14 receitas de escondidinho de carne moída com batata muito saborosos

Escrito por    
Em 17.07.20

Sabe aqueles dias que você precisa preparar o almoço para mais pessoas, mas deu aquela preguiça? Veja a seguir receitas de escondidinho de carne moída com batata para preparar uma refeição simples e cheia de ingredientes que vão agradar o seu paladar!

Continua após o anúncio

1. Escondidinho de carne moída com batata simples

Que tal fazer aquela travessa de comida deliciosa para um domingo em família? Neste passo a passo, você aprende a fazer um purê de batata, um molho de carne moída e monta tudo para levar ao forno com queijo e orégano por cima.

2. Escondidinho de carne moída com batata doce

Você prefere o gosto da batata doce? Então, confere este vídeo que vai te ensinar a preparar um purê com esse ingrediente para ser servido com um molho de carne moída supersaboroso e queijo gratinado por cima para dar aquele toque especial.

3. Escondidinho de carne com batata e couve

Se você já tem mais domínio na cozinha, em apenas um minuto, este vídeo te mostra uma opção de prato para você preparar na sua casa. Além disso, aqui você usa couve e salsinha para dar mais sabor e cor ao seu escondidinho.

4. Escondidinho de carne moída com batata e pimentão

Que tal preparar uma opção que pode ser servida individualmente? Com um purê muito cremoso, uma carne moída bem temperada e queijo ralado por cima, você faz esta receita que vai ser um sucesso na hora de receber convidados.

Continua após o anúncio

5. Escondidinho de carne moída com batata e requeijão

Está procurando uma receita que não economiza no recheio? Aqui, você monta em uma travessa uma camada de purê, de carne moída temperada, de requeijão, de mussarela, de mais purê e de mais mussarela. Ou seja, é um prato para ninguém colocar defeito!

6. Escondidinho de carne moída com batata e shoyu

Você também acha que o shoyu é um tempero incrível para carnes? Então, neste passo a passo, você vai utilizar esse molho na hora de cozinhar a carne moída e, assim, vai garantir um prato delicioso e simples de fazer.

7. Escondidinho de carne moída com batata e milho

Para os fãs de milho, você pode adicionar este ingrediente no preparo da carne com cebola, pimenta, cheiro-verde, sal, molho e extrato de tomate. Depois, é só seguir as dicas para montar o seu escondidinho de dar água na boca!

8. Escondidinho de carne moída com batata e legumes

Cheio de dicas imperdíveis, este passo a passo te ensina a fazer um escondidinho com uma carne e um purê muito temperados e que garantem uma refeição deliciosa naqueles dias que dá uma preguicinha de cozinhar. Veja a receita completa.

9. Escondidinho de carne moída com batata, presunto e queijo

Essa versão parece uma lasanha, mas, ao invés de massa, você usa o purê de batata em camadas com o recheio de molho de carne moída, presunto e queijo. Uma opção que com certeza a família toda vai querer repetir!

Continua após o anúncio

10. Escondidinho de carne moída com batata e mix de pimentas

Já imaginou cozinhar a batata no leite ou cozinhar a carne com vinho tinto? Assista o vídeo acima e acompanhe todas essas dicas para preparar um escondidinho diferente e cheio de técnicas que darão um sabor especial ao seu prato.

11. Escondidinho de carne moída com batata e creme de queijo

O queijo é aquele ingrediente que deixa qualquer prato mais gostosos, certo? Por isso, além de polvilhar parmesão por cima para gratinar, aqui você também faz um creme de queijo para deixar o resultado ainda mais cremoso. Confira o modo de preparo.

12. Escondidinho cremoso de carne moída com batata

Sabe aquele purê de batata digno de restaurante profissional? Este passo a passo te ensinará como prepará-lo com leite, manteiga, noz-moscada, creme de leite, mussarela, pimenta e sal e, assim, fazer um escondidinho supercremoso.

13. Escondidinho de carne moída com batata frita

Que tal uma receita sem purê? O escondidinho deste vídeo é feito em uma travessa, montando camadas de batata frita, queijo, molho de carne moída, mais batata, mais queijo e tomate para decorar. Um prato diferente e que vai surpreender a todos!

14. Escondidinho leve de carne moída com batata

Para quem está em busca de receitas lights para seguir a dieta, este passo a passo usa ingredientes mais leves para preparar um escondidinho com molho de carne moída, purê de batata e queijo opcional por cima. Veja o modo de preparo detalhadamente e surpreenda-se com a união entre cremosidade e leveza.

Esta é uma ideia que com certeza vai entrar para o seu dia a dia! E que tal fazer um acompanhamento saudável? Confira também receitas de salada simples que vão te garantir um almoço completo e prático.

PARA VOCÊ