9 receitas de espera marido para preparar um pão macio e adocicado

Escrito por    
Em 02.07.20

Deu vontade de preparar aquele lanche diferente, mas cheio de sabor? Confira a seguir receitas de espera marido que te ensinarão a preparar um pão macio em porções individuais e muito saboroso para servir com uma calda doce.

Continua após o anúncio

1. Espera marido simples

Sabe aquele pão bem fofinho para comer com um café? Neste passo a passo, você aprende a fazer uma única massa que pode ser usada para fazer uma opção assada ou uma opção frita. É só escolher a que mais te agrada ou, até mesmo, servir as duas.

2. Espera marido de liquidificador

Procurando uma receita bem prática? Usando ovos, leite, água, óleo, fermento biológico, açúcar e farinha de trigo, você prepara esta massa deliciosa com o auxílio de um liquidificador. Aqui, você faz o pãozinho frito e finaliza com uma calda doce deliciosa.

3. Espera marido com erva-doce

Diferente das receitas anteriores, nesta versão, você também vai utilizar sal e erva-doce para acentuar o sabor da sua massa. Depois de prepará-la, é só acompanhar todas as dicas para fritar e servir com este pão com a calda doce.

4. Espera marido com calda de canela

Que tal fazer uma calda diferente para os seus pãezinhos? Neste vídeo, além de aprender como fazer uma massa que fica supermacia, você também aprende a preparar a calda doce usando açúcar, água, cravo-da-índia e canela.

Continua após o anúncio

5. Espera marido com baunilha

Você também adora a suavidade que a essência baunilha traz para as receitas? Com o uso deste ingrediente na massa, você prepara outra versão de espera marido muito saborosa com calda doce e coco ralado para dar um toque especial.

6. Espera marido com calda de coco

Se você não é muito fã de frituras, neste passo a passo, você encontra duas formas de fazer esse quitute: frito ou assado. De qualquer forma, o resultado é delicioso e leva uma calda doce com coco ralado que vai agradar o seu paladar. Veja a receita completa.

7. Espera marido com leite de coco

Você gosta daquele gostinho de coco? Então, preste atenção na receita deste vídeo! Aqui, ao invés de usar água e açúcar no preparo da calda, você utiliza leite, leite de coco e leite condensado. Depois, é só finalizar com coco ralado.

8. Espera marido de coco com leite condensado

Que tal outra opção que não precisa de fritura? Este vídeo te ensinará a fazer o pãozinho assado no forno. Para dar aquele toque final gostoso, você usa apenas leite condensado como cobertura e espalha coco ralado por cima.

9. Espera marido com coco e leite Ninho

Se você é daquelas pessoas que quer colocar leite em pó em tudo, esta receita foi feita para você! Após fritar os seus pãezinhos, você vai passar eles na calda doce e, também, no coco ralado com leite Ninho. Uma opção de dar água na boca!

Continua após o anúncio

De tão delicioso, este pãozinho vai acabar em pouco tempo depois de servir! E que tal fazer um lanche completo para as visitas? Veja também receitas de bolo fofinho que são um sucesso e possuem sabores variados.

PARA VOCÊ