentões, cenoura, brócolis, salsinha e cebolinha. O prato deve ser assado por cerca de vinte e cinco minutos.

3. Escondidinho de batata-doce com frango e pimentão

A massa dessa receita de escondidinho é feita com batata-doce, sal, leite de coco, pimenta-do-reino e cebolinha. Para rechear deve-se preparar uma combinação de azeite, alho, cebola, frango, pimentão, tomate, sal, molho de tomate, leite de coco e páprica doce. Os ingredientes utilizados para finalizar o prato são queijo parmesão ralado sem lactose e orégano. É uma opção que precisa fazer parte de seu cardápio culinário!

4. Escondidnho de batata doce com carne seca

O preparo dessa receita é fácil e vai te conquistar. O purê é feito com a batata-doce cozida, leite, manteiga e sal. A carne seca é cozida, desfiada e temperada com alho, cebola, pimenta, cheiro-verde e pimenta dedo-de-moça. O prato é finalizado com parmesão ralado e levado para o forno. O escondidinho fica com um gostinho delicioso e textura inconfundível!

Publicidade

5. Escondidinho de batata-doce, frango e champignon

Essa é uma receita prática de escondidinho de batata-doce. O preparo do purê é bem simples e leva apenas três ingredientes: o vegetal cozido, leite e manteiga. Para o recheio deve-se utilizar frango desfiado, cebola, champignon, salsinha picada e azeite. O tempero do prato fica por conta do sal e da pimenta-do-reino. A finalização é feita com queijo parmesão ralado.

6. Escondidnho de batata-doce, mandioquinha e carne

A combinação da batata-doce com a mandioquinha desse escondidinho é simplesmente irresistível. O preparo da massa também conta com manteiga, requeijão e sal. Um refogado de carne, alho, cebola e azeite é utilizado como recheio para o prato, que é finalizado com queijo parmesão e mix de pimentas. O prato é gratinado no forno.

7. Escondidnho de batata-doce, frango e mussarela de búfala

O escondidinho dessa receita é composto por um purê de batata-doce, leite de coco, manteiga e sal. O recheio marcante é feito com peito de frango cozido e desfiado, cebola, alho, cenoura, ervilha, salsinha, azeite e mussarela de búfala. Para temperar deve-se utilizar sal e pimenta-do-reino. O preparo é assado por até vinte minutos e a dica é servir com uma salada de folhas.

8. Escondidinho de batata-doce com frango e cenoura

O recheio é o destaque dessa receita de escondidinho de batata-doce e é feito com frango desfiado, azeite, alho, tomate cereja, cenoura, cebola e cream cheese. A batata-doce é cozida e combinada com cream cheese. O prato é montado em camadas e levado para assar por quinze minutos. O resultado é um escondidinho de batata-doce delicioso e agradável!

9. Escondidinho de batata-doce vegetariano

Essa é uma opção vegetariana de escondidinho de batata-doce. O preparo é ideal para ser levado para comer depois, já que continua gostoso mesmo depois de congelado. O purê é composto pelo vegetal, manteiga, creme de leite, noz-moscada, sal e pimenta. Para rechear deve-se utilizar uma combinação de lentilha vermelha, salsão, tomate, pimentão e extrato de tomate. A finalização fica por conta do queijo mussarela.

10. Escondidinho de batata-doce com frango e manjerona

A mistura utilizada para rechear essa versão de escondidinho é de deixar todos salivando. O frango é combinado com manjerona, cebola, alho, vinho branco seco, extrato de tomate, azeite, páprica doce, sal e pimenta. A massa é feita com batata-doce, manteiga, leite, noz-moscada e sal. O queijo parmesão ralado é utilizado para finalizar o escondidinho, que possui um sabor muito gostoso.

O escondidinho de batata-doce é um prato fácil de fazer e versátil, já que pode ser recheado com inúmeros ingredientes. O preparo pode até ser vegetariano e funciona bem tanto para levar como almoço para o trabalho – já que pode ser congelado – quanto para as ocasiões especiais. Veja também receitas de escondidinho de carne moída para aproveitar o melhor que esse prato tem a oferecer!

Publicidade