12 receitas de escondidinho de charque que são cremosas e irresistíveis

Escrito por                          

O charque é um ingrediente que vai deixar suas refeições muito mais saborosas e refinadas. Para utilizá-lo de forma prática e deliciosa, aprenda a preparar estas receitas de escondidinho de charque: além de serem fáceis de fazer, unem a cremosidade do purê com o sabor forte e presente da carne!

1. Escondidinho de charque com mandioca

Com um recheio de charque com cebola, ervas, cheiro-verde e tomates pelados e uma cobertura de purê de mandioca com creme de leite fresco, este escondidinho possui um sabor sensacional. A dica é gratinar o prato com queijo parmesão ralado, trazendo ainda mais cremosidade e textura.

2. Escondidinho de charque com mandioca e requeijão

Aprenda o passo a passo do cozimento do charque, feito na panela de pressão, e deixe seu escondidinho ainda melhor! Para a cobertura do prato, a receita ensina a fazer um purê de mandioca com manteiga, leite e creme de leite. Depois, para trazer ainda mais cremosidade, a dica é colocar um pouco de requeijão no recheio.

3. Escondidinho de charque com batata

Se você prefere o sabor da batata ao da mandioca, aprenda a preparar o purê com esse ingrediente! Assim, é possível obter uma textura mais suave e cremosa. No recheio, a receita indica adicionar um pouco de requeijão cremoso para surpreender o paladar de quem saborear o prato.

4. Escondidinho de charque com batata doce

Balanceie o sabor bem salgado do charque com o gostinho levemente adocicado da batata doce! Além de ser mais saudável e nutritivo, o ingrediente vai deixar a textura e o sabor desse prato simplesmente irresistível!

5. Escondidinho de charque com mandioquinha

Ideal para quem gosta de um sabor mais presente, a mandioquinha salsa pode deixar seu escondidinho delicioso. Feito com requeijão, leite, manteiga e a mandioquinha, o purê fica supercremoso e combina perfeitamente com o sabor do charque.

6. Escondidinho de charque com batata doce e mandioquinha

Combine o sabor de dois ingredientes deliciosos em um só purê com esta receita e aprenda a preparar um escondidinho de outro mundo. Além da batata doce e da mandioquinha salsa, o prato ainda é feito com requeijão cremoso, queijo minas e queijo parmesão para gratinar.

7. Escondidinho de charque com queijo coalho

Dê um toque superespecial ao escondidinho usando a criatividade! Nesta receita, em vez do tradicional queijo parmesão, o gratinado é feito com queijo coalho – além do sabor incrível, a textura mais macia contribui para que o prato fique ainda mais gostoso.

8. Escondidinho de charque sem glúten e lactose

Quem é intolerante à lactose ou ao glúten pode ficar tranquilo: com esta receita, todo mundo vai poder saborear um delicioso escondidinho sem medo! Feito com mandioquinha salsa, grão-de-bico, azeite e água, o purê fica muito saboroso e cremoso, mesmo sem derivados do leite.

9. Escondidinho de charque com purê de abóbora

Traga uma cor superapetitosa ao seu escondidinho preparando um delicioso purê de abóbora e una sabor e criatividade em um só prato! O sabor adocicado do vegetal, combinado com o salgado do charque, vai trazer um toque especial para o escondidinho.

10. Escondidinho de charque com abóbora e requeijão

Para quem gosta de cremosidade, o requeijão cremoso é um ingrediente que não pode ficar de fora do preparo do escondidinho de charque. Por isso, aprenda a inserir esse creme no prato feito com o purê de abóbora e descubra uma forma diferente e deliciosa de saboreá-lo!

11. Escondidinho de charque na batedeira

Deixe a textura do seu purê de mandioca ainda mais suave e lisinha batendo a mistura com batedeira – além de facilitar o processo, geralmente feito com um amassador ou um garfo, essa etapa fará seu escondidinho ganhar uma cremosidade sensacional.

12. Escondidinho de charque no micro-ondas

Muito prática, esta receita é inteiramente feita no forno micro-ondas e é perfeita para quem quer saborear um delicioso escondidinho sem ter muito trabalho na cozinha. Experimente e faça sempre que sentir vontade!

Curtiu essas receitas? Aproveite o momento para aprender a preparar escondidinho de frango com batata, escondidinho de calabresa ou escondidinho de camarão!

PARA VOCÊ