20 receitas de escondidinho de batata para acabar com a sua fome

Por
Atualizado em 17.04.20

A cara do almoço de domingo, o escondidinho de batata é um prato barato e extremamente versátil. Com recheio de carne, frango, peixe e, até mesmo, opção vegetarianas, ele é aquele tipo de refeição que agrada todos os gostos. Para aprender a preparar diferentes versões dessa delícia, dá só uma olhadinha na seleção de receitas que preparamos pra você!

1. Escondidinho de batata na caneca

Prático, rápido e mega gostoso, o escondidinho na caneca é a refeição ideal para quem mora sozinho e precisa de ideias fáceis no dia a dia. Pronto em questão de minutos, ele fica muito cremoso e com um gostinho incrível! Para dar aquele toque especial, coloque uma colher generosa de requeijão cremoso por cima.

2. Escondidinho de batata com carne simples

Todo mundo precisa ter uma receita de escondidinho coringa na manga para aquelas emergências culinárias. Muito fácil, essa versão leva ingredientes básicos que, com certeza, você tem aí na sua casa. Uma dica bem legal é colocar um ovo no purê – isso dá mais firmeza à massa após ir ao forno!

3. Escondidinho de batata e frango

Publicidade

Sobrou frango do almoço de domingo? Então, que tal dar uma repaginada na carne e preparar uma refeição bem gostosa e que pode ser servida durante toda a semana? Para aprender cada passo de como fazer essa delícia, basta conferir o vídeo e testar aí na sua casa.

4. Escondidinho de batata e sardinha

Se você prefere aquele saborzinho gostoso de mar, essa é a receita perfeita! Feita com sardinha em lata, ela facilita a vida de quem cozinha. O temperinho fica por conta dos seguintes ingredientes: cebola, tomate, cheiro-verde, colorau e pimenta-do-reino. Antes de levar para assar, coloque bastante queijo por cima.

5. Escondidinho de batata-doce e frango

Publicidade

Uma duplinha muito conhecida por quem segue dietas fitness, o frango com batata-doce surpreende pelo sabor gostoso e muito intenso. Combinação perfeita para um escondidinho, esses dois ingredientes são as estrelas principais dessa versão! Não tem como resistir, não é mesmo?

6. Escondidinho de batata-doce com frango e brócolis

Feita com apenas seis ingredientes, – batata-doce, peito de frango, brócolis, ovos, creme de ricota e queijo mussarela – essa opção é ótima para quem está de dieta e com preguiça de cozinhar algo mais elaborado. Cremosa, ela vai surpreender todo mundo que experimentar!

7. Escondidinho de batata e soja

Quem é vegetariano vai se apaixonar por essa opção. Aqui, a proteína usada é a soja, que deve ser bem temperadinha para ficar gostosa! Então, invista na pimenta-do-reino, no colorau, no louro em pó, na salsinha, no coentro moído e, claro, no clássico cheiro-verde.

8. Escondidinho de batata-doce e carne desfiada

Uma refeição completa, esse escondidinho é feito com batata-doce e recheado com uma combinação maravilhosa de carne desfiada e vegetais. Para dar uma coloração linda e bem intensa opte pela cebola roxa e um mix com pimentões de todas as cores. Você ainda pode separar em marmitinhas e congelar para saborear quando der vontade.

9. Escondidinho de batata-baroa

Também conhecida como mandioquinha ou batata salsa, a batata-baroa é uma excelente fonte de carboidratos e de fibras, que ajudam no funcionamento do intestino. Com um sabor mais marcante, ela é usada nessa receita para fazer o purê de um delicioso escondidinho individual e muito simpático.

10. Escondidinho de batata e carne seca

A cara do Brasil, a carne seca é versátil e ajuda a incrementar as mais variadas receitas. Aqui, ela entra em cena para compor um prato pra lá de especial! Para dar aquela consistência cremosa incrível, coloque algumas bolinhas de requeijão junto com a carne na hora de rechear e aproveite.

11. Escondidinho de batata com presunto e queijo

Publicidade

Mega econômica, essa versão é feita com ingredientes baratos e que você encontra em qualquer mercadinho! Além da carne moída, o presunto e queijo também ajudam a incrementar o recheio, deixando-o mais consistente e saboroso. Prepare aí na sua casa e esteja pronto para receber muitos elogios.

12. Escondidinho de batata e calabresa

Com um sabor muito gostoso e característico, a linguiça calabresa é aquele tipo de ingrediente curinga que vai bem em qualquer salgado. E quem gosta dessa delícia, pode apostar nessa versão maravilhosa e superprática de preparar. Para dar uma textura mais interessante, a dica é picar os gominhos em pedaços bem pequenos.

13. Escondidinho de batata gratinada

Um truque da cozinha simples e que funciona superbem é o de gratinar salgados que são assados no forno. E sabe qual é o segredinho para deixar tudo bem dourado? Uma camada de queijo bem generosa que deve ser colocada por cima do seu prato! Lembre-se, também, de pré aquecer o forno, ok?

14. Escondidinho de batata e bacalhau

Quer sentir aquele gostinho delicioso de praia sem sair de casa? Para isso, você deve apostar nessa receita incrível feita com bacalhau, que deve estar dessalgado e desfiado. Para o molho, use creme de leite fresco. Sirva com uma taça de vinho e se delicie!

15. Escondidinho de batata e carne louca

iStock

Incrivelmente saboroso, esse escondidinho vai te levar à loucura! Para uma percentual legal de gordura, você pode utilizar o acém, que precisa estar em pedaços grandes na hora de cozinhar. Assim que a carne ficar macia, é só desfiar com o auxílio de um garfo e fazer a montagem do prato em uma travessa bem linda.

16. Escondidinho de batata supercremosa com carne moída

Publicidade

O seu almoço de domingo nunca mais será o mesmo depois que você experimentar essa receita. Uma explosão de sabores e texturas, ela é aquele tipo de refeição que surpreende os mais variados paladares. O segredo de toda essa cremosidade? Muito queijo e requeijão!

17. Escondidinho de batata vegetariano

Quem disse que vegetarianos não podem se alimentar bem e de maneira gostosa? Com essa opção, todo mundo fica feliz e supersatisfeito. O recheio fica por conta de um mix de vegetais delicioso. E vale lembrar que o tempero é um dos grandes aliados de uma comidinha sem carne, hein!

18. Escondidinho de batata vegano

Já quem segue uma dieta estritamente vegana e não consome ingredientes de origem animal vai ficar encantado por essa versão. Aqui, o leite de vaca é substituído pelo leite de amendoim e a carne dá lugar aos cogumelos – e você pode usar o da sua preferência.

19. Escondidinho de batata light

Com essa receita, você vai conseguir saborear uma refeição deliciosa e sem precisar sair da dieta. Feita com ingredientes mais leves e saudáveis, ela fica pronta bem rapidinho e tem apenas 365 calorias. Não tem como ser melhor, não é mesmo?

20. Escondidinho de batata-doce fit

iStock

Chegou cansado em casa depois daquele treino puxado da academia e tudo o que você quer é saborear uma comidinha bem no estilo comfort food? Perfeito para esses momentos, esse escondidinho vai tirar a sua barriga da miséria! Você ainda pode congelar e comer em outras refeições.

Para um prato tipicamente brasileiro, não deixe de experimentar essas receitas maravilhosas de escondidinho de charque, escondidinho de carne de sol e escondinho de carne seca!