14 receitas de escondidinho de linguiça que vão fazer sucesso na sua mesa

Por
Atualizado em 17.04.20

O escondidinho de linguiça é o prato perfeito para quando você quer uma refeição especial e com um sabor marcante. Você pode escolher entre diferentes tipos de linguiça para o recheio, seja de porco ou de frango. Além disso, os legumes para o preparo do purê também podem variar, seja usando batata, mandioca, abóbora ou outros legumes.

1. Escondidinho de linguiça com batata

Com uma receita descomplicada como essa fica fácil obter uma refeição pra lá de saborosa. Além disso, esse é um prato que não demora para ficar pronto. Sem contar que o resultado fica simplesmente irresistível. Ficou com água na boca? Então, confira as dicas no vídeo.

2. Escondidinho de linguiça com batata e mix de queijos ralados

A combinação de batata com linguiça pode conquistar os mais variados paladares, mas para deixar o prato ainda melhor, a proposta dessa receita é usar dois queijos: parmesão e mussarela. Com ingredientes simples, você já consegue incrementar seu escondidinho.

Publicidade

3. Escondidinho de linguiça com batata e farinha de rosca

Sabe aquele escondidinho que conta com uma casquinha crocante por cima do purê? Aqui, você aprende como fazer isso utilizando farinha de rosca. Já para deixar a textura do purê de batata bem cremosa, a dica é usar creme de leite. E tem mais: na hora de montar o prato, além da linguiça, Catupiry também entra em cena no recheio e queijo na cobertura.

4. Escondidinho de linguiça bem recheiudo com batata

Se para você pouco recheio é bobagem, vale a pena conferir essa receita. Para isso, linguiça toscana é combinada com tomate, milho, cenoura, azeitona, cheiro-verde, alho, sal, pimenta, cebola e pimentão. Além disso, entre a camada de linguiça e de batata, mussarela ainda é adicionada. Para a cobertura, você vai precisar de queijo parmesão ralado.

Publicidade

5. Escondidinho de linguiça calabresa com batata

Um prato especial pode ser fácil de ser feito e essa receita é a prova disso. Com uma lista de ingredientes curta e um passo a passo simples de ser reproduzido em casa, sobra mais tempo para se deliciar com cada garfada desse escondidinho.

6. Escondidinho de linguiça de frango com batata

A linguiça de frango também pode ser uma ótima aliada na hora de preparar seu prato. Essa é uma receita bem básica, perfeita para quem não quer complicações na cozinha. Assim, mesmo que você não tenha muita experiência culinária, pode obter tranquilamente um resultado de sucesso.

7. Escondidinho de linguiça de frango com batata e óleo de coco

Com um purê feito com batata, óleo de coco, água e temperos, essa é uma receita que foge do comum de maneira simples. Além disso, duas camadas de purê envolvem o recheio de linguiça. Para fechar com chave de ouro, queijo também faz parte da receita.

8. Escondidinho cremoso de linguiça com mandioca

Que tal deixar a batata de lado e usar a mandioca para preparar o seu escondidinho? Além desse ingrediente e da linguiça, você também vai usar requeijão, tomate, cebola roxa, pimentão amarelo, cheiro-verde, orégano, sal e colorífico. São poucos ingredientes, mas o resultado é um sabor divino.

9. Escondidinho de linguiça defumada com mandioca

Publicidade

Sem segredos, essa é uma receita com uma combinação divina: recheio de linguiça defumada e purê de mandioca. Requeijão, queijo parmesão, azeite, cebola, alho, salsinha e sal ainda ajudam a incrementar o sabor do prato.

10. Escondidinho de linguiça portuguesa defumada

iStock

Com um sabor bem especial, a linguiça portuguesa não é o único diferencial dessa receita. Aqui, o purê é feito com a mandioca salsa, que tem um sabor levemente adocicado. Isso faz com que haja um contraste de sabores bem interessante. Vale a pena conferir o passo a passo.

11. Escondidinho de linguiça com abóbora

Surpreenda-se com essa receita que leva abóbora cabotiá, requeijão cremoso, cebola, linguiça, erva-doce, pimenta, shoyu e açúcar mascavo. Essa é uma ótima alternativa para sair do comum e se aventurar com um prato que mescla ingredientes com sabores bem distintos.

12. Escondidinho de linguiça calabresa com moranga

Outra alternativa para inovar na cozinha é fazer um escondidinho com recheio de linguiça calabresa e purê de moranga. Com poucos ingredientes, mas uma lista de temperos caprichada, fica difícil resistir ao sabor desse prato.

13. Lasanha de linguiça blumenau

Com um sabor marcante, a linguiça blumenau pode conquistar seu paladar. Preparada com um molho de tomate, ela é usada como recheio. Além dela e da massa, molho branco e queijo ajudam a deixar o prato ainda mais gostoso.

14. Escondidinho de linguiça sem lactose e sem glúten

Para fechar a lista, uma receita em que o purê é feito com batata e creme vegetal. Já o recheio fica por conta de linguiça, tomate, cebola, alho, pimenta-do-reino, orégano e sal. Assim como a lista de ingredientes é descomplicada, o modo de preparo também é.

Viu só quantas receitas diferentes de escondidinho de linguiça você pode testar aí na sua casa? Mas se você ainda está em dúvida sobre o recheio, pode conferir receitas de escondidinho de camarão, que são ideais para quem adora frutos do mar.

Publicidade