11 receitas de escondidinho de carne-de-sol para uma deliciosa refeição

Por
Atualizado em 17.04.20

O escondidinho de carne-de-sol é uma receita que é a cara do Brasil. Extremamente saboroso, ele é a opção perfeita de prato principal para uma reunião com os amigos ou para o almoço de domingo com a família. E para facilitar na hora do preparo, separamos uma lista com as melhores receitas dessa delícia. Dá só uma olhada:

Publicidade

1. Escondidinho de carne-de-sol com mandioca

Para quem gosta de escondidinho com massa de mandioca, essa é a receita ideal. Muito cremosa e saborosa, ela fica pronta rapidinho e vai surpreender todo mundo! Confira os ingredientes necessários: carne-seca, cebola, manteiga, leite, sal, salsinha e cebolinha.

2. Escondidinho de carne-de-sol com macaxeira e creme de leite

Carne-de-sol, óleo, cebola, alho, pimenta-do-reino, orégano, extrato de tomate, mandioca, manteiga ou margarina, leite, creme de leite, sal, requeijão cremoso e queijo parmesão fresco e ralado são os ingredientes que compõem esse delicioso escondidinho!

Publicidade

3. Escondidinho de carne-de-sol com mandioca e parmesão

Um passo muito importante no preparo do escondidinho é dessalgar a carne-de-sol. Então, em uma panela, leve os pedaços de carne com água e deixe ferver em fogo baixo. Dependendo da marca que você comprar, é preciso ferver mais de uma vez. Depois, é só temperar a gosto e montar com as camadas de mandioca e parmesão.

4. Escondidinho de carne-de-sol com mandioquinha salsa

Publicidade

Aqui, a massa é feita com mandioquinha salsa, o que deixa o seu escondidinho mais leve e com um saborzinho bem diferente! Para dessalgar, a dica é colocar em água fria por doze horas e trocar a água de quatro em quatro horas. Em seguida, leve para cozinhar na panela de pressão por vinte minutos. Por último, é só montar com uma camada de massa, carne e mais uma de massa.

5. Escondidinho de carne-de-sol com batata

Quem é mais tradicional e prefere não se arriscar muito na cozinha, a dica é preparar essa versão clássica de escondidinho de carne-de-sol com massa de batata. Os outros ingredientes necessários são: leite, manteiga, azeite, cebola, alho, tomate, pimenta-do-reino, catupiry e queijo.

6. Escondidinho de carne-de-sol com batata doce

Quem gosta de batata doce vai se apaixonar por essa receita. Muito simples e prática, ela é perfeita para servir como prato principal tanto no almoço quanto no jantar! O melhor desse escondidinho é que além de delicioso, ele é mais saudável, pois leva ingredientes mais leves.

7. Escondidinho de carne-de-sol com abóbora cabotiá

O saborzinho adocicado da abóbora cabotiá combina perfeitamente com a carne-de-sol. E aqui, essa duplinha ajuda a compor um delicioso escondidinho, que também é low carb, ou seja, liberado para quem está de dieta. Mas não vale comer tudo sozinho, hein! Divida com os amigos e a família!

8. Escondidinho de carne-de-sol com abóbora moranga

Para preparar um escondidinho bem diferente, fácil e gostoso, tenha em mãos os seguintes ingredientes: abóbora moranga, carne-de-sol, noz-moscada, manteiga de garrafa, cebola, pimentão vermelho, requeijão cremoso e queijo parmesão ralado. O resultado final vai te deixar babando!

Publicidade

9. Escondidinho de carne-de-sol com requeijão

Aqui, o primeiro passo é dessalgar e desfiar a carne-de-sol. Em seguida, tempere muito bem com cebola, tomate e salsinha. Já para a massa, amasse a mandioca cozida e adicione manteiga, requeijão cremoso, leite integral e queijo parmesão ralado. Depois é só montar e levar para assar!

10. Escondidinho de carne-de-sol com bacon

Vai receber os amigos em casa e não sabe o que preparar para servir? Então aposte nesse maravilhoso escondidinho de carne-de-sol com bacon. Bem fácil e prático, ele fica pronto rapidinho e serve até oito pessoas. Vale a pena dar uma conferida no vídeo!

11. Escondidinho de carne-de-sol com mussarela

Quer preparar um prato bem gostoso e fácil? Então lápis e papel na mão para anotar tudo o que você vai precisar: mandioca, carne-de-sol, creme de leite, leite, azeite, manteiga, sal, noz-moscada, cebola, alho e mussarela ralada. Você vai se apaixonar!

Ficou com água na boca depois de ver tanta receita gostosa? Então escolha a sua preferida e corra para a cozinha para preparar! Para outras versões bem gostosas dessa delícia, não deixe de conferir essas receitas de escondidinho de calabresa e escondidinho de camarão.