23 receitas de escondidinho de carne moída para provar agora mesmo

Escrito por Mariana Bianchini

Escondidinho é um prato bastante popular no Brasil. Ele é normalmente feito de batata ou mandioca e recheado com carne de sol, carne seca ou frango, mas também pode ser recheado com carne moída.

O sabor tradicional da carne moída e a textura cremosa da batata e da mandioca fazem dessa a opção certa para um prato fácil, elegante e muito gostoso.

Aprenda a preparar vinte e três possibilidades diferentes de escondidinho de carne. Você pode servir em um almoço especial com a família!

Escondidinho de carne moída com batata simples

Foto: Reprodução / jantinha de hoje

1. Escondidinho de carne moída com milho verde: essa é uma receita bem simples de escondidinho. O recheio é feito de carne moída, milho verde e temperos e o purê leva batata, leite, cebola, alho e outros ingredientes coringas.

2. Escondidinho de carne moída com milho, azeitona e pimentão: as novidades dessa receita são o uso do pimentão, da azeitona e do açafrão no preparo. Além disso, você também pode usar uma colher de farinha de trigo no recheio e gratinar com queijo.

3. Escondidinho de carne moída com purê especial de batata e requeijão: o purê desta receita fica supermacio e leve pelo acréscimo do leite, do requeijão e do queijo ralado. A carne deve ser bem temperada e pode levar milho e ervilha.

4. Escondidinho de carne moída com requeijão e molho inglês: esse purê também leva requeijão, então, o toque especial da receita fica pela colher de molho inglês que é adicionada à carne. Experimente!

5. Escondidinho de carne moída com creme de leite: purê de batata e carne moída juntos são a prova de que algo simples também pode surpreender! Acrescente creme de leite ao purê e prepare a carne com muito carinho e sabor, você vai impressionar seus convidados.

6. Escondidinho leve de carne moída: essa é uma receita menos calórica e mais leve de escondidinho de carne moída. As versões tradicionais de requeijão e manteiga são substituídas pelas light e o leite usado é o desnatado.

7. Escondidinho com carne moída e legumes: escondidinho é uma receita perfeita para um dia de preguiça e ao mesmo tempo de muita vontade de comer algo gostoso. Você pode utilizar os legumes disponíveis na sua geladeira para o recheio e surpreender sua família!

8. Escondidinho de carne moída e bacon: é muito difícil encontrar alguém que não goste de bacon, então, essa é uma aposta quase certeira! Confira a lista de ingredientes e tenha tudo em mãos.

9. Escondidinho de carne moída com cream cheese: prepare um escondidinho de carne moída acompanhado por toda a cremosidade do cream cheese! Esse ingrediente é misturado com as batatas previamente cozidas para formar um purê delicioso.

10. Escondidinho de carne moída com cream cheese e ovos: o cream chesse aparece novamente no purê dessa receita de escondidinho. Já o recheio, fica por conta de carne moída temperada e de ovos cozidos.

11. Escondidinho de carne moída com creme de queijo: a montagem desse escondidinho é feita primeiro com uma camada deliciosa de carne moída, uma de um creme de queijo superespecial que você vai aprender a fazer e, por último, uma de purê de batatas coberto com parmesão e mussarela.

12. Escondidinho de carne moída com ovo no purê: o purê desse escondidinho leva batatas, manteiga, leite e, por último, um ovo levemente batido. O ovo é responsável por dar mais firmeza ao purê enquanto ele estiver no forno!

Escondidinho de carne moída especial

Foto: Reprodução / na minha panela

13. Escondidinho apimentado de batata-baroa: o purê dessa receita é feito com batata-baroa, ou também conhecida como mandioquinha! O diferente, aqui, é que ao invés de cozinhar o legume, você vai assá-lo com papel alumínio, deixando-o bem macio para poder preparar o purê.

14. Escondidinho de batata doce: já esse escondidinho tem seu purê feito com batata doce, deixando a receita mais saudável e com um sabor diferente. O recheio leva carne moída, queijo e requeijão cremoso, experimente!

15. Escondidinho de purê de mandioquinha e queijo coalho: a diferença principal dessa receita para a outra que também é feita de mandioquinha está nos temperos! Enquanto a primeira é mais apimentada, essa tem um tempero mais equilibrado. O queijo coalho é adicionado na montagem.

16. Escondidinho light de cenoura e abóbora: já pensou em usar outros legumes além da batata e da mandioca para fazer o purê do seu escondidinho? Aqui, ele vai ser feito com cenoura e abóbora. Aproveite!

17. Escondidinho de abóbora: aqui, o purê é feito apenas com abóbora. Para o recheio, tenha em mãos carne moída, azeite, cebola, alho, coentro, orégano, pimentão, tomate, sal e pimenta.

18. Escondidinho de abóbora japonesa: outra receita com purê de abóbora, mas, dessa vez, a variação escolhida foi a japonesa. Você vai precisar também de carne moída, margarina, molho de soja, extrato de tomate, temperos e queijo parmesão.

19. Escondidinho de mandioca: a primeira receita da lista feita com purê de mandioca! A mandioca deve ser cozinha na pressão em fogo alto por quarenta minutos para garantir que ela fique macia e saborosa.

20. Escondidinho falso de mandioca: esse escondidinho de mandioca é chamado de falso porque não vai compor um prato só, e sim pratos pequenos, então, você vai ter várias cumbuquinhas de escondidinho para servir.

21. Escondidinho de batata e cenoura: mais uma receita que mistura dois legumes na hora de fazer o purê. Dessa vez, o purê é feito com cenoura e com batata. A cenoura é responsável por dar uma cor bonita e uma textura especial ao prato!

22. Escondidinho com legumes e purê de abóbora: mais uma receita com purê de abóbora. O diferencial dessa aqui é que o recheio é composto por abobrinha, cenoura, tomate e ervilha, além, claro, da carne moída.

23. Escondidinho de macarrão gratinado: vocês viram, nessa lista, escondidinhos feitos com diferentes ingredientes, mas com certeza nunca viram escondidinho de macarrão. O macarrão é cozido e misturado com o molho de carne moída, confira!

Se você ama escondidinho, precisa conferir também receitas de escondidinho de frango para aprender e preparar para toda a família!

PARA VOCÊ

COMENTÁRIOS