12 receitas de escondidinho de calabresa para mandar a fome para longe

Escrito por                          

O escondidinho de calabresa é um ótimo prato para sair da rotina. Em muitos casos, não conta com um preparo complicado e também não é demorado. Além disso, ele pode cair muito bem em uma refeição do dia a dia ou até mesmo em momentos especiais.

O legal é que a versatilidade dele não para por aí. É possível usar diferentes legumes para o preparo do purê, como mandioca, mandioca salsa, batata e outros. Para o recheio, também dá para incrementar a calabresa com bacon, requeijão, queijos e muito mais. Confira a seleção abaixo que conta com receitas deliciosas para você testar em casa.

1. Escondidinho de uma panela

Usar apenas uma panela para preparar um prato tão gostoso quanto o escondidinho de calabresa é ótimo, certo? Porém, para isso, é preciso ter em mãos uma panela que possa ir ao forno. Isso porque alguns ingredientes vão ao fogo primeiro. Depois de montado, o prato deve ser assado por alguns minutos.

2. Escondidinho de calabresa com batata

Sabe aquela receita que só pelo cheiro já dá vontade de comer? Essa é uma delas. Isso acontece porque além do cheiro da combinação de calabresa com batata, há mais surpresas: o embutido é frito com alho-poró e outros temperos. Para cobrir o prato pronto: mussarela.

3. Escondidinho de calabresa defumada

iStock

Gosta de um escondidinho bem cremoso? Aqui, a calabresa é frita, flambada em conhaque e misturada com creme de leite e requeijão. E olha, isso é só o recheio, viu? Ainda há um purê de mandioca e uma cobertura de queijo parmesão ralado. O resultado é uma delícia pura.

4. Escondidinho de calabresa com queijo

Para testar essa receita em casa, é preciso ter em mão azeite, calabresa, mussarela, requeijão, batatas, leite, extrato de tomate, cebola e pimenta. Os ingredientes são simples, assim como o modo de preparo. Mesmo assim, o sabor fica muito bom e pode te surpreender.

5. Escondidinho de calabresa com batata e queijo

Os ingredientes dessa receita são bem parecidos com a opção anterior. Porém, aqui o azeite é deixado de lado e a manteiga entra em cena. Além disso, em vez de extrato, a sugestão é usar o tomate in natura. Para o tempero, alho e coentro também são usados.

6. Escondidinho de calabresa e mandioca salsa

Quer se deliciar com um delicioso escondidinho de calabresa passando apenas meia hora na cozinha? Além disso, essa é uma boa pedida para gosta do sabor adocicado da mandioca salsa. Ela combina muito bem com o gosto marcante da calabresa. Aqui, o purê é feito apenas com o legume, manteiga, leite, sal e pimenta. O recheio fica por conta do embutido defumado frito com calabresa. Para uma crosta crocante, queijo ralado por cima.

7. Escondidinho de calabresa, mandioquinha e catupiry

Essa é uma receita um pouco mais incrementada do que a opção anterior. O purê é feito com o legume, creme de leite e queijo parmesão ralado. Para o recheio, o embutido é frito junto com cebola. Além disso, o catupiry também entra em cena. Mesmo assim, o trabalho é simples e o sabor é imenso.

8. Escondidinho de mandioca com calabresa

iStock

Antes de fritar a calabresa, essa receita sugere que ela seja cozida. Essa etapa é feita para que o embutido perca um pouco da gordura. Para dar sabor ao ingrediente, azeite, cebola, alho-poró, tomate, bacon, cheiro-verde e gorgonzola também entram em cena. Já o purê é feito com mandioca, manteiga, caldo de legumes e creme de leite.

9. Escondidinho de moranga e calabresa

Para inovar no sabor do seu escondidinho, você pode deixar os legumes tradicionais de lado e usar a moranga. Com uma simples substituição, você obtém um prato completamente diferente. Mesmo assim, o sabor é incrível. Então, que tal experimentar?

10. Escondidinho de calabresa com ervilha

A combinação de calabresa com ervilha é o que diferencia essa receita. Ela não é nada complicada e bem simples. Mas conta com o uso da leguminosa que não é tão comum no preparo do prato. Essa é uma boa dica para quem quer sair da rotina sem ter muito trabalho.

11. Escondidinho de mandioca com carne e calabresa

Você é do tipo de pessoa que adora carne? Aqui, uma peça de contrafilé é cortada na ponta da faca para que fique bem miudinha. Só então ela é combinada com a calabresa, que também deve ser picada. Para fechar com chave de ouro, é usado o purê de mandioca.

12. Escondidinho de feijão branco com calabresa

iStock

Feijão branco no escondidinho? É isso mesmo que você leu. Ele faz parte do recheio, assim como calabresa, bacon, requeijão e temperos. Para o purê, você vai precisar de batata, manteiga, cebola, sal e leite. Bem diferente do comum, não é mesmo?

Além de versátil o escondidinho de calabresa não é um prato complicado, certo? Para que sua refeição fique ainda mais gostosa, que tal conhecer algumas receitas de saladas também?

PARA VOCÊ