8 receitas de escondidinho de camarão para uma refeição toda especial

Escrito por Mariana Sanches

Preparar uma refeição caprichada e gostosa é mais simples do que parece. O escondidinho de camarão pode ser uma ótima saída para quem quer preparar aquele almoço especial sem perder muito tempo na cozinha.

Tradicionalmente feito com batata inglesa, esse prato sustenta todo mundo e é supergostoso. Mas, para quem quer inovar é possível usar outros ingredientes, como inhame, abóbora cabotiá e mandioquinha.

Para você fazer na sua casa um delicioso escondidinho de camarão, basta conferir essa lista abaixo, que conta com 8 opções diferentes.

1. Escondidinho de camarão com aligot de mandioquinha

Foto: Reprodução / Monta Encanta

Essa receita te ensina a dar uma cara nova (e mais sofisticada) ao tradicional escondidinho de camarão. Para preparar essa delícia, você vai precisar de mandioquinha, creme de leite, manteiga, queijo parmesão, queijo gruyère, sal, camarão, azeite, alho, cebola, pimenta e limão.

2. Escondidinho de camarão com abóbora cabotiá

Foto: Reprodução / Sabor Sonoro

Que tal fazer um delicioso purê de abóbora cabotiá para inovar o seu escondidinho de camarão? Aqui, a receita é dividia em duas partes: primeiro você precisa preparar o purê e depois o camarão. Depois é só montar tudo dentro de potinhos individuais e levar ao forno até ficar tudo bem douradinho. Está pronto!

3. Escondidinho de camarão com purê de batata e cenoura

Foto: Reprodução / Menu Criativo

Perfeita para aqueles dias mais frios e preguiçosos, essa receita de escondidinho de camarão é aquele carinho no estômago que você merece. Tudo o que você vai precisar é camarão, limão, sal, alho, manteiga, leite, farinha de trigo, batatas, cenoura e pimenta.

4. Escondidinho de camarão cremoso

Para quem quer inovar no almoço de domingo, essa receita pode ser a opção ideal. O primeiro passo é temperar e refogar muito bem o camarão. Depois, é preciso preparar o purê de batata e distribuir tudo em uma forma de vidro. Por último é só levar ao forno até que fiquei bem douradinho. Aproveite!

5. Escondidinho de camarão com inhame

O inhame é um tubérculo muito versátil e fonte de fibras e vitaminas. Queridinho de quem está de dieta, ele é usado aqui como ingrediente principal do purê de ajuda a compor esse delicioso escondidinho de camarão. Para temperar, sal, alho, azeite, tomilho e pimenta dedo de moça.

6. Escondidinho de camarão com mandioca

Os amantes de mandioca vão amar essa receita. Aqui, ela é usada para fazer o purê desse delicioso escondidinho de camarão. Além de ficar com uma textura incrível, esse prato é saboroso e perfeito para inovar nas suas refeições.

7. Escondidinho de camarão com catupiry

Esse escondidinho tem três camadas de pura delícia: na base, um purê de mandioquinha muito cremoso. No meio, o camarão refogado e bem temperadinho. E para completar, no topo, uma generosa camada de catupiry ou requeijão. Não tem como resistir!

8. Escondidinho de camarão ao molho barbecue

Aqui, o toque especial fica por conta do molho barbecue. Uma dica bem legal para quem não gosta de amassar o purê na mão é usar um processador de alimentos. Para temperar o camarão você vai precisar de alho, cebola, pimentão, tomate cereja, molho barbecue, sal, pimenta-do-reino, salsa, requeijão e queijo parmesão. O resultado vai te surpreender!

O escondidinho é uma opção perfeita para quem quer comer algo diferente mas está com preguiça de passar muito tempo na cozinha. Depois de conferir essa lista vai ser difícil escolher uma receita só. Então que tal testar algumas aí na sua casa? Você vai amar cada uma!

O camarão é realmente uma delícia, mas você já pensou em fazer um escondidinho com outros recheios? Veja aqui 11 receitas de escondidinho de bacalhau ou se preferir 30 receitas de escondidinho tradicional. Delicie-se!

PARA VOCÊ